31/08/2022 às 17h45min - Atualizada em 31/08/2022 às 17h44min

De 15 A 18 De Setembro Acontece O 1° Festival Gastronômico De Águas De Lindóia “FEGALI”

De 15 a 18 de setembro na Praça Adhemar de Barros, que é cartão postal da cidade de Águas de Lindóia, munícipes e turistas poderão apreciar temperos e sabores de chefs renomados.

O festival “FEGALI” é uma idealização do empresário César Eduardo dos Santos, profissional engajado no desenvolvimento do turismo e eventos, proprietário da Agência Curto Circuito especializada em turismo receptivo e há mais de 10 anos atuando em nove cidades da região do Circuito das Águas Paulista e do Chef de cozinha Juliano Braz, que atua no ramo gastronômico a mais de 20 anos. Formado pelo Senac de Minas Gerais, com especializações em São Paulo e Alemanha e 10 anos trabalhando com eventos em Londres, Juliano participou por três anos como Chef nos Festivais Gastronômicos CEAGESP e atualmente está como Chef do Hotel Resort Villa Di Mantova.

O evento contará com quatorze tendas gastronômicas divididas entre a gastronomia local, e chefs renomados convidados. Quatro dos espaços estarão destinados ao “Festivais CEAGESP”, um dos maiores festivais gastronômicos do Brasil, que será comandado pelo chef Juliano Braz. Em seu cardápio, Juliano traz os sabores do mar e chega chegando no festival com os famosos camarões gigantes, bobó de camarão, paella de frutos do mar e uma variedade de porções. Pitada brasileira não poderia faltar no festival, o conceituado restaurante de comida nordestina Panelão do Norte, hoje com duas unidades em São Paulo, vem ao comando do chef Carlos Ribeiro, apresentando delícias como; baião de dois, bolinho de jabá com carne seca, bolinho de alho poró e caldo. O Chef Omar Neyra fará uma das suas especialidades no festival, a linguiça artesanal à la brasa – chimichurri, provolone, maionese cítrica e pão em manteiga de alho, uma verdadeira explosão de sabores.

A gastronomia local vem com os restaurantes Café Boteco, La Terrazza e Lanchonete Americana, todos ao comando do chef Allan Trigo, que traz no seu cardápio um pouco de casa, entre eles; os famosos croquete de costela e o bolinho de bacalhau, os cortes nobres da parrilla e clássicos como a costela braseada. Culinária italiana com massas artesanais, além de hambúrgueres, pizzas e carnes defumadas. Ainda na região, as deliciosas esfihas, kibes, beirutes e tabule da Brazoli Esfiharia que tem em seu comando o chef Fernando Henrique e Tex-Mex diferenciados do restaurante Salsa Verde comandados pela chef Ana Bontempi.

Minas Gerais também se faz presente no festival com a chef Ana Lu do Quitutes da Ana Lu trazendo sabores de comidas afetivas com toques mineiros, ingredientes frescos e regionais. O barista Jesse Zerlin traz as novidades do mundo dos cafés especiais.

Entre um espaço e outro a Bello Gelato circula no evento, com um carrinho personalizado feito exclusivamente para o festival, sorvetes na característica do gelato, feito artesanalmente com ingredientes naturais, sem uso de base pronta. Não leva em sua composição conservantes, aromatizantes, corantes e adoçantes artificiais. Capim cidreira com limão siciliano, cheesecake com geléia de amora com mirtilo e chocomellow (chocolate com marshmellow) são as apostas diferentes da marca no evento.
O festival Fegali vai muito além de tendas gastronômicas, com a curadoria dos chefs estrelas Cidinha Santiago e do Renato Pires, atuais chefs responsáveis pela gastronomia do programa The Chef Com Edu Guedes da Band TV o festival ganha um espaço de exclusivo de WORKSHOP com aulas expressivas e diferenciadas aos amantes da boa gastronomia e ainda aulas para crianças. O Workshop terá uma única data a ser realizado, sábado dia 17 de setembro a partir das 12hs:

12:00 – Che Juliano Braz – Massas Artesanais
14:00 – Chef Luci Ikeda -Culinária sem glúten e sem lactose
16:00 – Chef Renato Pires – Descobrindo a aptidão das crianças na cozinha
17:00 – Chef Cidinha Santiago – Culinária Ancestral

Para se inscrever é simples, basta acessar o link https://wa.me/message/QH2STRVRCTLLL1 e efetuar a compra, serão apenas 20 vagas disponíveis para cada palestra.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp