22/11/2022 às 15h22min - Atualizada em 22/11/2022 às 14h55min

8 Acessórios e peças automotivas mais procuradas por consumidores

Garanta os acessórios e peças automotivas que seus clientes precisam para sua oficina

Ao adquirir um carro, é importante ter ciência de que ele exigirá manutenção e reparos para garantir a segurança e o conforto do motorista e dos passageiros. Para isso, a escolha da oficina, acessórios e peças automotivas deve ser feita com cuidado, buscando serviços de qualidade e equipamentos de primeira linha.

 

Equipamentos de baixa qualidade podem acarretar problemas no veículo, influenciando na reputação do mecânico responsável. Logo, é importante investir em peças que agradem os clientes, para não perder a boa relação com eles. Pesquise as opções do mercado e opte pelo melhor custo-benefício.

 

Mostre que além de um bom serviço, você tem conhecimento e oferece utensílios de qualidade. Conheça os 8 acessórios e as peças automotivas mais procurados pelos consumidores para você renovar o estoque!

Para pneus

Os pneus são uma das partes mais trocadas de um veículo, pois passa por mais desgaste que as demais. Além da troca, exitem alguns acessórios que garantem a preservação e aumentam a vida útil do pneu degradado pela umidade, calor, entre outros fatores. Veja o que os motoristas buscam para cuidar dos pneus.

  1. Gel para pneu

Esse produto é procurado para dar brilho e proteger o pneu de ressecamento. Costuma ser chamado de “pretinho” por realçar a cor do pneu. O gel é feito à base de glicerina retificada. Também pode ser usado em outras peças de borracha, como os utensílios de vedação de portas.  

  1. Reparador instantâneo de pneu

Apresente essa inovação do mercado para seus clientes. O reparador instantâneo é um produto essencial para situações de emergência, em que o pneu fura. O látex preenche o furo, temporariamente, para que você consiga dirigir até um local seguro para trocar o pneu. Apesar da praticidade, não é uma solução definitiva – a troca do pneu é inevitável.

Para a bateria

A bateria também é uma peça que merce muita atenção. Se a ignição elétrica não funciona, o carro não consegue dar partida, mas esse não é um problema sério ao ponto de levar a um mecânico. Com os acessórios e peças certas no veículo, é possível resolver com uma ‘chupeta’ (transferência de carga).

 

Alguns motoristas se preparam para essas situações e buscam acessórios específicos para manter no carro. Confira quais são!

  1. Garra para bateria

Normalmente, as garras são vendidas em pares, pois conectam os dois lados dos cabos nas baterias durante a ligação direta da chupeta. 

  1. Cabo de chupeta

Responsável por transmitir a energia elétrica entre as baterias. Possuem variedade de comprimento, mas a tensão e capacidade nominal deve ser compatíveis.

  1. Carregador de bateria

A chupeta pode ser feita entre dois carros ou com um carregador portátil, que atua transmitindo energia extra para o veículo, para que a bateria tenha um impulso e volte a carregar automaticamente.

Ar-condicionado

O acúmulo de resíduos de sujeira no ar-condicionado é o maior motivo de problemas nessa peça. Por isso, é importante manter a limpeza constante, garantindo o bom funcionamento e um odor agradável no veículo.

  1. Produtos de Limpeza de Ar Condicionado 

Alguns produtos são desenvolvidos para eliminar fungos, ácaros e bactérias. Sem contar que proporcionam um aroma agradável após a aplicação.

Óleo

Produtos relacionados ao óleo são os mais procurados em oficinas mecânicas. O óleo garante a lubrificação do motor e é essencial para o desempenho do veículo. Deve ser trocado regularmente, alguns motoristas pedem para um profissional fazer a troca e outros arriscam fazê-la sozinho, comprando apenas o galão.

 

Os que optam por fazer a troca sozinhos, também costumam adquirir alguns acessórios auxiliares.

  1. Funil de Óleo

O funil garante que o líquido não escorregue para fora do local de armazenamento do óleo.

  1. Saca filtro

É usada para tirar a tampa do filtro que pode ficar muito apertada.

Como escolher peças e acessórios?

Na hora de escolher os acessórios e peças automotivas para o estoque da sua oficina, lembre-se de conferir a reputação das marcas de cada produto. Elas devem ter certificados de qualidade, principalmente o ISO (Organização Internacional para Padronização, em português, e devem oferecer garantia e suporte técnico das peças!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp