19/01/2023 às 16h17min - Atualizada em 19/01/2023 às 16h09min

Dr. Maciel de Carvalho explica como a consultoria empresarial financeira pode ajudar sua empresa

Maciel de Carvalho, também conhecido como Dr. Carvalho, é original de Brasilia-DF e tem formação em Direito, Filosofia, Teologia e Administração de Empresas. Pós Graduado em Código de Processo Civil, Código Civil, Código de Processo Penal, Código Penal, é Mestre em Filosofia, MBA em Gestão de Empresas e Negócios Internacionais, além de MBA em Finanças e Gerenciamento de Projetos.
 
No Instagram, o empreendedor já soma cerca de 430 mil seguidores que acompanham e admiram o seu trabalho, além dos milhares de alunos do seu curso reconhecido nacional e internacionalmente, “Método Carvalho Empreender Jurídico” direcionado à advogados.
 
Dr. Maciel presta consultoria empresarial e financeira à empresas que desejam um acompanhamento de um profissional qualificado, a fim de evitar e prever erros que podem, se não observados com antecedência, aumentar o risco de falência da empresa. Além disso, o seu empreendimento conta com um suporte estável, seguro e profissional, de um consultor que é referência e autoridade do assunto.
 
A falta de controle dos ganhos e lucros, problema na venda de produtos, má administração de setores importantes da empresa são algumas dificuldades que podem surgir a qualquer momento, e é por isso que a consultoria empresarial e financeira é tão necessária.
 
Dr. Maciel esclarece abaixo algumas etapas da consultoria empresarial e financeira, e a importância de cada uma delas para o bom funcionamento do seu empreendimento.
 

Diagnóstico e planejamento estratégico

 
Dr. Maciel explica que o diagnóstico e planejamento estratégico devem ser a primeira fase, e provavelmente uma das mais importantes, afinal para saber qual foco seguir, é preciso entender quais são os principais problemas da empresa. Por isso, nesse passo deve ser realizado um estudo profundo de quais são as despesas e custos da empresa.
 
O diagnóstico precisa prever quanto é gasto em equipamentos, fornecedores, gastos extras e tudo que sai do caixa da empresa. Dessa forma, você consegue fazer projeções futuras e saber quais despesas podem ser cortadas e o que está de acordo com os limites financeiros.
 
Ou seja, nesse ponto é fundamental apresentar ao dono da empresa quais foram os principais acontecimentos no passado que foram prejudiciais para a saúde financeira. Tenha também os dados sobre os lucros, fluxo de caixa e custo.
 

Valuation

 
No valuation, a avaliação feita é sobre quanto vale uma empresa, caso queira vendê-la posteriormente. Nessa etapa é feito um estudo com o objetivo de definir o valor da sua companhia, analisando toda a parte de geração de futuro.
 

Viabilidade do negócio

 
Dr. Maciel nos conta que a análise serve para mensurar todos os negócios existentes na empresa, definir novos itens e possibilidades, além de verificar a viabilidade de orçamento, ajustar a precificação dos produtos e calcular taxas como a TIR e payback simples.
 

Reestruturação de carga horária e rotina de trabalho

 
A reestruturação tem como objetivo reduzir ou alterar a carga de trabalho de diretores para facilitar o dia de trabalho e ajudar a conciliar a implementação de novos setores da empresa, ou melhorar os que já existem.
 

Investimentos e aplicações

 
O empreendedor nos conta que os recursos da empresa sejam ainda mais valorizados, realizar investimentos é uma ótima opção. Tudo com muito controle das aplicações e dos resgates para obter as melhores taxas.
 
Algumas das inúmeras vantagens de uma consultoria empresarial para a sua empresa, são:
 
  • Contabilização correta das entradas e saídas da empresa;
  • Menos burocracia;
  • Tomada de decisões de forma rápida;
  • Maior lucratividade para o seu negócio;
  • Maior domínio das finanças.
 
Como apresentamos ao longo deste artigo, realizar a organização das finanças de sua empresa pode proporcionar vários benefícios ao longo do tempo. Além de proporcionar mais segurança em momentos de instabilidade, onde mudanças ocorrem de forma repentina e causam incertezas aos negócios.
 
Por isso, é de extrema importância ter uma consultoria empresarial e financeira atuando na empresa. Com ela, a forma de administração de recursos e investimentos muda, além de melhorar a tomada de decisão relacionada a finanças, e até mesmo outros problemas empresariais.
 
Investir em uma assessoria e consultoria empresarial e financeira com Dr. Maciel de Carvalho, é possibilitar à sua empresa um aumento significativo na rentabilidade, além da otimização de processos, de forma segura, profissional, completa e efetiva. Dr. Carvalho fornece todo o planejamento direcionado ao crescimento e expansão da sua empresa, através de estratégias e métodos validados, com toda a praticidade, responsabilidade econômica e credibilidade, que são sua marca registrada.
 
Acompanhe mais sobre o trabalho de Dr. Maciel de Carvalho, através do Instagram: @macielcarvalho_oficial


 Enviado por Sua Imprensa 



 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp