31/08/2022 às 14h46min - Atualizada em 31/08/2022 às 14h33min

Dr. Rômulo Alves é referência para saúde do corpo em Belo Horizonte

Dr. Rômulo Alves é referência em atendimentos para quem deseja emagrecimento, hipertrofia ou simplesmente, qualidade de vida. O especialista é membro da sociedade brasileira de obesidade e sociedade pan-americana de obesidade. Saiba mais.

Responsável pela fundação do Instituto Dr. Rômulo Alves, localizado em Belo Horizonte (MG), o médico acredita em uma medicina moderna capaz de possibilitar longevidade associada à qualidade de vida. Sua esposa, Yasmim Bittencourt, também é médica e atende na clínica do marido.

Nascido em São José do Jacuri - MG, saiu de casa aos 14 anos para estudar. Sempre gostou muito de esportes, sendo atleta de futebol até os 17 anos. O link entre o estilo de vida de Rômulo e sua carreira, foram essenciais para construção dessa jornada. 

A medicina ortomolecular é um tipo de terapia que tem o objetivo de prevenir e tratar doenças, como obesidade, diabetes e artrite, através de uma alimentação saudável e do uso de suplementos nutricionais, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular, a medicina ortomolecular avalia os nutrientes que estão em falta ou em excesso no organismo da pessoa, promovendo o equilíbrio do metabolismo e recuperando, assim, a saúde.

Essa é apenas uma das linhas de atuação de Rômulo. Formado na UNIFENAS BH em 2015, concluiu especialização em adequação nutricional e manutenção da homeostase, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à idade, medicina ortomolecular e endocrinologia.

A homeostase é a capacidade dos organismos de manterem seu meio interno em certa estabilidade. O nosso organismo é uma máquina perfeita que necessita que cada variável esteja completamente ajustada para que o seu funcionamento ocorra de maneira correta.

O Instituto Dr. Romulo Alves

É uma clínica de medicina integrativa com foco em prevenção de doenças, performance física, melhora na saúde, qualidade de vida, bem-estar e beleza. A principal missão é ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável, melhorando a saúde e autoestima.

O endocrinologista diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo. Como são muitas, suas atribuições envolvem cuidar desde doenças ósseas, como osteoporose, até diabetes e obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação.

Prática ortomolecular:

A prática ortomolecular tem a finalidade de diminuir e equilibrar os radicais livres do corpo humano por meio da suplementação de vitaminas e minerais, buscando uma reeducação alimentar com alimentos funcionais e uso de substâncias naturais. Neste sentido, se baseia no equilíbrio químico das funções vitais do corpo humano.

A prática ortomolecular se preocupa com a qualidade da alimentação, da composição nutricional dos alimentos, adequando a quantidade de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais, aminoácidos e água.

Para consultas especializadas, procure o Instituto Dr. Rômulo Alves.

Para seguir: @dr.romuloalves  

Site oficial: https://institutodrromuloalves.com.br/


Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp