31/08/2022 às 15h17min - Atualizada em 31/08/2022 às 15h16min

Mechas loiras e alisamento: essa combinação pode dar certo?

“Combinar químicas pode ser desastroso para um cabelo com mechas, podendo ocasionar em corte químico, queda de cabelo e ressecamento”, afirma o Hairstylis e especialista em loiros claríssimos, Adriano Gonçalves

Hoje em dia, no mercado existem uma série de produtos que prometem um alisamento prolongado do cabelo. Porém, a combinação de químicas precisa ser avaliada com bastante cuidado, pois, alguns tipos de produtos podem gerar danos aos fios. “Combinar químicas pode ser desastroso para um cabelo com mechas, podendo ocasionar em corte químico, queda de cabelo e ressecamento”, afirma Adriano Gonçalves, hairstylist, especialista em loiros e dono de um dos salões mais cobiçados do Brasil, o Mood Beauty, em Belo Horizonte (MG).

No mercado de cabelos lisos, a química mais usada entre as mulheres é a progressiva. “A escova progressiva é um tipo de alisamento que fecha a cutícula dos fios e, dependendo da composição química, interfere no clareamento do cabelo. Isso porque os tons claros exigem uma manutenção constante, para deixar os fios mais macios, com brilho e saudável”, destaca Adriano.

Para quem não abre mão dos fios mais lisos, é preciso sempre procurar um profissional para realizar as melhores técnicas com produtos adequados para o seu tipo de cabelo. “Nesse caso o ideal é a procura por um especialista para analisar a saúde do seu cabelo”, explica Adriano Gonçalves.

Em um cabelo com mechas claríssimas, a escova progressiva pode ser muito agressiva para a saúde dos fios, podendo gerar o resultado completamente diferente do esperado. “É bem arriscado de escolher fazer esse tipo de química, porém é preciso uma avaliação de um profissional para que não se comprometa a saúde do cabelo, pois os fios podem ficar muito fragilizados. Lembrando que o ideal é respeitar o intervalo entre um procedimento e outro também”, destaca.

Quais são as diferenças entre o botox e a escova progressiva?

Atualmente, essas são os dois tipos de produtos mais populares no mercado, e o Hairstylist, Adriano Gonçalves explicou como cada substância age no cabelo.

Botox

“O Botox busca recuperar o aspecto saudável dos fios e repor parte dos nutrientes perdidos, hidratando e devolvendo brilho e elasticidade. E também remove o frizz e atenua as pontas duplas”, enfatiza.

Escova Progressiva

“A escova progressiva é um procedimento químico que visa promover um cabelo liso e um alinhamento dos fios mais duradouro que o Botox, promovendo brilho, sedosidade e uma redução de volume intensa”, explica Adriano.
 
Para um cabelo loiro, que já passou por um processo químico intenso, é preciso escolher a melhor substância que irá usar em seu cabelo para realizar um alisamento que não afete tanto a saúde de seus fios. “O Botox agride menos porque oferece mais hidratação ao cabelo, se comparado com a escova progressiva”, diz.



Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp