07/07/2022 às 08h21min - Atualizada em 07/07/2022 às 08h20min

Exchange de criptomoedas: Saiba qual perfil você precisa ter para investir em bitcoin

Foto: Divulgação/Reprodução

Exchange de criptomoedas é algo que as pessoas procuram muito. Especialmente quem deseja entrar no mercado e começar a investir. No entanto, sabemos que nem todas as pessoas nasceram para investir em bitcoin e criptomoedas. Pois é, você sabia desta informação? Veja a seguir neste artigo qual o perfil mais adequado para fazer parte deste mercado.

Sabemos que o número de investimentos vem crescendo cada vez mais no Brasil. O que é algo bom, pois há alguns anos atrás, a sociedade tinha um certo receio com investimentos. Pois é, muitas pessoas acreditavam que investir era apenas para empresários.

Não só, mas diversas pessoas acreditavam que investir também era algo para pessoas formadas em economia. No entanto, sabemos que não é bem assim. Mas você precisa estar atento a diversos fatores antes mesmo de começar a investir em criptomoedas.

Sendo assim, veja neste artigo qual perfil você precisa ter para começar a investir em bitcoin e entre outros detalhes sobre este mercado e exchange de criptomoedas.

Descubra a seguir neste artigo:

  • O que é bitcoin?
  • Porque investir é algo importante?
  • É legal comprar criptomoedas?
  • 3 Características principais das criptomoedas
  • O que é perfil investidor e porque é importante saber?
  • Como começar a investir em criptomoedas?
  • KuCoin: Exchange de criptomoedas, saiba todos os detalhes!

O que é bitcoin?

O bitcoin é uma moeda virtual, mais conhecida como criptomoeda. Esta pode ser usada apenas em ambiente virtual. É uma moeda criptografada e descentralizada, ou seja, não possui nenhum tipo de órgão regulador, mas mesmo assim você pode fazer a compra.

Estas moedas vêm se tornando uma forma de investimento e já ofereceram diversos lucros para outros investidores.

Sendo assim, é uma ótima opção para quem busca investir e ter bons lucros. No entanto, para fazer transações é necessário que você tenha uma conta em uma exchange de criptomoedas.

Porque é importante investir?

Ter controle sobre as suas finanças é algo essencial para quem busca ter uma vida tranquila. A organização financeira da sua vida é o primeiro passo para quem busca investir. Por muito tempo o ato de investir no Brasil era algo pouco discutido e centralizado na mão de poucos.

Isso aconteceu por muito tempo, por conta de ilusões e visões precipitadas que foram criadas pela sociedade. No entanto, com o avanço tecnológico, a propagação de assuntos e conteúdos passou a ser explorada com mais facilidade, principalmente nos investimentos.

Com uma grande quantidade de conteúdo exposto na internet, o número de pessoas que investem cresceu muito nos últimos anos. O ato de investir pode oferecer para você e sua família o alcance de alguns sonhos e objetivos.

Não só, como também uma vida tranquila daqui alguns anos e muito mais. Sendo assim, vale a pena investir e colocar parte do seu tempo nestas atividades.

Mesmo com uma grande quantidade de conteúdos sobre investimentos, muitas pessoas começam a investir e acabam negligenciando algumas etapas. Consequentemente passam a ter pouco sucesso neste ambiente.

É legal comprar criptomoedas?

Sim, no Brasil não existe nenhuma regulamentação específica que seja contra a compra e venda de criptomoedas e bitcoin. Sendo assim, é permitido investir em moedas no Brasil.

No entanto, como qualquer investimento, é importante que você esteja ciente de todos os riscos que pode ter. Para começar a investir neste mercado, o mais indicado é que você comece procurando por uma exchange de criptomoedas.

3 Características principais das criptomoedas

O Bitcoin e outras criptomoedas possuem diversas características. Sendo assim, separamos 3 destas, veja a seguir:

  • Descentralizadas: Não são emitidas ou controladas por nenhum tipo de órgão público ou instituição.
  • Alta volatilidade: As criptomoedas possuem valores altos e baixos em pouco intervalo de tempo, oferecendo assim um alto risco.
  • Digitais: Estas moedas estão presentes apenas em ambiente digital, você não pode pegar fisicamente.

O que é perfil investidor e porque é importante saber?

O perfil do investidor, também chamado de Suitability, que ao traduzir, significa “adequação”. Desse modo, este é um questionário que as instituições costumam oferecer para os investidores.

O principal objetivo deste é saber qual é o perfil do investidor, para saber quais são os tipos de investimento mais adequados. Existem 3 tipos de perfil, são eles:

  • Conservador;
  • Moderado;
  • Arrojado.

Conservador é aquele investidor que prefere investir em ativos que não oferecem muita volatilidade e consequentemente grandes riscos.

Moderado, já não busca tanta instabilidade como o primeiro e investe em algumas opções que oferecem taxas de risco um pouco maiores. Enquanto o arrojado é aquele que deseja ter altos retornos e está disposto a ter grandes riscos.

Você precisa saber o seu perfil para começar a investir em qualquer tipo de investimento. Afinal, você pode ter o perfil conservador e querer investir grande parte do seu patrimônio em criptomoedas, por exemplo.

Você terá um grande desgosto e consequentemente estresse ao perder, podendo até mesmo reivindicar seus valores perdidos. O que não será possível, afinal foi sua escolha e no mercado deve estar disponível para perder e ganhar. Então, evitar frustrações é uma ótima opção e para isso, o perfil do investidor é ideal.

Não significa que pessoas com o perfil conservador não devam investir em criptomoedas. Na verdade, esse é um investimento indicado para todos, o que irá mudar então é a proporção em relação ao seu patrimônio. Se você é um investidor conservador, que tal investir 1% do patrimônio? Assim, caso aconteça uma grande oscilação nos valores (o que é bem possível), o impacto na sua economia não será tão grande.

Como começar a investir em criptomoedas?

Para começar a investir em criptomoedas, você deve estar ciente de como funciona esse tipo de ativo. Afinal, assim como qualquer outro investimento, há riscos envolvidos e você precisa saber bem destas informações.

Em segundo, você deve encontrar uma exchange de criptomoedas que ofereça segurança. Afinal, é por meio dela que você poderá fazer qualquer tipo de transação, seja compra ou venda das suas moedas.

Para converter seu dinheiro em reais, você pode comprar bitcoin com cartão de crédito, além do Pix é uma forma que vem se tornando cada vez mais acessível.

KuCoin: Exchange de criptomoedas, saiba todos os detalhes!

KuCoin é uma exchange de criptomoedas, também conhecida como a Exchange do Povo.

A KuCoin é uma das cinco principais plataformas de negociação de criptomoedas do mundo e foi considerada a melhor exchange de criptomoedas em 2021 pela Forbes Advisor. Sem contar que oferece alta segurança, baixas taxas, interface amigável para navegar, política KYC e suporte ao cliente.

Sendo assim, se você busca começar a investir em criptomoedas, a KuCoin é uma ótima opção e pode te ajudar nesta caminhada.



Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp