06/04/2023 às 10h22min - Atualizada em 06/04/2023 às 10h08min

Renomado chef mineiro inaugura restaurante sem prato, apenas com panelas e frigideiras de ferro

O renomado chef mineiro, Felipe Paixão, acaba de anunciar a inauguração de seu novo restaurante, que promete ser um sucesso entre os amantes da culinária mineira: Trem de ferro. O grande diferencial do local é que todas as louças e utensílios utilizados na cozinha serão de ferro fundido, trazendo um toque rústico e charmoso ao ambiente. Não há prato de vidro. Tudo é de ferro! Panela, garfo e frigideira de ferro. Ele ficará na Rua Lorena em São Paulo, mas o endereço completo é guardado a 7 chaves.

Felipe Paixão, que já é conhecido por suas criações inovadoras e sabores únicos, conta que a escolha pelo ferro fundido se deve à sua durabilidade e qualidade. "O ferro fundido é um material que suporta altas temperaturas e mantém o calor por mais tempo, o que é fundamental na hora de servir os pratos quentes", explica o chef.

Além disso, o uso de louças de ferro fundido também traz benefícios para a saúde, já que o material não libera toxinas ou produtos químicos nocivos quando aquecido, como é o caso de alguns plásticos e metais.

O novo restaurante de João Silva promete ser um sucesso entre os turistas e locais, que já estão ansiosos para experimentar as delícias da cozinha mineira servidas em louças de ferro fundido. O chef afirma que a experiência gastronômica será única e inesquecível, e convida a todos para conhecerem o novo espaço e experimentarem as suas criações.

Criações do primeiro cardápio

  1. Frango com quiabo: O frango com quiabo é um prato típico da culinária brasileira e é preparado em uma frigideira de ferro fundido para garantir que a carne fique macia e suculenta. O quiabo também é cozido na mesma frigideira, o que ajuda a manter seu sabor e textura.
     

  2. Arroz com linguiça: O arroz com linguiça é um prato simples e delicioso, preparado em uma frigideira de ferro fundido para garantir que o arroz fique soltinho e saboroso. A linguiça é frita na mesma frigideira, o que ajuda a realçar seu sabor.
     

  3. Tapioca de queijo coalho: A tapioca de queijo coalho é um prato típico do nordeste brasileiro e é preparada em uma frigideira de ferro fundido para garantir que fique crocante por fora e macia por dentro. O queijo coalho é derretido na mesma frigideira, o que garante um sabor único.
     

  4. Paella mineira: A paella é um prato tradicional espanhol que é preparado em uma frigideira de ferro fundido para garantir que os sabores dos ingredientes se misturem de forma uniforme. A frigideira retém o calor, permitindo que o arroz cozinhe de forma uniforme e fique levemente tostado. Na versão mineira, os frutos do mar são substituídos por carne de porco  frango.
     

  5. Fritada de legumes: A fritada de legumes é um prato vegetariano delicioso e saudável, preparado em uma frigideira de ferro fundido para garantir que os legumes fiquem bem cozidos e crocantes. A frigideira de ferro fundido também ajuda a manter o sabor e a textura dos legumes, realçando seus sabores naturais.

Restaurantes fora do comum

Nos últimos anos, os consumidores têm se mostrado cada vez mais interessados em experiências culinárias únicas e fora do comum. Isso tem levado a um aumento na popularidade de restaurantes com temas ou conceitos específicos, como restaurantes totalmente veganos, restaurantes com pratos inovadores ou aqueles com experiências interativas. Esses estabelecimentos oferecem mais do que apenas uma refeição, eles fornecem uma experiência memorável que os clientes desejam compartilhar com os amigos e nas redes sociais.

 

Há diversos restaurantes ao redor do mundo que oferecem experiências únicas aos seus clientes, como jantar completamente no escuro ou em ambientes que simulam a noite estrelada. 

 

Um exemplo é o Dans Le Noir em Paris, onde os clientes são servidos por garçons cegos e as refeições são consumidas em total escuridão. 

 

Já o At.mosphere em Dubai oferece jantares com vista panorâmica a 442 metros de altura, enquanto o The Bunyadi em Londres oferece uma experiência nudista, onde os clientes são encorajados a deixar seus telefones e roupas no vestiário e desfrutar de uma refeição sem distrações tecnológicas ou materiais. 

 

Esses restaurantes têm atraído clientes em busca de algo diferente e inesquecível.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp