06/03/2023 às 07h43min - Atualizada em 06/03/2023 às 07h41min

Pacientes jovens podem ter disfunção erétil?

Confira neste artigo informações importantes sobre impotência sexual e tratamentos para disfunção erétil entre jovens, em Goiânia.

Foto: Divulgação

Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, a disfunção erétil entre jovens não é uma coisa rara.

 

No passado era chamada de impotência sexual, e se manifesta de duas maneiras, com a impossibilidade de obter uma ereção do pênis durante a relação sexual do casal, ou com a perda súbita de ereção durante o ato sexual, mesmo antes de atingir o orgasmo.

 

Como regra geral, de fato, muitos jovens se preocupam e se desesperam quando possuem problemas de ereção.

 

Isso porque, devido à falta de informação sobre esse transtorno sexual, somos levados a acreditar erroneamente que podemos ter problemas eréteis apenas na velhice. 

 

Mas este não é o caso. As estatísticas mostram que a disfunção erétil entre jovens é generalizada, apesar de muito pouca conversa sobre isso, e o impacto emocional e psicológico dos homem que a experimenta, é devastador.

 

A preocupação e a ansiedade que derivam disso, muitas vezes se transformam em insegurança em se relacionar, ter relações sexuais, e isso ao longo do tempo leva à baixa autoestima nos homens (e, em alguns casos, depressão), que alimentará ainda mais os problemas de ereção. 

 

Mas não se desespere, pois há tratamentos para disfunção erétil entre jovens também. 

 

Quer saber mais sobre o assunto? Então leia o artigo até o final.

O que é disfunção erétil?

 

A ereção ocorre em homens quando eles se tornam sexualmente excitados e o fluxo sanguíneo aumenta em sua área genital. 

 

Desta forma, quando eles sentem desejo sexual, o cérebro envia impulsos que fazem com que o volume de sangue comece a aumentar no pênis, causando uma ereção. 

 

Então, quando o sangue não atinge bem esta área, a impotência ocorre e uma ereção completa ou duradoura não é possível.

 

É comum que os homens, independentemente da idade, já tenham tido problemas para obter uma ereção ou mantê-la por um longo tempo, por causas tanto psicológicas, quanto físicas. Mas quando isso é algo regular, o problema pode ser a disfunção erétil entre jovens.

 

De qualquer forma, para saber se você tem realmente um problema de disfunção erétil, o que está causando isso, e o melhor tratamento, deve entrar em contato com uma clínica especializada em saúde masculina em Goiânia, como a Prime Medical Center, por exemplo.

 

Quais são as principais causas de disfunção erétil?

 

Como já foi dito logo acima, as causas de disfunção erétil entre jovens podem vir de dois fatores: psicológicos, ou físicos (patológicos).

 

Entenda melhor logo abaixo:

Causas psicológicas

 

Na maioria das vezes, como dissemos, a disfunção erétil entre jovens pode ser devido a causas emocionais, relacionais ou psicológicas. 

 

Entre os mais comuns estão

:

  • Cansaço, distúrbios do sono ou esforço físico/mental excessivo;
  • Estresse relacionado com o trabalho, estudo, problemas econômicos e pessoais;
  • Ansiedade de desempenho;
  • Depressão;
  • Falta de autoestima.
 

Todas essas sensações negativas determinam uma redução progressiva da excitação sexual, que é o meio através do qual o corpo "diz" ao cérebro para desencadear o mecanismo de vasodilatação que leva à ereção.

 

O efeito é basicamente o mesmo  quando uma pessoa sofre de um distúrbio vascular. Como neste caso, de fato, o suprimento de sangue para o pênis é reduzido, as paredes dos vasos se estreitam e o membro não pode mais se tornar duro de tal forma a permitir a ereção e a penetração.

 

O medo, então, de não ser capaz de realizar ou completar relação sexual, não dar prazer à parceira, especialmente em homens mais jovens e inseguros, podem desencadear um nível tão alto de ansiedade, estresse e frustração que impede o penis de ficar ereto.

 

No entanto, também pode haver outros fatores que podem fazer os jovens sofrem com esse problema:

 
  • Falta de experiência;
  • Medo de se envolver com alguém mais experiente, e não atender as expectativas;
  • Vergonha do próprio corpo;
  • Experiências negativas com parceiras anteriores.

Causas físicas

 

Entre as razões físicas para a disfunção erétil estão principalmente condições ou doenças comuns. 

 

Veja algumas:

 

Problemas vasculares e metabólicos

 

A vascularização é uma das razões mais frequentes para problemas de ereção em homens em geral. Ocorre quando uma pequena quantidade de sangue chega ao pênis devido a problemas que afetam diretamente o sistema sanguíneo. 

 

Entre as causas mais frequentes de impotência vascular entre a população jovem estão as seguintes:

 
  • Excesso de peso;
  • Obesidade;
  • Diabetes;
  • Hipertensão;
  • Colesterol alto;
  • Problemas cardíacos congênitos;
  • Tabagismo, álcool e uso habitual de outras drogas.
 

Mas a disfunção erétil também pode ocorrer por problemas metabólicos como altos níveis triglicérides, colesterol, glicose, etc

Problemas neurológicos

 

Este tipo de disfunção erétil é muito menos frequente. Ocorre quando há um problema na transmissão de ordens do cérebro para a medula espinhal e de lá para a genitália masculina. 

 

Portanto, neste caso, há um problema nos nervos eretores do pênis. As principais razões para a impotência neurológica são as seguintes:

 
  • Condições e doenças da medula espinhal;
  • Lesão dos nervos eretores devido a cirurgia na área (Iatrogenia);
  • Problemas que afetem o cérebro.

Uso de certos medicamentos

 

Em grande medida, certos medicamentos têm efeitos colaterais ou interações com outros medicamentos. Eles podem alterar hormônios, o sistema sanguíneo ou o neurológico.

 

Estas são razões relacionadas a efeitos colaterais ou interações de alguns medicamentos que podem afetar diretamente os sistemas sanguíneo, neurológico ou hormonal. 

 

Dentre os medicamentos que causam esse efeito colateral, entre a população jovem podemos destacar:

 
  • Medicamentos para problemas cardíacos congênitos;
  • Medicamentos para hipertensão;
  • Medicamentos para transtornos psicológicos e psiquiátricos.
 

Problemas hormonais 

 

Hormônios são substâncias secretadas pelo organismo e que circulam no sangue. Eles controlam tudo em nosso corpo: temperatura, apetite, fertilidade, mas também sexualidade.

Nos homens, a testosterona, a prolactina ou os hormônios tireoidianos afetam a libido, a ereção e, às vezes, até a ejaculação. Os distúrbios sexuais podem, portanto, ser causados por um desequilíbrio hormonal, incluindo a disfunção erétil entre jovens.

Outras causas para a disfunção erétil

Aqui estão mais alguns fatores importantes que também pode contribuir para disfunção erétil:

  • Traumas: Batidas, “entortar” o penis durante um ato sexual mais intenso, e coisas do tipo, podem acabar causando fraturas e contribuindo para a disfunção erétil entre jovens;
  • Tecidual: O aumento de fibras colágenas, e a diminuição de fibras elásticas no interior do pênis, também podem contribuir para o desenvolvimento desse problema;
  • Doença de Peyronie: Nesse caso, o pênis sofre curvaturas anômalas que acabam levando à impotência.
 

Você provavelmente deve estar muito preocupado agora, mas não deve. Isso porque independente da causa, todos podem receber tratamentos para disfunção erétil em Goiânia.

Tratamentos para disfunção erétil em Goiânia

Cada clínica pode ter uma abordagem diferente. Portanto, antes de tudo é essencial agendar uma consulta em uma clínica especialista em saúde sexual masculina, como a Prime Medical Center.

 

Os tratamentos para disfunção erétil em Goiânia, na Prime Medical Center, dependerão especificamente das causas. 

 

Então, por exemplo, se a sua disfunção for devido a fatores físicos, primeiramente farão o diagnóstico com um Doppler Peniano, exames de sangue, entre outros, para verificar a fonte do problema. 

 

Dependendo do resultado, o especialista poderá fazer o tratamento com uma injeção intracavernosa, para aplicar medicamentos diretamente no tecido esponjoso do pênis, e aumentar o fluxo sanguíneo para a região, favorecendo portanto a ereção. 

 

Se, por outro lado, a causa for o excesso de peso corporal, será necessário, em primeiro lugar, fazer uma dieta e praticar mais exercícios.

 

Em vez disso, quando a causa é principalmente psicológica, a abordagem envolverá a combinação de vários fatores, tais como:

 
  • Mudanças no estilo de vida, como a eliminação do álcool, tabagismo e drogas;
  • Terapia psicológica de suporte;
 

Se preciso, a clínica Prime Medical Center também pode intervir cirurgicamente em casos de problemas congênitos, e anomalias. Por isso, o diagnóstico é muito importante. 

 

Conclusão

 

A disfunção erétil afeta diretamente a qualidade de vida daqueles que sofrem com ela, principalmente homens jovens.

 

Se você é jovem e tem problemas para conseguir uma ereção, você deve saber que você não está sozinho. 

 

A impotência em uma idade precoce é mais comum do que você pensa, e na clínica Prime Medical Center, especializada em disfunção erétil, pode pode encontrar os melhores e mais eficazes tratamentos.

 

E o melhor: tudo é feito com muita discrição e respeito!

 

Então, o que está esperando? Acesse o site Prime Medical Center, e agende uma consulta agora mesmo em Goiânia.


Enviado por Sua Imprensa

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp