17/05/2023 às 15h14min - Atualizada em 17/05/2023 às 15h12min

Igor de Souza Andrade fala sobre sinais de que você pode estar entrando em depressão sem saber

O psicólogo Igor de Souza Andrade alerta sobre o assunto de maneira didática

A depressão deixa a nossa vida cinza, porém nem sempre identificá-la é uma tarefa preto no branco. Quando a pessoa passa por esse transtorno mental, ela sente uma tristeza sem fim e, muitas vezes, a experimenta sem uma causa aparente. É como estar no limbo, afundando cada vez mais e sem sinal de saída. 

Esses sintomas são apenas a ponta do iceberg. O psicólogo Igor de Souza Andrade, referência em ansiedade e depressão, alerta para as consequências em “negligenciar sentimentos emocionais” e sinais que parecem inofensivos - mas que podem evoluir para uma questão mental mais profunda. 

“Falta de emoção positiva, de prazer, de alegria, de motivação e esperança, aquele sentimento de vazio, podem ser considerados depressão”, alerta o profissional em vídeo para suas redes sociais. Além disso, 70% das pessoas com depressão experimentam a anedonia: perda de satisfação ao realizar atividades comuns do dia a dia. 

Como se essa questão já não fosse complexa o suficiente, muitos enfrentam a falta vontade de comer, de se relacionar com outras pessoas, angústia e pensamentos ruins constantes. Ou seja, pontos de sua vida que, outrora, eram coloridos, agora se tornam opacos.  

A depressão, seja como se manifestar, é um transtorno mental que requer, muitas vezes, tratamentos combinados de medicamentos e psicoterapia. Procurar ajuda especializada é essencial - não existem curas rápidas e perfeitas. Cada ser humano é complexo e apenas um psicólogo será capaz de direcionar o tratamento ideal. 

Saiba mais sobre o psicólogo Igor de Souza Andrade

O psicólogo Igor de Souza Andrade, formado em psicologia pela Universidade Potiguar, em Natal (RN), especializado em psiquiatria, doenças emocionais, hipnose e regressão, tem como missão ajudar pessoas que sofrem com depressão, ansiedade e outros transtornos mentais. 

Com um perfil expressivo nas redes sociais, Igor conta com mais de 65 mil seguidores só no Tik Tok e 103 mil no Instagram. Em vídeos curtos e de linguagem acessível, ele alerta para sintomas não tão conhecidos do público - os auxiliando todos os dias.  

Natural do Rio de Janeiro e filho de militar, ele aprendeu desde cedo a ser “maleável e flexível”. Começou a estudar Rádio e TV na faculdade, largou o curso para se tornar comissário de voo e, nesse ínterim, decidiu investir na psicologia e em uma pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista pela Child Behavior Institute of Miami. Ademais, tem um MBA em Branding. 

Igor de Souza Andrade atende na modalidade online em todo o Brasil e conta também com pacientes nos EUA, Espanha e Argentina. 

Confira o trabalho de Igor de Souza Andrade no TikTok e Instagram. Você pode agendar uma consulta no Link.Tree



Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp