08/05/2023 às 15h37min - Atualizada em 08/05/2023 às 15h34min

Escritório de Advocacia Vitória Aparecida Sociedade Individual de Advocacia, voltado a área criminal e familiar, comenta através de seus colaboradores sobre como se portar mediante uma prisão em flagrante, seja você o autor ou familiar do preso.

A prisão em flagrante acontece quando há uma situação de um flagrante delito, e existem direitos fundamentais do preso, os quais sempre é importante ter ciência para que não haja constrangimento ilegal.

De acordo com a entrevista, Vitória Aparecida, advogada criminalista e CEO do escritório, falando em nome de sua equipe informa o quão angustiante é ver seus clientes vivenciar o desespero de ver algum amigo ou familiar preso, e que muitas vezes quando os buscam nem sabem como agir diante dessas situações.

“Muitos casos chegam para nós onde a pessoa foi presa e nenhuma notícia se tem o familiar sobre onde está o preso, ou sobre o que ocorreu. Para isso sempre buscando ajudar, através de publicações em nossas redes sociais mostramos um passo a passo de como seguir quando se encontrar nesses casos. Sendo o primeiro passo entender o motivo o qual levou a pessoa presa em flagrante e após saber o motivo, será necessário descobrir para onde que está sendo levado para então ir até o local e colher o máximo de informações possíveis. E o mais importante, sempre procurar um advogado especialista na área criminal, que é a providência mais importante da situação pois é onde influencia o rumo do procedimento da prisão.”
 

Menciona ainda o quão importante é a confiança cliente/advogado, frisando que é necessário que haja transparência e franqueza na relação com o advogado escolhido tendo em vista que sempre será utilizado o caminho mais apto para os melhores interesses do cliente.

A especialista fala também sobre a obrigatoriedade de informação ao preso do seu direito à permanecer em silêncio, qual motivo de sua prisão e seus direitos. além de ser assegurado a assistência de família e advogado.

“O ato de permanecer em silêncio não lhe acarretará em prejuízos processuais, pelo contrário, irá evitá-los.”

Conheça o trabalho da advogada em suas redes sociais. 

@_vitoriaaparecida @vitoria.advocacia https://vitoriaaparecida.adv.br/


Enviado por Sua Imprensa 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp