03/02/2023 às 14h12min - Atualizada em 03/02/2023 às 14h10min

A descoberta da última década, Quintino Facci, o arquiteto que vem mudando o mercado;

Foto: Divulgação
Empresário, influenciador e autor da área da Arquitetura, Quintino Facci, 23, escreveu seu primeiro livro aos 18 anos, o Manual da Reforma Barata, e fundou sua primeira empresa, a QUEFE creative studio com um investimento de R$154,00 (cento e cinquenta e quatro reais), totalmente online. Hoje possui 2 empresas e lidera mais de 30 colaboradores, contabilizando mais de 220 mil seguidores em suas redes sociais.

Natural de Ribeirão Preto (SP), ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo na UNAERP em 2017. Antes mesmo de concluir sua graduação, começou a atuar na área abrindo sua própria empresa. Na faculdade, Quintino estagiou em um escritório de arquitetura por menos de 6 meses e logo abriu sua empresa de tecnologia voltada para o mercado imobiliário, a QUEFE creative studio, um estúdio focado em lançamentos imobiliários.

Seu talento para além do desempenho acadêmico chamou a atenção da universidade, que o indicou para fazer um treinamento em Harvard, a Leadership for the 21st Century, prestigioso programa que selecionou apenas 30 alunos de todo o Brasil.

Em seguida, inaugurou seu primeiro escritório com sede em Ribeirão e logo nos meses seguintes abriu sua segunda empresa, a QF arquitetos, um escritório de arquitetura e interiores.

Influente nas redes sociais, o empresário e comunicador lançou sua própria série, veiculada em seu Instagram e também no canal do Youtube. Intitulada Do Negócio à Obra, a série mostra os bastidores de uma obra e o dia a dia do escritório em reformas, obras, projetos de arquitetura e design - a série já está sendo cobiçada por alguns canais de TV e streaming.


O jovem empresário foi convidado para integrar o elenco da CASACOR Ribeirão Preto 2021 antes mesmo de se formar e, com menos de 2 anos de escritório, o ambiente foi premiado na mostra como o Ambiente Mais Bonito da edição. Em 2022, Quintino foi convidado para participar do elenco da CASACOR SP 2022, sendo o arquiteto mais jovem da história do evento a entrar na mostra.

Atualmente, divide seu tempo entre os escritórios de Ribeirão e São Paulo. Em 2023, tem planos de abrir seu escritório nos Estados Unidos, África do Sul e Europa.

Atualmente, Quintino Facci acaba de entrar para a lista da Forbes Under 30 de 2022.

Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp