14/10/2022 às 11h32min - Atualizada em 14/10/2022 às 11h30min

Dia do Fisioterapeuta: A Dra. Luthiesca de Freitas fala dos benefícios de ter a fisioterapia em sua rotina

Muitas pessoas deixam para procurar um fisioterapeuta só por motivos de doença ou lesões. No entanto, os benefícios da fisioterapia deveriam fazer parte da rotina de todos, pois os efeitos são muito positivos para o corpo e refletem em qualidade de vida.
 
A Fisioterapeuta Luthiesca de Freitas, especialista no assunto, confirma os benefícios dessa ciência para a saúde do corpo: "A fisioterapia promove, ajuda a manter, desenvolver ou reabilitar as integridades e o funcionamento dos órgãos e sistemas do organismo humano", explica.
 
"É comum procurar ajuda de um fisioterapeuta quando já há alguma lesão que está impedindo ou dificultando a prática da atividade física", alerta. No entanto, um trabalho preventivo é o ideal para fortalecer e, assim, evitar que as lesões aconteçam.

Fisioterapia e a prática de exercícios físicos

Atletas e pessoas comuns que gostam de praticar exercícios físicos conseguem ter mais produtividade nas atividades esportivas quando realizam tratamentos fisioterápicos.
 
Dra. Luthiesca explica que quando a prática da fisioterapia é incluída na vida da pessoa, de maneira regular, os benefícios são imensos, como:
  • Melhora das doenças respiratórias
Doenças respiratórias, como a asma e a bronquite, também podem ter os seus quadros amenizados quando o paciente faz tratamentos de Fisioterapia.
  • Controle da insônia
As causas da insônia são diversas. Entre elas destacam-se o bruxismo, a má simetria corporal e os problemas de respiração.
  • Melhora a postura
Ter a fisioterapia como prática regular, com um acompanhamento de um especialista, é possível corrigir e restabelecer uma boa postura, melhorando os hábitos do dia a dia.
  • Proporciona mais bem-estar
Se refletirmos um pouco sobre a palavra “bem-estar” notaremos que ela carrega um significado muito amplo, é possível ter o seu bem-estar de diversas formas: Não sentindo dor; Estando confortável; Sendo independente; Ter o estresse controlado.
  • Ajuda a prevenir doenças, como: diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, osteoporose, hérnias de disco, tendinites, bursites, artrose, etc.
 
"Tudo isso pode ser controlado com a Fisioterapia, fazendo com que o paciente durma melhor e tenha mais saúde física e mental", finaliza a Dra. Luthiesca
 
Acompanhe o @espacovoguecorpoemente

 


Enviado por Sua Imprensa
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp