19/06/2023 às 16h34min - Atualizada em 19/06/2023 às 16h30min

Conheça a influenciadora Lara Menndonça, ela deixou sua carreia de professora para se dedicar ao marketing

Em entrevista, Lara conta sobre a mudança de sua carreira como professora para se dedicar ao marketing e conta as quais as vantagens de sua área de atuação. Saiba mais.

Lara Menndonça foi professora concursada no município de Itumbiara, cidade no interior de GO. Devido ao sucesso na carreira de marketing digital, trocou a docência para seguir como modelo e influenciadora.

Nos últimos seis anos, já colaborou com mais de 700 empresas divulgadas por meio de propagandas na TV e redes sociais. Nessa área de atuação, Lara Menndonça garante que recebe um faturamento expressivo para o segmento e diz que se adaptou bem à flexibilidade de horários.
Com a expansão das redes sociais e o consequente aumento do marketing digital, Lara Menndonça observou a oportunidade de ampliar seus negócios e seguir um sonho. Seu trabalho não é apenas alavancar redes sociais, mas também alavancar pessoas, carreiras e vidas. Seus seguidores, são um público nichado, que converte em vendas e negócios para seus parceiros comerciais.
 
 

“Um influencer digital é alguém capaz de se conectar com pessoas através da sua produção de conteúdo nas redes sociais. Eles também são conhecidos como creators, ou seja, criadores de conteúdo de sucesso que conquistam um público fiel e engajado.” Explica Lara Menndonça

“Tenho 33 anos, passei em concurso público em 2014 e em 2022 pedi exoneração do cargo de professora mesmo amando a profissão para trabalhar com propaganda e marketing. Hoje tenho uma equipe de assessoria pessoal e jurídica, produção, roteirista e editor dos materiais produzidos.”

E completa:

“Gosto do network que a publicidade me proporciona. Adoro viajar, mostrar roteiros, dicas e curiosidades. Sempre informando, indicando produtos e serviços que agreguem à vida das pessoas.” Afirma.
O estudo conduzido pela pesquisadora Elizabeth Saad mostrou ainda que 40% dos consumidores brasileiros já foram impactados por um influenciador digital no momento de fazer uma compra.

Um levantamento da Invesp mostrou que 72% dos consumidores confiam mais em uma empresa depois que ela é recomendada por um influencer e 92% confiam em avaliações de influencers ao invés de em anúncios clássicos como aqueles de jornal, outdoors, entre outros.

Nos últimos anos, esse mercado não só cresceu como se democratizou. Atualmente, não só os criadores de conteúdo com milhões de seguidores faturam na internet, como é o caso do piauiense Whindersson Nunes.

Outros influs com números bem mais modestos e que trabalham nichos específicos ou públicos locais também estão ganhando a vida nas redes sociais e conseguem um bom engajamento, assim como boas entregas aos seus clientes (as empresas que pagam pelo trabalho deles).
 

Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp