06/03/2023 às 18h54min - Atualizada em 06/03/2023 às 18h53min

Morrer Em Sonho (6 Significados Espirituais)

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Os sonhos sempre fascinaram as pessoas. Muito antes de Freud começar a interpretar sonhos em 1800, as pessoas queriam saber o que seus sonhos significavam. Existem referências a sonhos em muitos textos religiosos, incluindo a Bíblia e o Alcorão.

É natural querer explicações sobre o que acontece em nossos sonhos e talvez as perguntas mais intrigantes sejam: o que significa se nós ou outra pessoa morrer em um sonho ? Você pode morrer em um sonho? E a morte em um sonho é um mau presságio?

Continue lendo para encontrar as respostas para essas perguntas.

O Que São Sonhos?

É mais fácil entender por que podemos sonhar com a morte se primeiro entendermos o que são os sonhos. Existem cinco fases no ciclo do sono e os pesquisadores acreditam que os sonhos são mais prováveis ​​de acontecer durante o sono REM.

A Fase REM

REM, que significa movimento rápido dos olhos, é a quinta fase do nosso ciclo de sono. Este estágio dura de 20% a 20% do ciclo do sono. Durante a fase REM, nossa respiração se torna mais rápida e superficial, nossa frequência cardíaca aumenta e nossos olhos se movem em várias direções.

Se as pessoas acordarem durante esse estágio, muitas vezes descreverão contos fantásticos. Seus sonhos. Os neurocientistas explicam que o movimento rápido dos olhos é uma causa provável dos sonhos.

Leia também: sonhar com jacaré

O Que Cria Nossos Sonhos?

Os pesquisadores criaram várias teorias sobre por que sonhamos. Essas explicações incluem os sonhos como uma representação de nossos desejos inconscientes, uma forma de processar as informações coletadas durante o dia, uma resposta a sinais aleatórios do corpo e da mente, uma preparação para ameaças futuras e uma forma de psicoterapia.

Estudo Dos Sonhos

Quando os neurocientistas estudam os sonhos, eles estão interessados ​​nas estruturas envolvidas na produção dos sonhos. Eles estão focados em como os sonhos são organizados e sua narração. A psicanálise está mais interessada no significado dos sonhos e em sua relação com a história do sonhador.

Ainda há muito a ser aprendido sobre nossos sonhos. No entanto, um estado de sonho é um estado único de consciência que incorpora experiências do passado e do presente para se preparar para o futuro. Durante o sono, nosso ego sonhador pode produzir sonhos avassaladores e perturbadores que nos deixam em busca de uma explicação .

Interpretações Dos Sonhos De Morte

Se os sonhos são uma maneira de nossa mente subconsciente processar eventos e nos preparar para o futuro, o que podem significar os sonhos de morte?

Um Sonho Onde Você Morre

Quando algumas pessoas sonham com a própria morte, relatam encontros com espíritos guardiões e um sentimento de paz. Outros sonharam com mortes dolorosas em situações angustiantes. A melhor maneira de abordar esses sonhos é examinar o que está acontecendo em sua vida.

Por exemplo, em um sonho de afogamento , conforme sugerido neste artigo sobre a morte em um sonho, você precisa procurar pistas no sonho e em sua vida. O afogamento no sonho poderia ser um símbolo de você se sentindo como se estivesse se afogando, por exemplo, no trabalho, em desafios de relacionamento ou preocupações com dinheiro na vida real?

Sonhar com sua morte, e nesse sonho contendo armas de fogo, também pode representar sua prontidão para enfrentar uma grande fase de transição. Pode simbolizar um adeus a algo que você está deixando para trás, como seu trabalho, sua antiga casa ou um relacionamento. É um símbolo de novos começos e de deixar para trás partes de você que não lhe servem mais, como velhas crenças ou maneiras de fazer as coisas.

Um sonho onde você morre também pode representar algo em sua vida que você está tentando ou gostaria de escapar. Outra mensagem do sonho pode ser que você tem ignorado suas próprias necessidades em favor dos outros. É hora de se concentrar mais em si mesmo.

Um Sonho Sobre A Morte De Um Ente Querido

Sonhar com a morte de alguém que amamos é certamente perturbador. É comum acordar de tal sonho imaginando se é uma premonição. Se você sonhou com a morte de alguém querido, pergunte a si mesmo: você tem medo de perder essa pessoa, sua amizade ou seu amor?

Se você responder sim, então, em vez de um presságio assustador, o sonho provavelmente é um lembrete de quão importante é esse relacionamento. Também pode estar dizendo para você se esforçar mais para nutrir esse relacionamento.

Um Sonho Onde Um Amigo Morre

Se você tem um amigo cujas ações ou saúde estão causando preocupação, o sonho pode simplesmente se referir aos seus medos acordados. No entanto, o sonho também pode significar que sua amizade está passando por uma mudança e você não sabe ao certo para onde ela está indo. Também pode significar que você prefere se distanciar dessa pessoa.

Sonhar com a morte de um amigo nem sempre é sobre o amigo ou a amizade. Às vezes, os sonhos nos comunicam de maneiras mais sutis e, para interpretar o sonho com precisão, você precisa considerar o que aquele amigo representa para você.

Sonhar Com Animal De Estimação Morrendo

Não é incomum sonhar com a morte de seu animal de estimação, especialmente se ele estiver velho ou doente. No entanto, se seu animal de estimação for jovem e saudável, o sonho pode ser uma metáfora para temer a perda de conforto, segurança ou companheirismo.

Sonhar Com Alguém Que Já Faleceu Na Vida Real

De acordo com da Linha Saúde, a maioria das pessoas que sonharam com alguém que perderam disseram que os sonhos eram agradáveis ​​ou agradáveis ​​e perturbadores. Apenas algumas pessoas disseram que os sonhos eram apenas perturbadores.

Quando você sonha com alguém que morreu na vida real, especialmente se a morte ainda é recente, o sonho provavelmente está ajudando você a processar a perda. O sonho também pode ser uma visita para orientá-lo se a pessoa estiver falando com você ou mostrando algo.

Sonhos Em Que Você Cai Em Sua Morte

Esses sonhos são bastante comuns e existem diferentes significados simbólicos. O que o sonho está dizendo depende da sua situação de vida. As interpretações desses sonhos incluem sentir-se inseguro na vida, sentir que não tem controle sobre as coisas e que está pronto para abrir mão de algo ou alguém e se libertar.

Por Que Acordamos Se Morremos Em Um Sonho

Sonhos de morrer em um sonho não são incomuns. Quando a maioria das pessoas sonha em morrer, relata lembrar-se de toda a história até o momento da morte. E então acordando, bem naquele momento. Por que acordamos quando morremos em um sonho?

A explicação mais provável está ligada à fase do sono. O sono REM não é a fase em que estamos no sono mais profundo, facilitando o despertar. A morte em um sonho costuma ser estressante e isso faz com que o cérebro libere adrenalina. É a adrenalina que te acorda.

Como Você Se Sentiu Ao Acordar É Importante

Ao interpretar um sonho de morte, é importante considerar como você se sentiu ao acordar . Se você acorda ansioso e com medo, pode ser porque está estressado com as mudanças em sua vida ou tem medo do desconhecido.

Sentir-se bem ao acordar pode ser um sinal de que você chegou a um acordo com o fim de sua vida. Pode ser, por exemplo, o fim de um relacionamento, a passagem da vida profissional para a aposentadoria ou a saída da casa de sua infância. Esses sonhos significam que você está pronto para abraçar grandes mudanças em sua vida.

Você Pode Morrer Em Um Sonho?

Você provavelmente já ouviu falar do mito popular de que, se você morrer em um sonho, morrerá na vida real. Isso simplesmente não é verdade. Se fosse, não haveria pessoas vivas para contar sobre os sonhos onde morreram. No entanto, se alguém morreu depois de sonhar com sua morte, nunca saberíamos.

Embora a maioria das pessoas acorde no momento da morte em um sonho, nem sempre é esse o caso.

Resumo

Sonhos de morte podem ser perturbadores, mas, como vimos, não devem ser interpretados literalmente. Em vez disso, os sonhos são uma maneira de nosso subconsciente processar as coisas em nossa vida, seja no presente ou no passado.

É improvável que sejam premonições, embora possam representar medos que possamos ter sobre o futuro. Sonhos de morte são mais provavelmente relacionados à autodescoberta e novos começos ou um símbolo do medo do desconhecido.

Esperamos ter coberto tudo o que você queria saber sobre a morte em sonhos e se você pode morrer em um sonho. Se você tiver mais perguntas sobre este tópico, escreva-as na seção de comentários.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp