05/05/2023 às 16h00min - Atualizada em 05/05/2023 às 15h46min

Retiro espiritual em praia da Bahia propõe reconexão

Com uma rotina de vida acelerada e estressante, muitas vezes esquecemos de cuidar de nós mesmos. A ansiedade, o cansaço e o desânimo são sintomas comuns da rotina frenética que nos afeta de maneira negativa.

Se desconectar da rotina e entrar em contato com a natureza ainda é uma das maneiras mais eficientes de aliviar esses sintomas e melhorar nosso bem-estar.

Esta é exatamente a proposta da Imersão Unah, um retiro de autoconhecimento e conexão com a Natureza, que acontece em uma das praias mais paradisíacas da Bahia.

Um retiro que conecta a espiritualidade com a experiência individual de cada um e na reconexão com a Natureza. Sem ter nenhum vinculo de cunho religioso ou com doutrinas espirituais.

 Reconexão com você e com a natureza

A Imersão Unah é um retiro espiritual com duração de sete dias que acontece semanalmente em um cenário deslumbrante, composto por uma praia paradisíaca, um rio de água limpa e uma natureza exuberante.

Como outros retiros espirituais, esta imersão oferece uma pausa na rotina para que os participantes possam se reconectar consigo mesmos e com a natureza.

 Durante o retiro, são oferecidas diversas atividades que o ajudam a criar novos hábitos e a ter uma vida mais equilibrada. São dias de descanso e reconexão e, que permitem recarregar totalmente a energia vital de quem se  dispõem a viver a experiência.

Atividades e rotina diária

O retiro espiritual oferece uma rotina diária rica em atividades voltadas para o autoconhecimento e autocuidado. Começando logo após o nascer do sol no mar, as práticas diárias de yoga têm início às 6h30 da manhã. Além disso, ao longo do dia, uma variedade de outras atividades e vivências são oferecidas para os participantes.

Os momentos de autoconhecimento incluem diversas vivências para ajudar os participantes a se conectarem consigo mesmos e a desenvolverem um relacionamento mais profundo e compassivo com suas emoções e pensamentos.

As práticas de autocuidado são fundamentais para ajudar os participantes a renovar sua energia e vitalidade. Práticas de yoga restaurativa, oficinas sobre alimentação saudável e atividades na natureza, como caminhadas e banhos de rio. Os participantes do retiro espiritual são incentivados a cuidar de si mesmos em todos os níveis, incluindo o físico, emocional e espiritual.

Sessões de massagem e outras terapias holísticas podem ser agendadas separadamente nos momentos livres.

Além disso, como retiro espiritual oferece a oportunidade de conhecer pessoas que vivem uma vida mais integrada à natureza, compartilhando experiências e aprendendo com elas. Essa comunidade local pode fornecer insights valiosos sobre como viver uma vida mais simples, conectada e equilibrada com a natureza.
 

 

Alimentação Detox 100% Vegetal

A alimentação oferecida no retiro é uma grande oportunidade para realizar uma desintoxicação do corpo. As refeições são totalmente veganas e extremamente saborosas, com opções criativas e nutritivas. Essa dieta ajuda a limpar o corpo, aumentar a vitalidade e a imunidade, mesmo para aqueles que não estão acostumados com esse tipo de alimentação. Todas as refeições, incluindo café da manhã, almoço e jantar, já estão inclusas no pacote do retiro.

E não precisa se preocupar se você não está acostumado com este tipo de alimentação. As refeições do retiro são incríveis e até mesmo quem não está acostumado se surpreende com os sabores e a variedade de nutrientes.

Os chefs do restaurante garantem que ninguém passa fome durante o retiro espiritual. Você pode ver alguns dos pratos veganos no perfil de Instagram de Unah Piracanga.

 Acomodações Ecológicas

 As acomodações da Imersão Unah são um destaque à parte. Todas as construções são ecológicas e foram projetadas para estar em total harmonia com a natureza. Elas estão localizadas a poucos metros do rio e do mar, proporcionando uma experiência única de contato com a natureza.

Os quartos são bem ventilados e possuem decoração natural de muito bom gosto, com amplas varandas equipadas com rede para que os hóspedes possam relaxar e apreciar a paisagem. Existem diferentes opções de acomodações, desde suítes privativas, que oferecem maior conforto e privacidade, até dormitórios compartilhados, que são uma opção mais econômica para quem deseja fazer novas amizades.

Quem participa deste retiro espiritual?

A Imersão Unah é um retiro de autoconhecimento que atrai pessoas de todo o mundo que buscam se reconectar com a natureza, consigo mesmas e com os outros. O público é bem variado, mas em sua maioria composto por mulheres de 25 a 40 anos que buscam por novas vivências e descobertas. Homens são bem-vindos e também vivem experiências profundamente transformadoras durante o retiro espiritual.

É um local bastante seguro, então é ideal para mulheres que desejam viajar sozinhas sem se preocupar com situações desagradáveis. O ambiente acolhedor e os profissionais experientes fazem com que todos se sintam em casa, independentemente de suas origens, crenças ou orientação de gênero.

É bastante comum ue participantes deixem avaliações muito positivas na internet após a experiência:

"O retiro espiritual de Unah Piracanga é uma experiência incrível de consciência sobre nossa vida e nossa conexão com os seres vivos. Trabalha o autoconhecimento inspirado na natureza humana e no ecossistema em que vivemos."

Escreveu a paulistana Fabiana, em sua avaliação.

 Como Chegar

Unah está localizada na península de Maraú, litoral sul da Bahia. Fica dentro da ecovila de Piracanga, a maior e mais proeminente do Brasil.

A maneira mais fácil de chegar é pelo aeroporto de Ilhéus, que recebe voos diários das principais capitais.

De Ilhéus para Unah existem motoristas que são indicados e oferecem o serviço de transfer até o local.  Mais informações sobre como chegar em Piracanga aqui.

Pacotes e Inscrições

 A Imersão Unah acontece semanalmente, e você pode escolher as datas que melhor funcionam para você. O valor do retiro inclui acomodação, alimentação completa e todas as atividades. As opções de acomodação variam de acordo com o tipo de quarto escolhido.

Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o site oficial da Imersão Unah e entrar em contato com a equipe de reservas. Vale lembrar que as vagas são limitadas, e é recomendável fazer a reserva com antecedência para garantir sua vaga.
 

 

Que tal nas próximas férias?

A Imersão Unah é um retiro espiritual único, que não segue uma religião ou doutrina espiritual. Ao invés disso foca na reconexão com a natureza, consigo mesmo e com os outros ao nosso redor.

Com atividades que vão desde práticas de yoga até vivências de autoconhecimento, o retiro é um verdadeiro mergulho na cultura de Piracanga, uma das maiores ecovilas do Brasil.

Além disso, a alimentação saudável, as acomodações ecológicas e a atmosfera acolhedora fazem com que os participantes se sintam renovados após uma semana na Imersão. Se você está buscando uma experiência profundamente transformadora, o retiro espiritual Imersão Unah pode ser exatamente o que você precisa.

 

 Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp