07/12/2022 às 08h40min - Atualizada em 07/12/2022 às 08h34min

Flávio Muniz, especialista em Marketing e notoriedade digital dá dicas para conseguir alavancar o seu Instagram

Como ter o verificado no Instagram? Para te auxiliar, o especialista em estratégia e notoriedade digital pela Harvard, juntou algumas ótimas dicas para dar um impulso na divulgação da sua marca na Internet.

Como ter notoriedade no Instagram? Para te auxiliar, o especialista em estratégia e notoriedade digital pela Harvard, juntou algumas ótimas dicas para dar um impulso na divulgação da sua marca na Internet.

Com vasta experiência em Marketing Digital, Flávio Muniz ajudou a impulsionar a carreira de diversas empresas e influenciadores digitais. Suas técnicas inovadoras e fora da caixa fizeram com que ele se destacasse no mercado.

Neste conteúdo, Flávio Muniz compartilha algumas dicas para quem deseja conquistar maior visibilidade digital, principalmente no Instagram.

Como funciona o processo? Fique ligado para conferir!

 

1. Respeite as normas do Instagram

Quem nunca viu o famoso engajamento perfeito no Instagram e ficou se perguntando como é que aquela pessoa conseguiu?

A primeira dica é: respeitar as normas da rede.

Como toda rede social, o Instagram tem suas regras e é importante que os usuários as sigam para não terem problemas com a conta. Além de manter um bom comportamento, é importante que o conteúdo postado seja de qualidade e relevante para os seguidores.

Outra dica importante é ter uma boa base de seguidores.

Para isso, é preciso produzir conteúdo interessante e atraente que incentive as pessoas a te seguirem.

Também é válido utilizar as ferramentas de Marketing Digital para divulgar o perfil no Instagram e aumentar ainda mais a base de seguidores.

Flávio Muniz também ressalta a importância da interação com outros usuários da rede social.

Comentar nas publicações, marcar outros perfis nas fotos – são ótimas maneiras de chamar a atenção para o seu perfil e consequentemente aumentar as chances de conseguir o selo azul tão desejado.

 

2. Seja autêntico, mostre quem você realmente é

Flávio dá um conselho: para conquistar um bom público no Instagram, você precisa ser autêntico.

 Ser você mesmo é a única forma de conquistar o seu espaço na rede social.

Mostre ao Instagram quem você realmente é e compartilhe sua história de forma sincera.

Ele também aconselha os usuários a serem consistentes na produção de conteúdo e na interação com os outros usuários da rede social.

Lembre-se: o objetivo é despertar o interesse das pessoas e fazer com que elas queiram saber mais sobre você.

 

3. O segredo é investir em conteúdo de qualidade e ter consistência nas publicações

É preciso ter um número significativo de seguidores e um bom engajamento para construir a sua autoridade  e notoriedade na plataforma (interações com o seu conteúdo).

Para isso, é fundamental produzir conteúdos de qualidade e ser consistente na publicação. Além disso, é importante interagir com outros usuários, seja curtindo ou comentando nas publicações.

Outra dica importante é utilizar as hashtags certas para que as suas publicações possam ser encontradas pelos usuários. Utilize hashtags populares, mas não exagere na quantidade. O ideal é utilizar entre 5 a 10 hashtags em cada publicação.

Flávio Muniz também ressalta a importância da consistência na hora de postar. É importante postar todos os dias para manter o engajamento dos seus seguidores.

Não faz sentido só postar algo uma semana e depois não dar mais nenhum sinal de vida, certo? Siga com a mesma frequência de postagens para alavancar a sua marca e produza conteúdo inovador para atrair mais pessoas.

 



 

4. Se possível, conte com uma consultoria em Marketing Digital

Nem sempre dá pra lidar com tudo sozinho, não é? Por isso, talvez a melhor saída seja buscar uma consultoria em Marketing para obter as informações necessárias.

Dessa forma, você não só receberá ótimas orientações, como também poderá deixar seu perfil nas mãos de um profissional qualificado.

Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, o algoritmo do Instagram não prioriza contas com mais seguidores. Ou seja, mesmo que sua marca possua poucos seguidores, é possível conseguir a notoriedade desejada desde que você saiba como utilizar a plataforma a seu favor.

Para isso, é importante investir em uma boa estratégia de Marketing Digital e contar com profissionais especializados para te auxiliarem nesse processo. Desse modo, você terá mais chances de alcançar um grande número de pessoas e impactar positivamente o mercado.

 Lembre-se: não basta apenas criar um perfil no Instagram e esperar os resultados aparecerem. É preciso ter matérias, artigos e links de notoriedade (conforme solicita o próprio Instagram).

Por isso, buscar uma consultoria em Marketing Digital pode ser a chave para o sucesso da sua marca nessa rede social.

 

Conclusão

Quer conferir mais dicas incríveis como essa e aprender como Flávio Muniz conseguiu a sua notoriedade desejada no Instagram? Aproveite para conhecer seus canais nas redes sociais.

O especialista em marketing e notoriedade digital é um dos principais nomes do mercado quando o assunto é crescimento orgânico e alcance de público online.

No seu canal do YouTube, o empreendedor compartilha várias dicas e estratégias para quem quer ter mais sucesso nas redes sociais.


Enviado por Sua Imprensa

 
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