14/09/2022 às 17h06min - Atualizada em 14/09/2022 às 16h59min

Sabesp e Enel atendem por WhatsApp em São Paulo

Você sabia que o Whatsapp Sabesp e o Whatsapp Enel estão disponíveis para atendimento ao cliente em São Paulo?

 

Como parte de uma necessidade de transformação digital, quando se trata de atendimento ao cliente, a Sabesp (companhia de saneamento básico de São Paulo), e a Enel (Entidade Nacional de Eletricidade), lançaram um canal de atendimento via Whatsapp para trazer modernidade e mais praticidade à seus clientes.

 

O intuito das grandes empresas ao disponibilizar o contato via Whatsapp, é de proporcionar aos seus clientes o esclarecimento de dúvidas, solução de problemas e necessidades, de maneira mais rápida e cômoda, já que cerca de 120 milhões de brasileiros fazem uso do aplicativo diariamente.

 

Mas você sabe qual é o Whatsapp Sabesp? Ou o Whatsapp Enel? E quais serviços são oferecidos por esse canal de atendimento?

 

Caso não saiba não se preocupe! Nós vamos te mostrar logo abaixo. Confira:

Como funciona o atendimento pelo Whatsapp Sabesp?

A companhia de saneamento básico de São Paulo, Sabesp, pode ser descrita como uma sociedade anônima de economia, que atua na distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto em cerca de 368 municípios de São Paulo. Sendo classificada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo inteiro.

 

A Sabesp disponibilizou aos seus o Whatsapp como um canal de relacionamento, trazendo modernidade e automatização no processo de atendimento ao cliente.  

 

Esse canal de atendimento está disponível para os consumidores 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

 

Para trazer o acesso a inúmeros serviços, de maneira mais rápida e sem a necessidade de sair de casa ou ficar na fila de espera no telefone.

 

O Whatsapp Sabesp não realiza atendimento via ligação, nem recebe áudio. Recebe apenas mensagens de texto. 

 

Com relação ao atendimento, funciona de maneira simples, por um processo automatizado. Para ter acesso basta ter o cadastro atualizado e o número do fornecimento, que pode ser encontrado no canto superior esquerdo da fatura.

 

O que é possível fazer pelo Whatsapp Sabesp?

Os consumidores podem entrar em contato com o Whatsapp Sabesp para:

 
  • Realizar a consulta de débitos;
  • Conseguir a 2 via da fatura; 
  • Registrar falta d'água;
  • Informar vazamentos; 
  • Falar a respeito da qualidade da água.
 

Caso você queira consultar seus débitos, precisará do CPF do titular da ligação, além do número do fornecimento. 

 

Basta informar na mensagem o serviço desejado. 

 

Em caso de pessoa jurídica, o canal não está disponível para questões comerciais como consulta de débitos e 2 via. Apenas questões como casos de falta d'água e vazamentos.

 

O interessante é que o cliente pode dar continuidade ao atendimento em até 24 horas, caso o problema não tenha sido resolvido.

 

Mas não para por aí…

 

Em breve o Whatsapp Sabesp deve incluir outros serviços essenciais, como por exemplo o pedido de religação de água, parcelamento de débitos e mudança de titularidade da conta. 

 

A Sabesp informará conforme os novos serviços forem sendo incorporados ao aplicativo de mensagens.

 

Como entrar em contato com o Whatsapp Sabesp?

 

Primeiramente você deve adicionar o número da Sabesp aos seus contatos. Não sabe qual é?

 

Não se preocupe. No site Chama no Zap você encontra o Whatsapp Sabesp, basta clicar aqui

 

Após adicionar o número, mande uma mensagem, pode ser um “Oi”. 

 

Em seguida, você receberá uma mensagem automática. Siga as instruções e escolha o serviço desejado. 

 

Lembre-se de ter uma conta e documento em mãos para agilizar o atendimento.

A companhia Sabesp sempre alerta sobre a importância de os consumidores estarem com a atualização do cadastro em dia. Isso pode ser feito acessando a Agência Virtual ou entrando em contato pelo telefone. 

 

Como funciona o atendimento pelo Whatsapp Enel?

A Enel é uma empresa de origem italiana que opera no Brasil na área de distribuição de gás e energia elétrica. Dessa forma, está presente não apenas em São Paulo, mas também em diversas regiões do país, proporcionando serviços essenciais para a população. 

 

Não é novidade que o Whatsapp atualmente é um dos principais meios de comunicação, não apenas no Brasil, mas também no mundo inteiro. 

 

Não é à toa que grandes empresas estão passando a usar este canal de comunicação para oferecer aos seus clientes um atendimento mais ágil e eficiente, e assim como a Sabesp, a Entidade Nacional de Eletricidade, Enel, também se rendeu aos benefícios do Whatsapp.

 

O atendimento pelo Whatsapp Enel é feito 95% de maneira automática, neste caso você é atendido pela “Elena”, uma assistente virtual que ficará com você por algum tempo.
 

Quais serviços são oferecidos no Whatsapp Enel?

Como você já viu acima, o atendimento é realizado pela assistente virtual Elena que oferece uma resolução de questões mais simples e gerais.

Aqui estão os serviços disponíveis no Whatsapp Enel:

  • Parcelamento de contas;
  • Alteração de carga;
  • Cadastro de cliente Vital;
  • Encerramento de contrato;
  • Realização de ligação nova;
  • Religação de energia com comprovante;
  • Troca de titularidade;
  • Outros serviços.

No Whatsapp Enel, além do atendimento automatizado também é possível ser atendido diretamente por um funcionário da empresa, dependendo do problema e serviço necessário. 

Além disso, também é possível ter acesso a um atendimento personalizado na Agência virtual através do site oficial Enel, em casos de questões mais complexas.

 
Como posso entrar em contato com o Whatsapp Enel?

Para usar o canal de atendimento Whatsapp Enel, adicione o número da Enel em seu smartphone. Se você não sabe o número, pode encontrar também no site Chama no Zap, clicando aqui.

 

Depois de ter adicionado o número, para iniciar a conversa mande uma mensagem, pode ser qualquer uma.

Em seguida a assistente virtual te responderá, e pedirá que você digite o número de qual estado deseja ser atendido. Nesse caso será a opção “4. São Paulo”.

Após isso basta seguir as instruções para que você tenha sua dúvida esclarecida ou problema resolvido.

Conclusão

 

O canal de atendimento Whatsapp, não apenas aperfeiçoa a interação com o cliente, mas também leva em consideração expectativas e necessidades de todos os consumidores, por meio de suas funcionalidades e rapidez.

 

Aqui você pôde conferir os principais serviços oferecidos e como entrar em contato com Whatsapp Sabesp e Whatsapp Enel.

 

Para ver mais formas de entrar em contato com grandes empresas, não deixe de conferir o site Chama no Zap.

 


Enviado por Sua Imprensa
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp