02/05/2023 às 13h36min - Atualizada em 02/05/2023 às 13h33min

Entenda como a Stongel tornou-se a maior empresa de pisos industriais de São Paulo

Os rigorosos protocolos para a produção de pisos industriais estabelecidos pela ANVISA impõe que a produção destes bens seja realizada por mão de obra especializada. Nesse quesito, a Stongel Revestimentos Industriais tem se apresentado como expoente na confecção de soluções inteligentes no ramo de pisos industriais no Brasil.
 
Um conjunto de fatores faz com que a Stongel Revestimentos Industriais atinja o grau de excelência que apresenta. Pode-se citar: as áreas trabalhadas, a história do seu líder, Adriano Gurgel da Stongel, e os casos de sucesso desta empresa, líder paulista no segmento.
 
Confira um pouco mais da trajetória desta empresa que tem imposto uma presença significativa no mercado de pavimentação industrial paulista continuando a leitura. Comprove!

 

Áreas de atuação

 
O crescimento constante da Stongel Revestimentos Industriais pode ser explicado, em grande parte, pela diversidade dos produtos e pela sua interação com o mercado consumidor. Nesse sentido, dois pilares principais se destacam como os grandes diferenciais da companhia: a qualidade do material trabalhado e a maneira diferenciada de fazer negócios.
 
Os valores norteadores da organização são fundamentais para adquirir a relevância e a consistência que a firma apresenta entre seus consumidores.  São eles: comprometimento, transparência, colaboração, inovação, integridade e excelência assegurada.
 
Dessa forma, as áreas de trabalho lideram e chamam a atenção dos clientes, pois sua excelência garante a satisfação dos consumidores. Três deles merecem destaque: Pisos em Epóxi, pisos em uretano e pisos em poliuretano.

 

Pisos em Epóxi

 
Os pisos Epóxi são produzidos a partir de resina Epóxi que são termofixas. Ou seja, depois que os componentes de sua mistura são adicionados, há a formação de uma superfície sólida e rígida. Seu aspecto final monolítico, isto é,  liso e homogêneo, dá ao produto um alto potencial estético,
 
Essas características que associam um alto grau de excelência do produto, com um ótimo acabamento estético faz com que arquitetos recomendem o uso do produto. A diversidade de ambientes em que esses pisos podem ser aplicados também surpreende: desde ambientes comerciais até às indústrias.
 
Por se tratar de um material de excelente qualidade, a Stongel Revestimentos Industriais os comercializa em larga escala e em diversos modelos que associam diferentes combinações de espessura,  acabamento e  composição de Epóxi. São eles:
  • STG PX 250;
  • STG PX 500;
  • STG PX 3000;
  • STG PX 4000.

Pisos em uretano

 
Os pisos em Uretano são fabricados à base de resina de poliuretano vegetal com carga cimentícia reativa. O poliuretano vegetal tem a função de fornecer a estrutura resistência à tração, além de dar flexibilidade onde é aplicada. A carga cimentícia reativa, por sua vez, fornece resistência à compressão.
 
Assim, quando associados em um único produto, produz-se um piso com alto grau de flexibilidade e resistência à compressão, apresentando uma infinidade de aplicações possíveis.
 
Esses pisos podem ser aplicados em:  centros de distribuição, indústrias automobilísticas, indústrias químicas, indústrias farmacêuticas, shoppings, estabelecimentos comerciais, indústrias alimentícias, frigoríficos e abatedouros.
 
 Em relação às opções, os produtos à base de Uretano comercializados pela Stongel são:
  • STG UR 500;
  • STG UR 5000;
  • STG UR 6000.

Pisos em Poliuretano

 
Os pisos em Poliuretano são semelhantes a tintas, apesar de sua composição química ser bem distinta. O aspecto líquido permite que em superfícies adequadas, aplique-se o piso em um local, fornecendo impermeabilidade, durabilidade, versatilidade, estética e resistência à abrasão química.
 
Todas essas características são fruto de diversas  associações entre resinas poliésteres e hidroxiladas, sobretudo a resina poliuretânica alifática, que juntas formam uma substância versátil e de aplicação satisfatória.
 
Por fim, a Stongel Revestimentos Industriais produz, entre os seus  produtos, a linha STG PU 300, que confere um aspecto em casca de laranja para a superfície.
 
Este aspecto é fruto de pequenas bolhas de ar que se formam entre as camadas das aplicações. Este aspecto é importante em locais em que é necessário que haja uma tração na superfície, como, por exemplo, em escadas.

 

Grandes casos

 
Como resultado de muita entrega ao longo da trajetória de sucesso da Stongel Revestimentos Industriais, diversos clientes resolveram dificuldades com as soluções propostas pela empresa. Isso alçou a companhia a um patamar de liderança no seu Estado e deu força ao nome da empresa ao redor de todo o país.
 
A exemplo, a Bracel (Porto de Santos) revestiu 25 mil metros quadrados de suas empresas  por meio dos serviços da Stongel. Além dela, a Química Amparo (Ypê)  envolveu 10 mil metros quadrados com produtos da empresa. Mais do que isso, a JBS, Cervejeira Heineken, Minerva Foods, Marfrig e muitos outros clientes, ficaram felizes e satisfeitos com os nossos serviços
 
Através dos retornos e do crescimento exponencial nos serviços prestados pela empresa ao longo do tempo, a percepção de que todo o esforço é recompensado aumenta. O crescimento da empresa ocorre por bases fortes e estimula a melhoria contínua dos serviços e produtos ofertados.

 

Histórico da Stongel Revestimentos Industriais

 
Inaugurada em 2011, a Stongel Revestimentos Industriais cresceu através de uma mentalidade de ressignificação dos acontecimentos. Essa mentalidade permite que a companhia esteja atualizada com as demandas modernas e esteja apta a propor soluções equilibradas para os desafios.
 
Os 12 anos de trajetória da empresa permitiram que mais de 2 milhões de metros quadrados de revestimentos fossem aplicados. As equipes aplicadoras são constantemente treinadas a fim de garantir a melhoria contínua do serviço prestado e adaptação às técnicas novas que surgem no mercado.
 
Além disso, a empresa consagrou-se utilizando o sistema lean. O sistema lean foi desenvolvido inicialmente pela Toyota e baseia-se em cinco princípios fundamentais. São eles: especificação do valor pelo cliente; fluxo de valor; produção puxada; perfeição no processo e melhoria contínua.
 
Quando associados, estes hábitos maximizam a produtividade e a qualidade de uma empresa. Ao passo que diminuem os atritos e a perda de foco em otimizar a resolução dos problemas.

Adriano Gurgel - De auxiliar comercial a CEO da Stongel

 
A Stongel Revestimentos Industriais nasceu do desejo de Adriano Gurgel. Sua história está intimamente ligada à história da empresa e, portanto, contar a história da firma é contar a história de vida de Adriano Gurgel.
 
Aos 18 anos de idade, Gurgel começou a idealizar os principais aspectos da sua empresa. Atualmente com 35 funcionários, a empresa gera impacto na vida de muitas famílias, levando emprego e renda para diversos lares.
 
Sua experiência no setor de vendas  em grandes multinacionais do setor de revestimentos industriais permitiu que conduzisse de maneira adequada a empresa a fim de expandi-la constantemente.
 
No entanto, os princípios norteadores da empresa não permitem que Adriano Gurgel se conforme e estacione o crescimento do grande projeto de sua vida. Ademais, o CEO acredita na melhoria contínua de suas atividades como meta para conseguir atingir seus objetivos.

Conclusão

A Stongel Revestimentos Industriais e seu CEO, Adriano Gurgel, são hoje um exemplo a ser seguido no mercado de pisos industriais. Tudo ocorre por uma associação ímpar de trabalho duro e qualidade na confecção e aplicação de todo produto elaborado pela companhia.
 

Enviado por Sua Imprensa 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp