25/01/2023 às 15h18min - Atualizada em 25/01/2023 às 15h15min

O futuro do Marketing: conteúdos imersivos e interativos

Os conteúdos imersivos e interativos são uma forma avançada de apresentar informações e entretenimento aos usuários. Eles combinam hipertextos com conteúdos estratégicos em diversos canais por vários meios de comunicação e diversas tecnologias, para criar uma experiência envolvente que permite ao usuário interagir e se envolver com o conteúdo de maneira mais significativa.

 

Segundo o especialista em marketing Leonardo Melo, “os conteúdos imersivos são projetados para transportar o usuário para um mundo completamente diferente, onde eles podem explorar e experimentar sensações e sentimentos”, comenta.

 

Já conteúdos interativos são projetados para permitir que os usuários façam escolhas e tomem decisões, isso pode incluir:

 
  • jogos;
  • aplicativos educativos;
  • histórias interativas;
  • quizzes.
 

Os conteúdos imersivos e interativos têm muitas aplicações em diferentes setores, como educação, entretenimento, turismo, saúde e negócios. Na educação, por exemplo, eles podem ser usados ​​para tornar o aprendizado mais interessante e envolvente. 

 

Já no entretenimento, eles podem ser usados ​​para criar jogos e histórias imersivas que permitem aos usuários se sentirem como se estivessem na jornada. 

 

Na saúde, os conteúdos imersivos e interativos podem ser usados ​​para ajudar os pacientes a relaxarem e se recuperarem de doenças, por exemplo.

 

A aplicação dos conteúdos interativos e imersivos no Marketing

 

Os conteúdos interativos e imersivos estão se tornando cada vez mais populares no marketing, pois permitem que as empresas criem experiências envolventes e imersivas para seus clientes.

 

Leonardo Melo comenta sobre a aplicação desse conceito no marketing: “essas experiências podem ser criadas através de várias tecnologias, como realidade virtual, tour virtual online, ou simplesmente por uma boa navegação em um site construído com UX, design de interface e omnichannel”, explica o CEO da Agência Hoogli Hub de Resultados.

 

A realidade virtual é uma das tecnologias mais populares para criar conteúdos imersivos no marketing. Isso permite que os usuários experimentem produtos ou serviços de maneira realista, sem precisar sair de casa. 

 

Leonardo Melo exemplifica: “isso pode ser útil para setores como imóveis, automóveis e turismo, por exemplo, pois gera uma imersão nos ambientes. Além disso, a realidade virtual também pode ser utilizada para criar experiências de treinamento ou orientação para funcionários, ou clientes” conclui o especialista.

 

A realidade aumentada é outra tecnologia que está se tornando cada vez mais popular no marketing. Isso permite que os usuários visualizem produtos e serviços em suas próprias casas, antes de realizar uma compra. 

 

Isso pode ser útil para setores como móveis, moda e eletrônicos. Além disso, a realidade aumentada também pode ser usada para criar jogos e desafios divertidos para os clientes.

 

Além das tecnologias de realidade virtual e aumentada, os conteúdos interativos também podem ser criados através de uma boa navegação e design de interface. Isso inclui criar um site ou aplicativo fácil de usar e navegar, com recursos interativos como quizzes, jogos e questionários. Isso pode ajudar a aumentar a interação do usuário com a marca e aumentar a probabilidade de conversão.

 

Os conteúdos interativos e imersivos também podem ser utilizados para criar campanhas publicitárias engraçadas e divertidas, que chamem a atenção do público e aumentem a conscientização da marca. Isso pode ser realizado com vídeos engraçados, jogos interativos ou outras ações criativas.

 

Como aplicar conteúdos interativos e imersivos na estratégia da sua empresa?

 

Os conteúdos interativos e imersivos são uma ótima maneira de criar experiências envolventes para os clientes e aumentar a interação com a marca. 

 

Isso pode ser alcançado através de uma estratégia de marketing bem construída, elaborada por profissionais que possuem competências em diversos canais de produção de conteúdo para vários formatos.

 

Tudo isso combinado com criatividade e domínio do mercado, a Agência Hoogli  Hub de Resultados, do especialista em Marketing Leonardo Melo, é um exemplo de empresa formada por profissionais focados em estratégias unificadas.

 

Conheça mais sobre a Hoogli e Leonardo Melo acessando o site: www.hoogli.com.br 

 

Também pode acompanhar o  @leonardohoogli e a @hooglimkt no Instagram, onde compartilha conteúdos incríveis de marketing.

 

Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp