19/12/2022 às 15h07min - Atualizada em 19/12/2022 às 14h47min

Escola de idiomas possui cursos ao vivo e flexíveis para estudar no seu ritmo

Aprender uma nova língua nunca foi tão fácil. Plataformas online, cursos à distância e professores remotos prometem resolver a vida de quem precisa (ou deseja) praticar um idioma, mas não tem tempo a perder com deslocamentos. Dependendo da opção escolhida, é possível inclusive mesclar aulas de auto aprendizado e encontros ao vivo com um professor particular online.

 

É esse o caso do Berlitz Flex, a plataforma da tradicional escola de línguas que permite ao aluno estudar em seu próprio ritmo e de qualquer lugar, ao mesmo tempo em que conta com o suporte de um professor nativo. 

 

Cada nível é composto por 60 aulas, das quais 40 são autodidatas e 20 com um professor particular online. O ritmo é totalmente ditado pelo estudante, que pode acelerar o aprendizado através de atividades extras. O passo a passo para se conectar à plataforma e começar a estudar é descomplicado e consiste em 4 etapas:

 
  1. O aluno faz o login no MyBerlitz, o portal de aprendizado online da escola.

 
  1. Com atividades personalizadas e lições que simulam atividades cotidianas, o estudante faz as 40 aulas de autoaprendizagem.

 
  1. Na sequência, basta reservar os horários para as sessões ao vivo (e online) com um professor nativo, nas quais o aluno treina a pronúncia, tira dúvidas em tempo real e consolida o que aprendeu nas lições anteriores. Cada sessão dura 25 minutos.

 
  1. Atividades extras permitem acelerar a conclusão do nível de forma personalizada. Todo o progresso, bem como as próximas lições, podem ser acompanhados pela plataforma.

 

Benefícios do Berlitz Flex

A praticidade de aprender um novo idioma sem sair de casa sem dúvida é um dos maiores benefícios do programa. Afinal, em um mudo cada vez mais online, em que trabalhamos e nos divertimos remotamente, por que não tirar proveito da tecnologia para melhorar seu currículo? Mas há outras vantagens que fazem do Berlitz Flex uma ótima opção para quem quer dominar uma nova língua.

 
  • Feedbacks imediatos para você ter certeza de que está no caminho certo. Não é porque o estudo é remoto que o aluno não precisa ter contato com um professor sempre que surgirem dúvidas.
     

  • Conversas da vida real: Tão importante quanto dominar a gramática ou expandir o vocabulário é saber utilizar o idioma em situações práticas. Por isso, esqueça as frases soltas e situações hipotéticas. No Berlitz, o aluno pratica conversação de acordo com suas necessidades e objetivos, sentindo-se confiante para falar com nativos em uma viagem de negócios ou a lazer.
     

  • Por falar em conversação, o estudante pratica o novo idioma desde a primeira aula e também nas sessões com o professor particular. Esse método imersivo é comprovadamente mais eficaz para quem quer adquirir fluência e compreender a fundo um novo idioma.
     

  • Contexto cultural: Mais do que aprender a formar frases, os alunos do Berlitz entendem os diferentes contextos em que a língua pode ser aplicada. Graças ao suporte de professores nativos, eles são expostos a sotaques variados, aprendem gírias e expressões idiomáticas, estudam as diferenças entre os países nos quais o idioma é falado e ganham um reportório muito mais vasto para se comunicar de maneira fluida. 
     

  • Ajuste da pronúncia: Os encontros com o professor particular online ajudam o estudante a praticar a pronúncia e ganhar segurança para se comunicar. Além disso, o aluno tem à disposição o recurso de reconhecimento de voz, que o permite entender quais palavras e sons precisam de mais prática e os melhores caminhos para pronunciá-los da maneira correta. 
     

  • Personalização: O conteúdo das aulas e conversações é direcionado de acordo com as necessidades de cada aluno – sejam elas relacionadas a trabalho, estudo ou a uma viagem de lazer. Essa personalização garante um aprendizado não apenas mais eficaz e interessante, como também verdadeiramente útil. 

Idiomas disponíveis no Berlitz Flex

São três idiomas que você pode aprender através dessa plataforma que mistura o autoaprendizado com encontros ao vivo: Inglês, dos níveis 1 (básico) ao a 8 (avançado); Espanhol, dos níveis 1 (básico) ao 4 (intermediário); e Alemão, também dos níveis 1 ao 4.
 

Antes de começar a estudar, os alunos passam por um teste de nivelamento para saber em qual nível entrarão. O teste é gratuito e pode ser feito através do site do Berlitz.
 

Agora que você já conhece as vantagens de estudar sem sair de casa, que tal colocar em prática aquele sonho antigo de dominar um novo idioma? 

 

Artigo escrito pela equipe do Berlitz Brasil.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp