28/06/2023 às 18h26min - Atualizada em 28/06/2023 às 18h09min

Quais as cidades que mais atraem os paulistanos?

Saiba quais cidades são destinos obrigatórios para quem mora em São Paulo e precisa relaxar um pouco.

Muitas pessoas amam São Paulo e os benefícios que a região oferece. Mesmo que seja uma cidade que nunca dorme e que aparenta ser pura correria, existem aqueles momentos que fazem valer a pena qualquer estresse do dia a dia, quando você descobre uma padaria nova ou quando uma livraria de rua é inaugurada no seu bairro, por exemplo.

São pequenos detalhes que fazem de São Paulo uma cidade de muitas personalidades, e cada um deles mexe de um jeito com quem está vivendo nesse caos que, ao mesmo tempo, é bonito.

Nos últimos anos, as pessoas têm escolhido desacelerar um pouco, sair daquela loucura e procurar um lugar mais calmo para morar, buscando novos objetivos de vida e uma nova visão do que realmente é necessário.

O interior de São Paulo tem sido um dos locais mais procurados por pessoas que estão se mudando, e não é para menos, já que a qualidade de vida em cidades menores impressiona qualquer um.

Para muitos, o interior era visto como última opção, mas isso tem mudado, e os números não mentem. Casas à venda em Sorocaba com certeza vão ter mais procura do que uma casa localizada bem no centro de São Paulo. As prioridades mudaram.

Mas quais outras cidades são as queridinhas dos paulistanos quando o assunto é se mudar? Abaixo você confere uma lista com as cidades mais procuradas quando o assunto é se mudar para o interior e levar um outro tipo de vida. Vamos lá!

Campinas 

Engana-se quem pensa que as cidades do interior são pequenas e pacatas, Campinas está aí para nos provar exatamente o contrário. A cidade é grande e, de certa maneira, foge do padrão de cidade do interior.

Campinas fica a aproximadamente 100 quilômetros de São Paulo e conta tanto com áreas mais afastadas e rurais quanto com áreas arborizadas e cheias de prédios. Você com certeza vai encontrar algum imóvel que tenha a ver com o que está procurando.

Atibaia

Atibaia é conhecida principalmente por ser um município super tranquilo, além de ter paisagens bonitas e inúmeras opções de lazer. Não é à toa que a cidade é uma das mais procuradas pelos paulistanos que estão se mudando de São Paulo.

Atibaia faz parte da lista de melhores lugares para se morar no interior. Localizada a apenas 66 quilômetros da capital, Atibaia é o lugar certo para quem está procurando um imóvel para morar.

Jundiaí

Se você está buscando um pouco mais de tranquilidade e quer algo no interior de São Paulo, Jundiaí pode ser uma ótima opção. A cidade fica localizada a aproximadamente 60 quilômetros de São Paulo, e conta com 420 mil habitantes.

Caso a sua ideia seja morar em um apartamento mais afastado da loucura da capital, Jundiaí com certeza é uma ótima opção, com uma infraestrutura exemplar e diversas opções de lazer e de imóveis.

Guararema

Guararema fica a aproximadamente 80 quilômetros de São Paulo, e por isso é uma ótima opção para quem está buscando um lugar mais tranquilo para morar, mas ainda quer se sentir próximo da capital.

A cidade é conhecida por seus monumentos históricos e pela natureza em volta dos lugares. É, com certeza, uma excelente opção para quem está procurando por um novo imóvel fora de São Paulo. Além disso, Guararema tem muitos pontos turísticos e uma ótima infraestrutura, vale a pena conhecer! 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp