02/05/2023 às 15h59min - Atualizada em 02/05/2023 às 15h56min

Mestre Bueno do Barão: Sabedoria, Gentileza, Poesia e Sensibilidade revelam uma alma nobre

A poesia toca e move o coração de várias pessoas, levando-as para os mais sinceros sentimentos e reflexões. O Mestre Bueno é um destes seres que estão institivamente ligados à cultura e arte, fazendo pensar com muita beleza nas palavras. No poder e na magias que elas carregam, em si. No transbordar de emoções que um poema, uma prosa poética pode provocar nos sensíveis.

Certa vez, conversando sobre cultura, pude reparar como nele há bagagem intelectual e tamanha sensibilidade com o mundo é para tudo que contém e está contido nele. Filosofia e poesia andam juntas, de mãos dadas com o Mestre Bueno do Barão. Ele tem o dom de pensar, falar, escrever e fazer acontecer.

O carisma de Bueno é contagiante e ele inicia nossa conversa mostrando toda a sua gentileza. Parece fitar o vazio, fica ali em silêncio e não nos responde aos apelos e indagações. Um grupo o cerca. Ele calado. Impressionado, logo penso que fiz algo de errado para deixar o Mestre apreensivo. Porém, surpreendentemente, ele se levanta e nos presenteia declamando em tom sério e profundo, o poema épico do escritor baiano Castro Alves, “O navio negreiro”.

Encantados com toda aquela bagagem, aplaudimos a poesia, o poeta e o declamador de tão sofridos versos.

Meio surpreso, pergunto o que o leva a sentir tanto? Ele com a gentileza e sabedoria de quem provoca pensamentos inquietantes e certeiros, diz: “Esse poema muito me emociona. Sinto também açoites e chibatadas por ser preto, mas não me curvo e nem me dobro.”

 
 

Sua história, portanto, entra na conversa. E é aí que ele começa a dividir conosco todas as suas vivências e termina nos ensinando que a chave para tudo está no autoconhecimento: “É preciso reconhecer em você mesmo suas maiores qualidades e defeitos, conheça a você mesmo. Para saber onde você pode e deve ser melhor, ou manter as suas qualidades, para assim se tornar cada vez melhor, essa é sua parte para sua própria evolução”.

Percebemos que o Mestre Bueno é todo uma construção: de seus ancestrais, de seu povo preto, de sua realidade, de sua cultura, de suas raizes. Vemos pela nossa frente um homem de alma nobre.

Através dos perfis @mestrebuenodobarao e @reinaldobuenofilho, podemos acompanhar mais do que ele é e pensa! E compensa!

O Mestre Bueno do Barão é uma figura surpreendente e multifacetada: empresário, professor e espiritualista, Reinaldo Bueno Filho, o Mestre Bueno, que além de Mestre de Santo e Espiritualista também é consultor de negócios de exportação de minérios e influencer, ainda conhecido por seu trabalho na educação, cultura, lutas por suas causas sociais e produção literária.


Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp