08/05/2023 às 14h54min - Atualizada em 08/05/2023 às 14h51min

Por que é importante investir na tecnologia de reutilização e armazenamento de água?

A chuva é preciosa para todos, pois é a fonte natural que fornece água para regar as plantas, alimentar os rios e mananciais e até mesmo para que possamos beber. Infelizmente, muita água da chuva desaparece por ralos e calhas porque ainda não vivenciamos suficiente a importância da água para a nossa sobrevivência ou não sabemos armazená-la corretamente.
 
No entanto, você pode aproveitar o máximo possível de água da chuva ao armazená-la em uma cisterna vertical. Essa cisterna pode ser de 1000 litros ou 2000 litros, dependendo do tamanho de sua casa e da quantidade de chuva que cai normalmente na sua área. Nesse guia, discutiremos como instalar e usar uma cisterna vertical para armazenar água da chuva para uso doméstico e para regar jardins.

 

1. Por que usar uma cisterna vertical?

 
Uma cisterna vertical oferece várias vantagens para o proprietário. É um equipamento durável, composto de material resistente às intempéries, que tem a capacidade de armazenar milhares de litros de água da chuva. Com o uso de uma cisterna vertical, você economizará dinheiro a longo prazo e ajudará a preservar o meio ambiente ao não usar água em excesso.
 
Além disso, você pode usar a água da chuva para regar seu jardim, lavar sua casa e até para uso doméstico como consumo humano.

 

2. Onde instalar uma cisterna vertical?

 
A cisterna vertical deve ser instalada em um local que garanta a máxima eficiência. É recomendado que seja colocada em um lugar que capture o máximo possível de água da chuva que caia na área. Por exemplo, se você tem telhados em sua casa, uma cisterna vertical de 1000 litros ou 2000 litros devem ser colocadas bem sob o telhado, para que possam armazenar o máximo possível de água.
 
Também é aconselhável instalar uma lona de proteção na cisterna vertical para evitar que a luz solar direta e a sujeira entrem na água.

   

3. Qual tipo de cisterna vertical usar?

 
Existem algumas opções de cisternas verticais, como de aço galvanizado, de fibra de vidro e de plástico. Cada material tem seus prós e contras, além de preços diferentes.
 
Cisterna de aço galvanizado: é a mais barata das opções, mas também a mais pesada. Ela pode ser encontrada em tamanhos variados, desde 1000 litros até 2000 litros.
 
Cisterna de Fibra de Vidro: essa é a opção mais resistente e durável, mas também é a mais cara. É bastante leve e pode ser encontrada em tamanhos variados até 1000 litros.
 
Cisterna de Plástico: é a mais leve, mas também a mais frágil de todas. É encontrada em tamanhos de 1000 litros a 2000 litros.

 

Conclusão


Com a instalação de uma cisterna vertical em sua casa, você poderá armazenar água da chuva que será usada para o uso doméstico, para regar o seu jardim ou para outras necessidades.
 
A instalação de uma cisterna é de baixo custo, é durável e também ajuda a preservar o meio ambiente, pois reduz o consumo de água potável.
 
Se você está procurando uma solução para armazenar água da chuva, eu recomendo que dê uma olhada nas cisternas verticais da Loja Conficlima. Elas são construídas com material resistente, oferecem muita segurança e são vendidas a preços acessíveis. Não perca a chance de comprar a sua agora!


Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp