10/05/2023 às 10h37min - Atualizada em 10/05/2023 às 10h34min

Giovani Miguez, poeta fluminense, lança ‘Poesofias’, seu nono livro

A obra foi publicada pela Ópera Editorial em maio de 2023

O escritor e servidor público, Giovani Miguez, lançou o seu nono livro, o ‘Poesofias: entalhos e alguns retalhos’ pela Ópera Editorial, em maio deste ano. Movido pelo prazer da escrita, ele desenvolve uma poesia visceral e existencial para dialogar com seus leitores. 

A obra ‘Poesofias’, junção de Poesias com Filosofias é a “continuidade de um projeto poético nascido do enfrentamento de um poeta bipolar atormentado com a própria sombra”, explica o autor. 

“Ao longo seis anos, nove livros foram publicados, mas cerca de 30 cadernos ainda estão empilhados e constituem uma espécie de espólio, uma cartografia de uma percurso poético existencial em curso e ainda indefinido”, revela Giovani, que pretende lançar mais livros, usando seus 30 cadernos e cerca de 3000 poemas ainda inéditos. 

‘Poesofias’, composto por dois cadernos preenchidos no verão de 2022, foi publicado na íntegra e faz parte do projeto poético sintetizado por Giovani em sua obra ‘Animal Poético’ de 2020. 

Nascido em 1978 e filho de família operária, ele lançou seu primeiro livro de poesias ‘Quase Histórias: Est(éticas) Existenciais’ em 2019 e, a partir daí, não parou mais. Em todas as suas obras, existe um assunto em comum: a ‘antropoética’, ou seja, a poesia como modo de existir do humano no mundo.

‘Poesofias: entalhos e alguns retalhos’ se encontra disponível no site da editora (https://operaeditorial.com.br/produto/poesofias-entalhos-e-alguns-retalhos/) sob encomenda. Confira mais sobre o trabalho de Giovani no site, Instagram e Youtube.

Saiba mais sobre o autor 

​​

Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Giovani Miguez sempre escreveu com uma “urgência febril”. Em 2018, após um período longe da poesia, ele decidiu investir novamente em sua paixão: “Venho novamente, nesses últimos seis anos me dedicando a recompor esse jardim poético, outrora desértico, com minhas est(éticas) existenciais. E, acreditem, isso só foi possível porque, na minha infância/adolescência pude ter contato com a poesia”. 

Atualmente vivendo no Rio de Janeiro, desde seu casamento em 2008, Giovani é graduado em Gestão Pública com extensão em jornalismo de Políticas Públicas, especialista em Sociologia e mestre em Ciência da Informação.

Giovani Miguez é também autor dos livros ‘Quase Histórias: Estéticas Existenciais (2019)’, Animal Poético: Diário Est(ético) (2020)’, ‘Da Ilha da Poesia: Diálogo Poético com Ricardo Garcia (2020)’, ‘Um poema por dia: para viventes e sobre (2021)’, ‘Nem te conto e outros contos (2021)’, ‘Em terceira pessoa e outros poemas (2021)’ e ‘Na escuridão da travessia, poesia (2 vols.) (2022)’. 

 

Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp