15/03/2023 às 17h38min - Atualizada em 15/03/2023 às 17h12min

Psicólogo Mateus José faz sucesso nas redes sociais com orientações sobre traumas de infância e seus impactos na fase adulta

Mateus José dos Santos, mais conhecido como Mateus José, é graduado em Psicologia, e natural da região de Belo Horizonte, Minas Gerais. Pós Graduado em Terapia Comportamental e Terapia de Aceitação e Compromisso, o profissional é especialista em Traumas da Infância, com pacientes em território nacional e internacional.

Em seu Instagram, Mateus José é criador de conteúdo, com um alcance de mais de 8 milhões de pessoas e cerca de 245 mil seguidores, o psicólogo faz sucesso com seus reels que abordam alguns dos traumas de infância e seus impactos na vida adulta. Em sua conta no Tik Tok, Mateus já soma mais de 388 mil seguidores.

Empático e sensível desde a infância, Mateus José sempre sentiu-se fascinado pela mente humana e carregava uma necessidade em ajudar a todos que se encontravam em algum tipo de sofrimento mental. “Incluindo os anos de faculdade, são 12 anos de muita dedicação, estudo, coragem e perseverança, sem as quais acredito que não seria possível chegar onde cheguei”, nos conta Mateus.

O especialista explica um pouco sobre como as experiências traumáticas da infância influenciam na fase adulta, “Alguns dos principais tipos de traumas de infância são: abandono ou rejeição, injustiça, humilhação, traição, abusos físicos e psicológicos, invalidação constante de sentimentos. O indivíduo que sofreu traumas de infância, pode desenvolver inúmeros comportamentos negativos os disfuncionais que geram sofrimento para sua vida. Por exemplo, dificuldades para conviver em sociedade, apresentam baixa auto estima, agressividade, ansiedade, medo, insegurança, atrai parceiros narcisistas, têm maior tendência em entrar em relacionamentos abusivos, dificuldade em dizer não e acredita que a necessidade das pessoas são mais importantes do que as suas próprias. Dessa forma, o autoconhecimento é um dos pilares mais significativos para ressignificar as experiências traumáticas. Além disso, existem muitas técnicas terapêuticas que podem contribuir nesse processo de ressignificação. No meu curso Detona Traumas, eu desenvolvi métodos que possibilitam o aluno a ter acesso às experiências difíceis da infância ou de algum outro período da vida onde o trauma foi gerado, e a partir disso ressignificar sua história, podendo assim ter uma vida mais leve e com sentido.”

Em sua atuação clínica, Mateus auxilia o paciente a compreender que, apesar dos possíveis entraves sociais como estigmas, estereótipos e preconceitos, é possível desenvolver a capacidade de tomada de consciência e transformação, através do autoconhecimento, acolhendo, sobretudo, a nossa humanidade.

Unindo todo o conhecimento galgado ao decorrer de seus anos de atuação e especializações, Mateus desenvolveu um Curso com o seu Método Detona Traumas, e já beneficia mais de 500 alunos.

Em entrevista, Mateus José nos revela que, um dos planos futuros para sua vida profissional, o psicólogo deseja lançar um livro sobre Traumas, sua maior expertise; Além de continuar ajudando milhares de pessoas através das redes sociais, com um conteúdo de fácil entendimento, objetivo e seguro.

Por fim, Mateus deixa uma mensagem para aqueles que desejam seguir a mesma profissão: “Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade. Não apenas isso, mas é também uma notável dádiva através da qual desenvolvemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio. O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos para cuidar, fortalecer, compreender e aliviar”, finaliza Mateus. 

Acompanhe o trabalho e o conteúdo do Psicólogo Mateus José, e saiba mais sobre o seu Método Detona Traumas, através de suas redes sociais

No Instagram @psicologo.mateus

https://www.instagram.com/reel/Ci7xFkSAdl7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

No Tik Tok @psicologo.mateus

No Youtube Psicólogo Mateus José



Enviado por Sua Imprensa 

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp