04/07/2022 às 15h05min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h03min

Sala de estética moderna: dicas para decorar sua clínica

Precisa decorar uma sala de estética moderna e tornar sua clínica mais atraente e confortável? Saiba que algumas ações são necessárias para transformar o ambiente e chamar a atenção do público. A decoração influencia diretamente na percepção visual dos clientes, além de ter o poder de tornar o ambiente mais agradável e funcional.

Os ambientes como a recepção, banheiros, copa e sala de atendimento, são pontos que merecem uma atenção, afinal, são locais onde o cliente transita. Além disso, todos os itens internos essenciais precisam estar em harmonia, como os móveis adequados para clínica de estética, boa iluminação, revestimentos estilosos e objetivos decorativos. Quer saber mais? Continue lendo este artigo!

Maneiras para decorar uma sala de estética moderna

A procura por procedimentos estéticos aumentou significativamente nos últimos anos. Com isso, abrir uma clínica de estética se tornou um ramo lucrativo, onde se pode trabalhar com diversos procedimentos na área da saúde e bem-estar. Para se destacar dos concorrentes, é preciso criar uma identidade da sua marca e fornecer uma experiência agradável.

A decoração é parte fundamental neste quesito. Deve-se levar em conta alguns aspectos para decorar uma sala de estética moderna e elegante, como paleta de cores, estilo, móveis, objetos decorativos, iluminação, entre outros.

Compor todos esses detalhes de forma harmônica é um desafio, para te ajudar separamos os principais aspectos para você considerar na decoração da clínica de estética. Veja:

Escolha o estilo e a paleta de cores

O primeiro ponto a analisar antes de comprar qualquer objeto é o estilo da decoração e a paleta de cores. É um espaço que trata a beleza e o bem-estar, sendo necessário transmitir isso na decoração também. As características mais utilizadas em uma sala de estética moderna são tons delicados com aspectos mais femininos e elegantes, porém não é regra.

A paleta de cores que mais transmite esses aspectos são as que contemplam as cores, como branca, bege, cinza claro, rosa, lilás, ou outras cores suaves. Pontos de metais na cor rosê e dourado dão mais sofisticação ao ambiente. Quanto ao estilo, combina muito bem pontos que remetem ao contemporâneo e minimalista, mas também o clássico com visual requintado.

Aposte em móveis funcionais

São necessários móveis tanto para a sala de estética, quanto para a recepção e sala de espera. É fundamental optar pelos itens de qualidade e que forneçam funcionalidades harmonizando com o estilo escolhido para o ambiente, além de conforto e beleza.

Se atente, principalmente nas poltronas, macas, carrinhos, armários especiais para realizar os procedimentos estéticos, que contenham funcionalidades que otimizam e proporcionam mais conforto ao cliente e ao profissional, como as macas inclináveis e reguláveis. Então, garanta os melhores móveis para clínicas de estética que tornem a experiência muito mais agradável e aconchegante.

Inclua uma boa Iluminação

Em qualquer ambiente interno, é essencial obter uma boa iluminação para desenvolver todas as atividades, inclusive em uma clínica. Pensando em uma iluminação decorativa e funcional, pode-se planejar de forma estratégica os pontos de iluminação e tornar os atendimentos mais eficientes.

Inclua pontos de luz indireta e direta, podendo utilizar temperatura fria e quente, considerando a função de cada espaço. Aposte em modelos de painel de LED para modernizar o ambiente e torná-lo bem iluminado. E também em pendentes sobre a mesa de atendimento e fita de LED nas prateleiras e nichos. Assim, se distribui a luminância de forma mais harmônica e muito estilosa.

Opte pelos revestimento modernos

As paredes e o piso também merecem atenção, já que são pontos que chamam atenção visualmente. Quanto ao piso, vai depender muito de local para local, sendo que, se possível, optar por cores neutras ajuda a harmonizar mais facilmente transmitindo mais requinte, além de ampliar o ambiente.

Já as paredes precisam estar em boas condições com a pintura em dia e bem acabadas. Pode-se utilizar texturas e padronagens que agregam mais estilo ao local. Os papéis de parede, placas 3D, boiseries e painel ripado são alguns exemplos.

Use objetos decorativos charmosos

Para agregar ainda mais personalidade e charme, os objetos decorativos proporcionam um espaço mais acolhedor e que pode influenciar na identidade da sua marca. Há diversas opções para investir, podendo colocar na mesa de atendimento, em prateleiras e nichos.

Em uma sala de estética moderna o espelho é o item essencial, já que os clientes vão utilizá-lo para conferir os resultados ou até mesmo para analisar possíveis tratamentos. Escolha os espelhos com molduras que harmonizam com o estilo do ambiente, e ainda transborda charme e beleza.

Outros itens também são necessários, como cortinas, quadros, esculturas, porta-retratos, tapete, almofadas, entre muitos outros. Pode utilizar os próprios produtos de tratamento para preencher os espaços e dar mais ênfase ao ramo.

Adicione plantas ao ambiente

Vale muito a pena incluir plantas no espaço, pois dá um ar de natureza e torna o ambiente mais aconchegante e agradável. Só se atente para escolher as plantas recomendadas para ambientes internos para que elas não sofram. Opte por vasos em tons neutros e requintados, para combinar com o estilo do ambiente. Distribua em prateleiras, balcão e mesas, ou até em cantos vazios.

Essas são as dicas que separamos para decorar uma sala de estética moderna. Cada detalhe faz a diferença e pode influenciar no sucesso do seu negócio. E sempre analise a funcionalidade, conforto e segurança de cada item para tornar as experiências dos clientes incríveis. Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp