14/10/2022 às 17h32min - Atualizada em 14/10/2022 às 17h22min

Como criar um canal no Youtube?

Rayssa Fernandes

Está interessado em produzir conteúdos de em formato de vídeo para o YouTube e não sabe como fazer? O processo é muito simples e você pode até mesmo ganhar dinheiro utilizando a plataforma, visto que é uma plataforma monetizada que você pode utilizar como uma renda extra ou até mesmo pode gerar altos lucros. 

 

Produzir conteúdos para o Youtube é uma tarefa fácil e pode ser realizada com qualquer celular, que tenha uma câmera e a função de gravador de vídeo. Já a edição pode exigir um pouco mais de trabalho, porém essa função pode ser terceirizada ou até mesmo o vídeo pode ser postado sem edição, depende da sua necessidade. Veja a seguir o guia completo de como montar de vez por todas o seu canal do YouTube. 

1. Crie sua conta 

O primeiro passo para criar o seu canal no YouTube é criar sua conta na plataforma, para isso você precisa ter uma conta do Google, caso não tenha basta criar. Faça seu login na sua conta google e crie sua conta no YouTube. No ícone do canto superior direito da tela, você pode selecionar a opção “Criar um canal”. 

2. Configure sua conta 

Para realizar a configuração do seu canal você deve começar pela imagem de perfil e o nome do canal. Logo após, basta selecionar novamente a opção criar canal, lembrando que você deve realizar o upload da sua imagem de perfil antes de inseri-la, outro ponto é que o nome do seu canal é único e pessoal seu. Essa configuração de perfil pode ser realizada, tanto pelo aplicativo do YouTube como pelo seu computador, porém as configurações do modelo para aplicativos são muito limitadas, portanto é recomendado que esse processo seja realizado através de um computador, para melhor desempenho de configuração. 

3. Personalize seu canal

Na sua lateral esquerda, você consegue ver um ícone de personalização, clique nesse ícone e acesse a página de personalização. Ao abrir a tela, no início da página, utilize os comandos apresentados para vincular trailer (prévias do seu conteúdo) para aqueles que não são inscritos no seu canal e para aqueles que são inscritos, um vídeo de destaque. Nesta mesma tela, você consegue ainda criar seções para organizar a sua biblioteca de clipes. 

4. Configurando Branding 

Agora vamos para a configuração das imagens e visual do seu canal. Coloque a imagem no seu perfil com os parâmetros de 98 x 98 pixels com os formatos de GIF ou PNG. Em seguida você pode adicionar também a imagem de banner que pode ter até 6 MB com 2.048 x 1.152 pixels. Por último, envie uma marca d’água para os seus futuros vídeos que podem ter até 1MB e com até 150 x 150 pixels. 
 

5. Informações sobre o seu perfil

Por último, preencha as informações básicas sobre o seu perfil, nessa parte você pode editar o nome do seu canal, desenvolver uma descrição se necessário ou até mesmo fazer o uso de links externos de referência.  

 

Agora que você já sabe como criar o seu canal, confira abaixo algumas dicas de como destacar o seu canal e poder alavancar os seus ganhos com a plataforma:

  • Estabeleça um nicho de conteúdo que se identifique: para se destacar dos demais é preciso que seu conteúdo tenha um diferencial expressivo, para isso é importante desenvolver seus conteúdos com muito amor e dedicação.
  • Escolha seu público ideal: defina de forma clara com quem vai falar e como vai se comunicar com sua persona, isso gera mais indentificação do seu público com seu conteúdo. 
  • Invista em um bom cenário: existe uma grande variedade de cenários que podem ser bem atrativos, como uma boa paisagem ou até mesmo um cantinho no seu próprio quarto. Lembre-se que o objetivo sempre é reter que assiste o seu vídeo até o final. 
  • Crie um roteiro de produção e postagem: seja assíduo em suas programações, uma frequência pré estabelecida, tem grande poder de retenção. 
  • Utilize suas redes sociais: qualquer forma de promoção é válida, por isso, divulgue seus conteúdos nas suas redes sociais e aumente suas visualizações.  
  • Fique de olho em todas as redes:  os feedbacks são muito importantes para o início da carreira no YouTube, assim você pode corrigir falhas e aperfeiçoar seu conteúdo. 
  • Tenha uma conexão de qualidade: Escolha o seu planos de internet ideal e invista em uma internet que te possibilita uma conexão estável e veloz, pois assim você não terá problema na postagem dos seus conteúdos, visto que os mesmo necessitam de uma boa conexão para serem publicados no horario correto e na qualidade requerida pela plataforma. Algumas operadoras que oferecem uma boa qualidade e garantem estabilidade são: Vivo Fibra, TIM internet, Oi internet e Vero Internet, vale a pena consultar sua cobertura e observar qual melhor se encaixa no seu orçamento. 
 

Gostou desse conteúdo? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos que precisam de uma ajudinha para começarem sua carreira na plataforma do YouTube. 

 

 
Enviado por Sua Imprensa
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp