06/12/2022 às 14h38min - Atualizada em 06/12/2022 às 13h59min

Henrique Guerreiro, conheça o empresário visionário do mercado imobiliário

Henrique Miguel Fernandes Guerreiro começou, desde muito novo, a empreender. Aos 18 anos, já tinha a sua primeira empresa de informática em Portugal.

Pouco tempo depois, migrou para trabalhar junto com seu pai no grupo empresarial da família, em Portugal e no Brasil, país onde visitava frequentemente, em busca de novos negócios.

Ao final de 2002, tomou a decisão de se mudar definitivamente para o Brasil, onde atuava no ramo imobiliário e de carcinicultura, negócios estes em desenvolvimento por seu pai em terras brasileiras.

No entanto, a experiência no mundo dos negócios encurtou a sua estadia em terras brasileiras. Seis anos mais tarde, retornou para Portugal e abriu a Alpha Pescados Ltda. , atuando no mesmo ramo da carcinicultura, prestação de assessorias à criação de camarão a outros empresários e distribuição de pescados.

Em 2010, fechou uma excelente parceria com um grupo britânico, o Land Asset Group, atuando na venda de investimentos imobiliários, nomeadamente lotes de terras de alta valorização, tendo vendido mais de 2.000 investimentos em lotes e gerado mais de 200 milhões de receita durante este curto período de 2 anos.

Durante este tempo, mesmo sem tantas experiências em outros segmentos, Henrique Guerreiro começou a investir em diversos setores de atividades, além dos que já atuava, como por exemplo, no ramo da confecção, de construção civil, de bebidas alcoólicas, de turismo e timeshare, entre outros.

A Queda

Um fato inesperado foi severamente prejudicial aos recentes negócios do empresário: O Land Asset Group decreta falência. Logo, Henrique se viu totalmente sem recursos, pois dependia financeiramente da prosperidade de sua parceria com os britânicos. Então, em 2015, entrou em uma situação de dívidas e falência.

De volta ao topo

Dois anos depois, a volta por cima chegou. Henrique voltou ao auge, quando tomou a decisão de voltar a empreender e abriu empresas como a Omega Assets Management Investimentos Imobiliários Ltda, a Eco Energy S/A, de energias renováveis, a empresa Beta Construções e Incorporações Ltda, que se dedica à construção civil e incorporação de empreendimentos.

Henrique ainda reativou a empresa de loteamentos PR Group e a Alpha Pescados.

Hoje, o empresário também está iniciando novos projetos de empresa voltada à importação e distribuição de materiais de construção, pisos e ferragens.

Outro grande projeto é o desenvolvimento de uma empresa do ramo turístico, no entanto, detalhes ainda não podem ser revelados, mas o projeto promete atrair investimentos e retornos de mais de 50 bilhões de reais para o Ceará.

Enviado por Sua Imprensa 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp