06/03/2023 às 17h51min - Atualizada em 06/03/2023 às 17h49min

11 dicas de lazer para acabar com o tédio

O tédio é algo que muitas pessoas temem. Então, veja neste artigo dicas de lazer bem legais e divertidas, como usar vape, maratonar séries, fazer um passeio, e muito mais!

Foto: Divulgação

Vivemos numa sociedade tão habituada a ficar obcecada com o trabalho, tarefas, metas, com o preenchimento de agendas, e sempre com muita pressa, que quando sobra um tempo livre acaba se entediando. 

 

O medo de não saber o que fazer para se manter ocupado no momento, de não encontrar uma atividade interessante o suficiente pode inclusive causar ansiedade e estresse em algumas pessoas.

 

Dessa maneira, o tédio pode até se tornar uma obsessão! 

 

Então, se você, atrás da tela, gostaria de encontrar algo para fazer com o seu tempo livre, como usar cigarro eletrônico, pod, criar um blog, etc, leia este artigo até o fim. Nós preparamos dicas bem bacanas para você!

1. Dê um Passeio 

 

Se você gosta de caminhar, natureza, ar fresco, pode ser uma boa ideia caminhar em um bosque ou parque.

 

É sempre revigorante ter um contato com a natureza, e para melhorar ainda mais a experiência relaxando com o uso de vape, da marca Vaporesso, que é referência em cigarros eletrônicos.

2. Faça uma atividade física

 

Muitas pessoas associam o esporte a um momento de tortura porque simplesmente odeiam se exercitar, ou simplesmente não possuem disposição para isso.

 

Mas se você por outro lado, gosta de nadar por exemplo, e é um verdadeiro peixe  na água, então pode fazer disso uma atividade!

 

Inclusive, as atividades físicas, seja musculação, corrida, dança, ou uma simples caminhada de 10 minutos, são boas não apenas para o corpo mas para a mente também, já que liberam hormônios do prazer e felicidade.

 

3. Maratone uma nova Série 

 

Quem aí não gosta de passar o tempo vendo filmes e séries?!

 

Tirar algum tempo para si mesmo e descansar é essencial, principalmente com o entretenimento de filmes emocionantes, aterrorizantes, engraçados, ou que trazem lições de vida e reflexões. 

 

E para tornar esse momento ainda mais agradável você pode fazer o uso de cigarro eletrônico, como pod recarregável e pod descartável.

4. Crie Um Blog

 

Crie conteúdo, escreva artigos, faça belas imagens, compartilhe nas redes sociais, responda a comentários… 

 

Essa atividade pode fazer as horas “voarem”, e além de ser um ótimo passatempo, você ainda pode ganhar dinheiro com isso, com publicidade e anúncios pagos em seu blog. 

 

Basta escrever sobre coisas e fornecer conteúdos sobre coisas que você gosta e se identifica, pode ser sobre jogos online, culinária, maquiagem, esportes como futebol, etc.

5. Planeje seus cardápios para a semana

 

Você pode aproveitar o tempo livre e planejar sua dieta da semana.

 

Assim, além de evitar o tédio, você poderá planejar sua lista de compras de forma eficiente, sem ter despesas desnecessárias, e ainda terá a chance de economizar.

6. Leia Um Bom Livro

 

Muitas pessoas detestam ler livros, e reviram os olhos só de pensar nisso. 

 

Mas você já deu uma chance para essa atividade? Se você deu e não gostou, talvez seja porque não se identificou com o gênero do livro.

 

Acredite, se você pegar um livro com o qual se identifique, por exemplo, casos criminais, ficção científica, terror, entre outros, quando começar a ler perceberá que já se passaram 3 horas do dia. É muito imersivo, por isso pode ser uma boa opção.

7. Cuide-Se

 

Por que não usar o tempo que você tem para cuidar de si mesmo?

 

Um esfoliante, uma máscara purificadora, uma máscara hidratante, depilar as sobrancelhas, o corpo, colocar cremes, fazer as unhas, se você é homem, fazer a barba, cortar o cabelo...

 

Além de passar o tempo, cuidar de si pode te tornar mais atraente, confiante e desejável.

 

8. Organize sua finança

 

Isso pode ser considerado como uma atividade de lazer? Depende, se você gosta de organização, controle e números, pode ser sim.

 

É uma atividade bem demorada, perfeita se você não tem nada para fazer. E a vantagem é que você poderá economizar, ou gastar mais dependendo da situação.

9. Faça listas de tarefas

O método para organizar o seu cérebro!

 

Quando você tem uma casa, compromissos pessoais, compromissos profissionais, amigos para ver, animais para cuidar, pode ficar sobrecarregado e estressado.

As listas permitem que você limpe a cabeça,e se organize,  então não precisa ter medo de esquecer algo, já que tudo é colocado no papel!

10. Limpe e lave o seu carro

 

Limpar o carro regularmente não é algo que todos gostam de fazer.

 

Mas há muitas pessoas que adoram passar o tempo cuidando do carro. Se você é uma delas, então, lavar, aspirar, encerar, e limpar por completo pode ser uma ótima atividade. 

 

Sem contar que você economizará o dinheiro do lava rápido, e terá o carro brilhando para dar umas voltas e curtir.

 

11. Chame uns amigos e curta

 

Você está sozinho em casa, ou no parque, e está entediado? Então, uma boa opção pode ser convidar uns amigos para trocar ideias, dar risadas, jogar, usar cigarro eletrônico, etc.

 

Além de fortalecer os laços, vocês poderão se divertir muito e aproveitar o tempo.

 

Especialmente se usarem vape da marca Vaporesso, que é a mais popular e confiável.

 

E não precisa se preocupar, pois um estudo recente realizado no Reino Unido indica que há uma chance de 60% de que um fumante pare de seu vício em tabaco usando vape sem nicotina, do que com outros métodos mais convencionais.

 

Inclusive, quando as pessoas decidem parar de fumar, o uso de cigarro eletrônico sem nicotina ajuda a reduzir a ansiedade de parar de fumar.

 

Ao mesmo tempo, o estresse e o nervosismo causados pela abstinência de nicotina são reduzidos.

 

Isso ocorre porque os cigarros eletrônicos são adequados para reduzir a exposição ao alcaloide do tabaco, que causa várias doenças cardiovasculares e respiratórias.

 

E mais, de acordo com pesquisas da maior organização independente (não possui viés político, ou influência de resultados por meio de compra) de pesquisa do câncer do mundo, Cancer Research Uk, não há boas evidências que provem poder prejudicial nos cigarros eletrônicos.

 

Conclusão

 

Essas foram nossas dicas, temos certeza de que com elas você dificilmente ficará entediado.




Enviado por Sua Imprensa 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp