20/06/2022 às 17h29min - Atualizada em 20/06/2022 às 17h11min

Look praia feminino: ideias de como arrasar no visual

Quem aí curte uma praia ou uma piscina sabe que o visual estiloso faz toda a diferença. E montar um look praia feminino não é difícil, apenas deve-se considerar alguns aspectos para você ficar confortável e muito charmosa. O tecido, as peças de banho, acessórios para proteção e calçado são essenciais para planejar o look perfeito.

Se você está arrumando as malas ou planejando uma viagem incrível, se prepare para ver as dicas que listamos neste artigo. E não se esqueça de usar protetor solar e se proteger do sol. Continue a leitura e aprenda como criar os melhores visuais!

Como criar um look praia feminino?

Você deve considerar como será o passeio na orla, na cidade e ainda se vai entrar no mar, se é necessário levar uma saída de praia, por exemplo. Os tecidos precisam ser leves, frescos e confortáveis para se sentir mais confortável com a temperatura. Opte por tecidos, como algodão, malha fria, linho, entre outros. A modelagem também é outro ponto importante, sendo aconselhável peças mais larguinhas e soltas, pois ajudam a manter um frescor.

Agora vamos ver as dicas valiosas para um look praia feminino:

Roupas de banho estilosas

São essenciais para aproveitar a praia, e quando já usadas por baixo do look, torna muito mais prático o passeio. Seja biquíni ou maiô, opte por peças que valorizem seu corpo e transmitam toda sua beleza. Há peças que possuem babados ou pregas que aumentam o volume no local. Essas são ideais se você precisa equilibrar a silhueta, por exemplo.
Estão em alta, biquínis que possuem alças longas para fazer amarrações diferentes e tornar o look muito mais interessante. Os tops são os principais foco desta tendência, podendo amarrar de diversas formas na cintura, colo e costas. Também estão na moda os modelos retrôs, em crochê, com texturas, tangas de cintura alta, e os biquínis com as partes de cima tipo top de academia, cortininha invertido e triângulo.

Vale apostar em roupas de praia feminina que sejam confortáveis e estilosas para tornar o look muito mais atraente e charmoso. Desde as cores mais neutras até as mais vibrantes, com estampas ou não, de boa qualidade e beleza indiscutíveis.

Acessórios essenciais

Para montar um look de praia feminino, os acessórios são fundamentais para dar estilo e personalidade ao visual. E neste quesito, há muitas opções que podem ser usadas, inclusive para te proteger do sol. São eles:
  • Colares, anéis, pulseiras e brincos: São opções que agregam muito valor, e dão todo o charme e feminilidade ao look. Há muitos modelos, inclusive com temas praianos que complementam o visual com chave de ouro. Está em alta usar vários acessórios juntos, como o mix de colares, em que você aposta em modelos de colares diferentes que compõem o look com muito mais personalidade, mesclando itens com pedras naturais, miçangas e símbolos.
  • Bolsa de palha: É um item com cara de praia que não pode faltar no seu look. Há diversos modelos, sendo os que estão em alta os formatos redondos com lenços amarrados. Fica um charme com qualquer outra peça, e ainda ajuda a guardar todos seus objetos.
  • Óculos de sol: São ideais para proteger os olhos dos raios solares, e ainda transmitir beleza e estilo. Invista em um modelo de óculos de sol feminino de qualidade e requinte, que agregam todo o charme ao visual. Há vários modelos para todos os gostos, desde armações estampadas e coloridas, até aquelas mais neutras. E ainda, podem ser usados em outros locais, sendo uma alternativa versátil para diversas ocasiões.
  • Chapéu ou boné: Para proteger sua cabeça e cabelos do sol, aposte em chapéus ou nos bonés. Tudo vai depender do seu estilo, podendo ser casual ou mais sofisticado, em diversas cores e estampas.
  • Lenços: Podem ser usados amarrados na bolsa, no cabelo, ou ainda usados como blusa. São itens que podem ser estendidos na areia para você tomar um sol, entre muitas outras funcionalidades. Quanto mais colorido e estampado, mais charmoso fica o look, então sempre tenha, pelo menos, uma opção para usar.

Rasteiras, chinelos ou sandálias

Vai depender do seu estilo ou do conforto que você pretende ter. Os materiais mais usados são palha e cordas, podendo ter aplicações de pedras, em diversos designers. Além disso, você pode incluir no look as papetes, slides e até o chinelo nuvem. No caso das sandálias, prefira as sem saltos, ou se for o caso, opte pelo salto grosso para ter mais firmeza ao andar.

Short com kimono

Uma combinação estilosa e muito prática para apostar. Afinal, você estará com o biquíni ou o maiô por baixo dessas roupas. Pode ser um short jeans ou em linho, da cor que preferir. O kimono estampado ou liso e pode ser curto ou longo. Esse look vai dar mais conforto e versatilidade ao visual.

Maxi camisa

Outro item muito estiloso para compor o visual, que pode ser usado abotoado ou não, usado por cima da roupa de banho. A maxi camisa, principalmente a branca e em tons pastéis, transmitem um ar mais requintado e são práticas para usar na praia. É só adicionar acessórios em geral e nos pés usar uma rasteira, e pronto!

Vestidos leves

Para montar o look praia também vale apostar em vestidos leves, soltos e de qualquer comprimento. São opções que podem ser usadas de dia ou de noite, podendo ir a restaurantes e lojas ao redor da orla. Os chemises são modelos que estão em alta e transmitem visual mais requintado.

Calça pantalona leve

Fica muito prático de usar, estiloso e chique. Sabe aqueles modelos com fendas bem fluídas, fica um luxo no seu look de praia. E nem precisa adicionar a terceira peça, pois equilibra muito bem com qualquer roupa de banho.

Cangas e saídas de praia

 As tradicionais roupas de praia, como a canga e saída de praia, são peças que valem a pena investir e ter no guarda-roupas. São práticas e versáteis, com a cara do verão. As cangas podem ser usadas de diversas formas e amarrações, podendo usar amarradas como saias e até como vestidos.

As saídas de praia são um charme a parte, principalmente as de comprimento longo. Opte por tecidos leves e modelos bem fluidos para tornar o look mais sofisticado.

Essas são as ideias de looks de praia feminino que reunimos para você. Agora você está pronta para curtir e aproveitar ao máximo o passeio. E o melhor, com tantas opções, dá para planejar vários dias, de forma estilosa e muito confortável. Gostou do artigo? Compartilhe com suas amigas e ótimos dias de sol! 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp