31/05/2023 às 14h52min - Atualizada em 31/05/2023 às 14h48min

Catlen Guerra: conheça a história da fundadora do Grupo Catlen Guerra Beauty

Empresária carioca revoluciona no ramo da maquiagem ao criar primeira extensão universitária de maquiagem do Brasil

No dinâmico e criativo universo da maquiagem profissional, surgem constantemente profissionais talentosos e empreendedores que buscam se destacar e inovar. Um exemplo inspirador é Catlen Guerra, uma empresária do ramo da beleza, do Rio de Janeiro, que está revolucionando a forma como os maquiadores se capacitam e se posicionam no mercado.

Conhecida por sua ousadia, criatividade, inovação e determinação em realizar seus objetivos, a empresária é fundadora do Catlen Guerra Studio, uma Escola de Maquiagem Profissional EAD com sede no Rio de Janeiro.

A trajetória de Catlen começou cedo, aos 16 anos, já atendia noivas em hotéis no Rio de Janeiro. Aos 19 anos, já ministrava cursos de especialização em maquiagem para noivas e cursos profissionalizantes, formando cerca de 230 alunos por ano. Essa experiência a impulsionou a abrir sua própria escola de formação de maquiadores no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Com o crescimento da demanda e a percepção do potencial do negócio, a empresária decidiu migrar para a formação a distância, fechando o espaço físico da escola em 2019 e apostando no mercado digital. Essa mudança permitiu-lhe maior liberdade geográfica e qualidade de vida, além de expandir seu alcance para além das fronteiras do Rio de Janeiro.

O sucesso do Catlen Guerra Studio é evidente, com projeção de faturamento de 3 milhões de reais apenas com os cursos de formação profissional em 2023. Além dos cursos, a empresária criou o Grupo Catlen Guerra Beauty, que abrange uma agência de turismo especializada em viagens de estudo para renomadas escolas de maquiagem em Paris, Nova Iorque e Argentina, um E-commerce de produtos de maquiagem de sua própria marca, a CGbeauty, e a co-produção de infoprodutos digitais.

Além disso, o Grupo Catlen Guerra Beauty se tornou pioneiro ao lançar a primeira extensão universitária de maquiagem do Brasil, a Universidade da Empresária da Maquiagem.

Essa conquista é um marco significativo para o mercado da maquiagem profissional no país. A extensão universitária oferece um programa completo de capacitação profissional reconhecido pelo Ministério da Educação, com um total de 179 horas de estudos. Esse novo título de capacitação universitária representa uma nova etapa para os maquiadores brasileiros, elevando seu status e autoridade no mercado.

Ficou interessado em saber mais sobre a Catlen Guerra e seus empreendimentos? Siga-a nas redes sociais: Instagram, YouTube, TikTok, Spotify.


Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp