29/09/2022 às 13h36min - Atualizada em 29/09/2022 às 13h29min

Como oferecer o lanche ideal para os seus convidados?

Quem não gosta de receber convidados e organizar confraternizações para reunir as pessoas queridas em um momento agradável? No entanto, uma das maiores dificuldades para qualquer anfitrião é definir o cardápio e o lanche ideal para os convidados.

Assim, há diversos tipos de lanche para variados momentos, confraternizações e público. Dessa maneira, para oferecer o lanche ideal para seus convidados é necessário considerar o horário do lanche e o seu público alvo. Mas cardápios práticos, saudáveis e repletos de nutrientes são sempre a melhor opção.

Por isso, uma opção que segue um cardápio benéfico para lanche ideal é o kit lanche. O kit lanche é conhecido pela sua praticidade por possuir produtos para lanche em embalagens individuais. No entanto, cada produto compõe um único kit. Esse que é montado de acordo com a necessidade de cada convidado e evento.

Portanto, descubra como servir para seus convidados uma excelente experiência como anfitrião e um momento inesquecível. Você só precisa saber como oferecer o lanche ideal e as opções de kit lanche.

O que é kit lanche?

A maioria das pessoas conhecem o kit lanche pela sua praticidade. Afinal, esse kit se compõe por, ao menos, três tipos de lanches diferentes que são uma refeição individual. Por isso, um kit lanche, geralmente, tem um sanduíche, uma bebida e uma sobremesa.

Dessa forma, os kits de lanches precisam ser saborosos, mas ao mesmo tempo equilibrados. Ou seja, eles devem ter uma alimentação completa e balanceada. Além de ter baixo custo de venda e seguir padrões de higiene alimentar.

Afinal, o kit lanche é a solução mais prática, econômica e higiênica de lanche ideal para seus convidados. De modo que os convidados podem consumi-lo em qualquer lugar, assim como manuseá-los, também, onde acharem melhor. E isso evita contaminação nos alimentos.

Além do mais, são mais em conta que um serviço de buffet e o desperdício é zero, já que são lanches individuais. Assim, como uma espécie de braço complementar imediato do contratante, a empresa fornecedora de Kit Lanche estará sempre à disposição de forma ágil.

Como oferecer o lanche ideal para os seus convidados?

 

O lanche ideal para os seus convidados é aquele saudável e nutritivo. Mas que também considera o evento e o perfil deles para que o kit lanche represente a confraternização e agrade a todos.

Dessa forma, o lanche ideal necessita possuir: carboidratos, proteínas e fibras. Os carboidratos são responsáveis por gerar energia, já as proteínas regulam os hormônios e reforçam o sistema imunológico. Por fim, as fibras melhoram o funcionamento dos órgãos presentes no sistema digestivo.

Portanto, é essencial, pelo menos, um alimento de cada grupo nutricional. Para as proteínas, sugere-se alimentos que contenham queijos, iogurtes, leite e carnes, como branca ou peixe. Assim como os alimentos ricos em fibra são as frutas, verduras e legumes. Já para carboidratos opte por bolos e pães.

E essa concepção de carboidratos, proteínas e fibras é a base dos kits lanche. Ou seja, as embalagens práticas e econômicas do kit lanche são repletas de alimentos essenciais para as pessoas. Além de poderem ser temáticos e financeiramente acessíveis.

Conhecer as preferências ou apostar no tradicional?

 

O lanche ideal é aquele que proporcionará uma alimentação repleta de nutrientes para os convidados. Mas, também, que considere os gostos dos convidados.

Ou seja, é confortável para o anfitrião apostar em refeições tradicionais, no entanto cada convidado possui sua particularidade. Assim como cada evento também. Dessa forma, é essencial que o organizador da confraternização conheça as preferências de seus convidados. E isso para fornecer uma excelente experiência.

Por exemplo, pode ser que haja um convidado que tenha alguma intolerância alimentar. Ou que tenha uma restrição alimentar. 

Dessa forma, ao pensar e organizar o cardápio de um evento, é essencial analisar os convidados e suas preferências.  Afinal, é a partir desse conhecimento que será definido o que servir e colocar no kit lanche.

Sugestão de cardápio para o kit lanche ideal

Para oferecer o lanche ideal aos seus convidados, há algumas sugestões que envolvem carboidratos, proteínas e fibras. 

A combinação de salgados e doces é perfeita para o kit lanche, pois contém carboidratos, proteínas e fibras. Dessa forma, recomenda-se pães com recheios que se tornam sanduíches.

Esse sanduíche pode ser de pão francês, de forma ou de hambúrguer e é o carboidrato do kit lanche. As proteínas envolvem queijo e carnes como peito de peru ou presunto. Já as fibras vêm de saladas, alface ou rúcula, e tomate.

Os doces também são carboidratos, mas fazem parte das sobremesas. Dessa forma, recomenda-se bolos como brigadeiro ou de cenoura.

E, por último, a bebida mais saudável para um kit lanche é um suco natural de laranja ou de uva. Mas sucos de soja e de caixa tetra pak também são uma boa substituição de bebidas naturais. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp