26/06/2023 às 09h36min - Atualizada em 26/06/2023 às 09h19min

Bússola Italiana: conheça o caminho para obter a cidadania sem esperar décadas na fila dos consulados

Redução de custos, profissionais experientes e transparência no processo de pedido de cidadania

Foto: Lucas Bazzoni

O Brasil foi o destino de muitos imigrantes italianos nos séculos passados e a cidadania italiana prioriza os vínculos de consanguinidade e não apenas a territorialidade em que a pessoa nasceu. Diante disso, estima-se que cerca de 15% da população brasileira tenha origem italiana e, potencialmente, podem ter a dupla cidadania, tornando-se europeus.

Aqueles que são descendentes de italianos e desejam obter a cidadania e, consequentemente, o passaporte europeu, podem contar com a Bússola Italiana. A empresa se destaca em assessorar seus clientes a alcançarem esse objetivo de forma mais rápida e eficiente.

Por ser uma empresa ítalo-brasileira, atua com consultoria em cidadania italiana e oferece um diferencial exclusivo: o processo judicial para o reconhecimento da cidadania.

Os processos de reconhecimento da cidadania italiana costumam ser longos e burocráticos quando realizados através dos consulados. As filas de espera podem chegar a décadas, tornando o sonho de se tornar cidadão italiano uma espera interminável. No entanto, desde junho de 2022, os processos de reconhecimento passaram a ser julgados nos Tribunais Regionais na Itália, o que representa uma oportunidade única para aqueles que desejam agilizar o processo.

A Bússola Italiana tem seu escritório situado em Verona, na Itália. Além da vantagem de reduzir custos com serviços de intermediação, conta com uma equipe composta por advogados especializados em direito italiano, tradutores fluentes em italiano e português, além de genealogistas especialistas em pesquisa genealógica.

Além disso, a empresa oferece todo o suporte necessário para obtenção da cidadania, desde a pesquisa genealógica para localização de documentos na Itália até a emissão dos documentos italianos, como o certificado de cidadania, uma vez que o reconhecimento tenha ocorrido.

A Bússola Italiana valoriza a comunicação e transparência com seus clientes, adotando diversos mecanismos de comunicação para facilitar o acompanhamento do processo, como reuniões periódicas de atualização do processo e grupos de informações pelo WhatsApp e Telegram.

A empresa conta ainda com profissionais experientes em processos judiciais e suporte especializado, assessorando os descendentes a fugirem das longas filas dos consulados para garantirem o seu direito à cidadania.

Ficou interessado em saber mais sobre a Bússola Italiana e o processo de obtenção da cidadania? Siga a empresa nas redes sociais pelo Instagram @bussolaitaliana e acesse o seu site.





Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp