18/04/2023 às 16h38min - Atualizada em 18/04/2023 às 16h34min

Dia Nacional Do Livro Infantil: A Importância Da Leitura Para O Desenvolvimento Cognitivo E Emocional Das Crianças

Hoje 18 de abril, é comemorado o dia nacional do livro Infantil, uma data que reforça a importância da leitura na formação das crianças. O doutor em Letras, Pablo Jamilk, destaca a relevância da leitura na infância e como ela pode influenciar positivamente o desenvolvimento cognitivo e emocional dos pequenos.

Segundo Jamilk, a leitura infantil é fundamental para a ampliação do vocabulário, a compreensão de estruturas gramaticais e o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico. Além disso, a leitura permite que as crianças entrem em contato com diferentes realidades e culturas, expandindo sua compreensão do mundo e desenvolvendo sua mente criativa.

Jamilk também reforça que os benefícios da leitura infantil não se limitam apenas à infância, mas se estendem por toda a vida. Crianças que desenvolvem o hábito de ler tendem a ser mais bem-sucedidas na escola e na vida profissional, pois têm uma base sólida de conhecimento e habilidades linguísticas.

Por isso, é importante que pais e educadores incentivem a leitura desde cedo, oferecendo livros adequados à idade e interesses da criança, criando um ambiente acolhedor e estimulante para a leitura e dando o exemplo, lendo também para as crianças e mostrando a elas a importância da leitura em suas próprias vidas.

 

O doutor em letras recomenda um exercício para diminuir o tempo de uso de celular, jogos de videogame e TV. Sente com sua criança e crie uma rotina de leitura de algumas páginas de um livro por dia, fazendo com que em semanas e alguns meses, a criança tenha lido bons livros.

Melhor do que só assistir filmes e séries, é ler as histórias desses filmes, isso com certeza vai estimular a criativa das crianças.

Sobre Pablo Jamilk:

 

O doutor em Letras Pablo Jamilk, desenvolveu uma metodologia de ensino remota revolucionária que conquistou a internet.

Seu trabalho no mercado digital teve início em 2010, quando passou a lecionar para alunos no Brasil e no exterior. Suas aulas, cursos e palestras, ajudam estudantes que querem alcançar a alta performance em vestibulares, concursos e também no ENEM.

 

Conhecedor das bancas examinadoras e dos conteúdos que mais caem nas provas, o professor sabe como alcançar a alta performance nas provas e testes de universidades e instituições públicas.

 

Natural de Cascavel, no Paraná, Pablo Jamilk sempre demonstrou interesse pela educação, aos 15 anos, assumiu o posto de professor de iniciação à filosofia e deu aulas para alunos do ensino médio, na escola onde estudava.

Pablo também foi bibliotecário e professor de língua inglesa para crianças de 3 a 5 anos, nesse período desenvolveu uma metodologia lúdica para o ensino da língua estrangeira.

 

Apaixonado pela educação, cursou letras, a fim de seguir adiante em seu sonho de ser professor. Com muita dedicação, se formou mestre e doutor em letras. Escreveu mais de 10 livros voltados para os concurseiros, vestibulandos e amantes da língua portuguesa.

 

Já foi apontado como um dos professores mais influentes do Brasil no segmento de Língua Portuguesa, Redação e Redação Oficial.

 

Seus números nas redes sociais demonstram a força e o poder que o ensino de língua portuguesa pode alcançar. Pablo soma mais de 552 mil inscritos no Youtube, 378 mil seguidores no Instagram e mais de 197 mil seguidores no TikTok.

Pablo lançou recentemente um livro polêmico sobre o uso da Linguagem Neutra, com embasamento científico e muito estudo, o professor comprova em seu livro que a língua portuguesa é neutra na sua base, não havendo a necessidade de se criar outro padrão linguístico.

 

Em 2022 Pablo Jamilk se candidatou a deputado estadual, com a principal promessa de trabalhar a fim de melhorar a educação, mesmo não se elegendo o professor teve muitos votos, e segue de olho nas irregularidades da política, denunciando tudo através de suas redes sociais.

 

O professor também desenvolve pesquisas de linguagem e cognição, com isso tem produzido trabalhos que podem ajudar a compreender mais claramente como as Fake News impactam a sociedade, este tema tem sido muito falado, pois nos meios da política brasileira e mundial as fakes News vêm modificando negativamente a mente de diversas pessoas.

 

Redes Sociais 

 

Instagram: https://www.instagram.com/pablojamilk

 

YouTube: https://www.youtube.com/pablojamilkoficial

 

Site: https://www.pablojamilk.com.br/

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp