09/06/2023 às 17h44min - Atualizada em 09/06/2023 às 17h41min

Receita de Vinho Quente Tradicional

Foto: Divulgação
Chegou o período mais frio do ano, pensando nisso a Pinott Wine separou uma receita de vinho quente tradicional que você vai adorar experimentar. Além do mais, preparar vinho quente no inverno é uma escolha perfeita para aquecer o corpo e a alma durante os dias frios.

É também uma excelente maneira de desfrutar dos benefícios do vinho, combinado com especiarias como canela, cravo e frutas como maçã e laranja, que adicionam um toque aromático e um sabor rico à receita.

Além disso, o vinho quente é uma ótima opção para compartilhar com amigos e familiares e muito comum nos festejos de festa junina. Enquanto saboreamos essa deliciosa receita, podemos nos reunir em torno do calor da lareira ou aproveitar um encontro ao ar livre em uma noite fria, fortalecendo os laços e criando lembranças duradouras.

Saiba como preparar de forma simples, prática e rápida.

Vinho quente se faz com vinho suave ou seco?

A escolha entre usar vinho suave ou seco para preparar vinho quente é uma questão de gosto pessoal, a diferença é o fato de o vinho suave já ser doce, você não precisa adicionar açúcar, já o vinho seco por não possuir muito açúcar residual, você pode adicionar e ir controlando como deseja que o gosto final fique.

Veja os ingredientes para fazer vinho quente.  

1. Uma garrafa de vinho tinto seco
2. Meio litro de Água.
3. 1 Copo de Açúcar.
4. Canela em Rama.
5. Cravo
6. Meia maçã verde (se quiser pode ser vermelha) em fatias, e algumas fatias de laranja.
 
Como fazer o vinho quente?
 
1. Queime metade do açúcar e a canela juntamente com o cravo.
2. Adicione o vinho e a água.
3. Adicione a maçã e a laranja.
4. Cozinhe um pouco e sirva quente.
5. Saúde!
 
 Fazer vinho quente no inverno é uma escolha maravilhosa para aquecer o corpo, desfrutar de sabores reconfortantes e criar momentos especiais com as pessoas que amamos. 
 
Agora que você já sabe os ingredientes e como preparar a sua receita de vinho quente. Encontre os vinhos ideais para preparar esta deliciosa receita em casa, acesse: www.pinottwine.com.br



Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp