15/07/2022 às 11h33min - Atualizada em 15/07/2022 às 11h29min

Como Cancelar Seguro de Vida do Banco

Se você tem uma apólice de seguro de vida com algum banco e deseja cancelar, saiba que o procedimento é simples. Entretanto existem considerações importantes para fazer antes de prosseguir

Eduardo Cortez
Como Cancelar Seguro de Vida do Banco - Foto: Divulgação
Ter uma apólice de seguro de vida é importante para a proteção financeira de sua família, mas existem alguns motivos bem justificados para cancelar seu seguro de vida. Um dos principais motivos que fazem pessoas decidirem em cancelar o seguro de vida feito com um banco é porque elas encontram opções mais baratas e com melhores coberturas em seguradoras especializadas em Seguro de Vida.

Cancelar sua apólice de seguro de vida feita no seu banco pode ser tão simples quanto ligar para o seu gerente ou interromper os pagamentos das parcelas mensais.

Se o principal motivo para o cancelamento da apólice for o preço, existem maneiras de reduzir o valor sem perder a proteção do seguro. Veja como a seguir...

Por que cancelar seu seguro de vida no banco e trocar por um seguro de vida em seguradoras?

Vamos começar entendendo que existem dois tipos de empresas que fornecem seguros de vida no Brasil.

De um lado temos bancos que são instituições financeiras, especializadas em guardar, emprestar e realizar investimentos com dinheiro. Essas empresas com o intuito de aumentar a receita com sua base de clientes, pode começar a oferecer produtos adicionais como o seguro de vida. Porém, o seguro de vida de bancos não é o foco da empresa e seus vendedores tipicamente não são qualificados para a vender o produto certo para o cliente.

Do outro lado existem seguradoras. São empresas que você conhece como Porto Seguro, Sul América, Tokio Marine, Prudential, Azos e muitas outras. Estas são seguradoras regulamentadas por um órgão federal (SUSEP) e que são especializadas apenas em produtos de seguros. Os produtos são vendidos por Corretores de Seguros, que são profissionais que apenas vendem seguros e portanto são especializados no assunto.

Muitas pessoas são levadas a fazer um seguro de vida através de convencimento feito pelo gerente da sua conta no banco. Às vezes em troca de um empréstimo ou isenção de taxas. O problema é que este seguro de vida contratado com o banco, pode ter coberturas inadequadas ou, pior ainda, ter um preço mais caro do que o encontrado em seguros de vida oferecido por seguradoras.

É fácil cancelar o Seguro de Vida Bradesco?

Um dos seguros de vida que mais possuem buscas sobre como cancelar é o Seguro de Vida do Bradesco. Felizmente, o processo para cancelar o seguro de vida do Bradesco é simples e pode ser feito em poucas horas.

O primeiro passo é entrar em contato com o gerente da sua conta no Bradesco. Solicite o cancelamento e esteja preparado para os contra-argumentos.

Por que pessoas estão cancelando o seguro de vida Caixa?

A Caixa Econômica é um banco que possui um grande histórico de empréstimos imobiliários. São empréstimos para compra ou construção de residências. Acontece que esses empréstimos necessitam de garantias e também de um seguro de vida.

Eventualmente, as pessoas não precisam mais do empréstimo e quitam. Nesse momento elas também devem cancelar seu seguro de vida Caixa.

Para isso, o procedimento é o mesmo e precisa do contato com seu gerente de conta na Caixa. Envie um email ou ligue para solicitar o cancelamento. O processo é rápido e deve ser feito na mesma hora. Caso isso não aconteça, desconfie dos contra-argumentos e insista.

O Seguro de Vida Nubank Vale a Pena?

O banco digital Nubank lançou um seguro de vida em 2020 e um dos diferenciais foi o custo baixo. Por isso que diversas pessoas buscaram na internet se esse seguro de vida do Nubank vale a pena? Como qualquer compra, é importante que você faça suas próprias investigações e chegue na sua conclusão pessoal. Uma das melhores fontes de pesquisa é ler sobre reclamações de pessoas que chegaram a contratar o produto e precisaram ir em sites públicos para postar suas frustrações.

Uma das piores coisas que pode acontecer com qualquer pessoa que possui um seguro de vida é precisar do seguro e ser negado. Infelizmente existem relatos como esse, como este que encontramos no site Reclame Aqui: “Perdi a audição total do ouvido esquerdo por conta de acidente de trabalho e ao acionar o seguro dizem que não tenho direito e que não cobre, só que na apólice completa que eles mesmo me mandaram por e-mail tem que eu tenho direito.”

É claro que toda história possui dois lados e por isso que você precisa fazer sua pesquisa ou conversar com um Corretor de Seguros de Vida que confia.

E seguro de vida devolve dinheiro se cancelar?

Na maioria dos casos, você não receberá um reembolso dos valores que pagou. Considere que os valores que pagou serviram para a cobertura do seguro de vida que o protegeu durante o período que estava com a apólice vigente.

Como encontrar o melhor seguro de vida e que cabe no seu orçamento?

No melhor cenário, as pessoas deveriam cancelar seu seguro de vida feito no banco e substituir por um melhor seguro de vida feito em uma seguradora, de preferência especializada nesse tipo de produto.

Por esse motivo que recomendamos que você busque um Corretor de Seguro de Vida, que tenha experiência em ajudar pessoas a encontrarem o melhor seguro de vida, com coberturas ajustadas para a sua necessidade.

O Corretor de Seguro de Vida é um profissional que conversa individualmente com você e descobre que tipo de proteção você precisa incluir em sua apólice. Em seguida, ele busca no mercado as seguradoras que possuem o melhor de seguro de vida e com uma mensalidade que não afeta suas finanças.


Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp