22/06/2022 às 17h18min - Atualizada em 22/06/2022 às 17h15min

Descubra as principais razões pelas quais sua empresa precisa absolutamente de SEO

Divulgação/Reprodução

Você descobriu recentemente que seu site não está fornecendo leads de vendas importantes?

 

O número de pessoas que visitam seu site diminuiu drasticamente? 

 

O SEO é essencial para qualquer organização que pretenda expandir, crescer e atingir os consumidores.

 

Muitas empresas de pequeno, médio e grande porte empregam vários consultores de SEO para garantir que seu site chegue com eficiência aos potenciais consumidores. 

 

Da mesma forma, não é incomum que as empresas terceirizem seu SEO para uma agência de assessoria de imprensa como a nossa.

 

Antes de se aprofundar nas principais razões pelas quais sua empresa precisa absolutamente de SEO, é vital entender o que é SEO.

 

SEO, ou Search Engine Optimization, como também é conhecido, é uma prática empregada por empresas para garantir que seu site apareça nos resultados de pesquisa do Google.

 

E para que não te reste nenhuma dúvida,  nós separamos aqui as principais razões pelas quais sua empresa precisa absolutamente de SEO.

 

Nossas principais razões pelas quais sua empresa precisa absolutamente de SEO

 

Conforme determinado acima, o SEO é um aspecto integrante de qualquer estratégia de marketing digital. 

 

Se sua empresa possui um site ou blog, você precisa garantir que ele seja otimizado para pesquisa. A falha em fazer isso prejudicará seu crescimento, interesse e vendas.

 

Para fornecer a você uma compreensão abrangente dos benefícios que o SEO oferece, nos aprofundamos em nossas principais razões pelas quais sua empresa precisa absolutamente do SEO, abaixo.

 

SEO oferece novas oportunidades de negócios e aumenta o tráfego do site

Você sabia que, se o seu site estiver na primeira página dos resultados da página do mecanismo de pesquisa, é provável que você obtenha mais de 60% de tráfego do que os sites que aparecem na segunda página dos resultados do mecanismo de pesquisa?

 

À medida que seus consumidores acessam o Google para realizar pesquisas, garantir que seu site seja otimizado para pesquisa aumentará a sua visibilidade e a classificação da página.Comprar backlinks

 

Se o seu site for otimizado para a frase de pesquisa exata empregada por um cliente em potencial, é provável que seu site tenha uma classificação mais alta do que outros. 

 

Isso fará com que o tráfego do seu site aumente e, por sua vez, forneça novas oportunidades de negócios.

 

SEO ajuda as empresas a atrair e converter potenciais compradores

 

Seguindo a razão acima pela qual sua empresa precisa absolutamente de SEO, quanto maior a quantidade de tráfego que seu site obtém através do emprego de SEO, maior o número de potenciais compradores que visitarão seu site e aproveitarão seus serviços.

 

Antes de aproveitar o SEO, é possível que seu site tenha recebido um grande número de visitantes por dia. Mas quantos deles realmente se converteram em consumidores? 

 

Quantas pessoas desistiram, deixando sua taxa de rejeição aumentar?

 

À medida que você emprega SEO em sua estratégia de marketing e conteúdo digital, você atrairá predominantemente consumidores que estão prontos para comprar. 

 

Isso não apenas aumentará seu retorno do investimento, mas também aumentará várias estatísticas vitais, incluindo páginas por sessão e tempo gasto na página.

SEO oferece às empresas a oportunidade de classificar várias frases de pesquisa

 

À medida que você começa a considerar as frases de pesquisa que precisa empregar na cópia do seu site para garantir que seu site seja otimizado para pesquisa, pode ficar com a impressão de que seu site só pode classificar para uma frase de pesquisa ou palavra-chave.

 

Se isso ressoa em você, você ficará feliz em saber que o SEO oferece às empresas o potencial de classificação para várias frases de pesquisa. 

 

Isso não apenas oferece a você a oportunidade de alcançar seus clientes-alvo em diferentes estágios de sua jornada de tomada de decisão, mas também oferece a capacidade de atingir uma base de consumidores mais extensa.

 

No entanto, é crucial ter em mente que, embora você possa classificar várias frases de pesquisa, seu consumidor-alvo deve estar sempre na vanguarda de sua estratégia de SEO. 

 

Se o seu consumidor-alvo não pesquisar uma palavra-chave ou frase de pesquisa específica, é altamente improvável que você se beneficie de incorporá-la à sua estratégia de SEO Comprar backlinks brasileiros.

 

SEO cria credibilidade

 

À medida que sua estratégia de SEO direciona os visitantes ao seu site, sua credibilidade aumentará. 

 

A credibilidade é fundamental ao considerar os rankings de SEO e Google. 

 

Na verdade, quanto maior a sua credibilidade, maior a probabilidade de seu site ranquear para palavras-chave e frases de pesquisa específicas.

 

Considerando que os primeiros cinco resultados orgânicos representam mais de 60% de todos os cliques, é imperativo garantir que o Google considere seu site confiável.

SEO fornece resultados a longo prazo

Embora muitas empresas procurem uma solução rápida, como publicidade paga, para obter tráfego no site e impulsionar as vendas, isso infelizmente fornece apenas resultados de curto prazo.

 

Ao contrário da publicidade paga, o SEO fornece resultados e crescimento a longo prazo. SEO também é considerado 70% mais eficaz do que outras formas de publicidade.

Como otimizar seu site para SEO

Armado com uma compreensão abrangente do que é SEO e as principais razões pelas quais sua empresa precisa absolutamente de SEO, você provavelmente desejará garantir que seu site seja otimizado para pesquisa. 

 

No entanto, você pode não ter certeza de como fazer isso.

 

Na Sua Imprensa, nossa equipe de consultores de SEO está à disposição para otimizar seu conteúdo para você. 

 

Da sua página inicial aos seus blogs, levaremos em consideração exatamente o que seu público-alvo está procurando e quais são seus objetivos de negócios para divulgá-lo em grandes portais.  

 

Isso não apenas fornecerá a você um número mais significativo de oportunidades para garantir esses leads de vendas tão importantes, mas também aumentará a reputação do seu site no Google.

Fale Conosco Hoje

Se você deseja melhorar os resultados de pesquisa orgânica da sua organização, direcionar leads de qualidade para o seu site e converter consumidores, sua empresa precisa absolutamente de SEO.

 

Independentemente do tamanho da sua organização, na Sua Imprensa, podemos apoiá-lo. 

 

Como uma agência, estamos à disposição para fornecer nossos serviços de SEO testados e comprovados.

 

Basta entrar em contato para descobrir como podemos transformar seus esforços de SEO.

 

 

 

Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp