17/06/2022 às 17h24min - Atualizada em 17/06/2022 às 17h19min

3 Destinos Incríveis em Alagoas que você precisa conhecer!

Se você ama praia e sonha em um dia ver um mar azul igual ao do Caribe, saiba que as praias de Alagoas são consideradas tão lindas quanto as praias Caribenhas!

Além disso, a região conta com hotéis para todos os bolsos, desde pousadas e hostels mais econômicos, como hotéis de luxo que irão lhe proporcionar uma experiência incrível.

Para te ajudar a explorar a região, o site Férias Perfeitas listou 3 destinos incríveis de Alagoas que você precisa conhecer no ano de 2022.

1- Maragogi

Pertinho da divisa com o estado de Pernambuco, Maragogi encanta com seu lindo mar azul, praias incríveis e excelente gastronomia a um preço acessível.
 
Carinhosamente apelidada de Caribe Brasileiro, Maragogi é repleta de praias lindas com areia branquinha e mar bem azul que você precisa conhecer!
 
Abaixo listamos as incríveis Praias de Maragogi!
  • Praia de Burgalhau;
  • Praia de Barra Grande
  • Praia de Antunes
  • Praia do Xaréu
  • Ponta de Mangue
  • Praia Peroba
Além das praias, a cidade também conta com piscinas naturais, com destaque para as piscinas de Barra Grande e Taócas.

Tanto Maragogi quanto os locais que a rodeiam fazem parte da Costa dos Corais, que se refere a uma área de proteção ambiental de aproximadamente 120km ao longo da costa.
 
É nesta extensão que você encontrará praias exuberantes, com águas mornas, muitos coqueirais e piscinas naturais que surgem por conta do 2º maior recife de coral do mundo.

2 - Praia do Patacho, Porto de Pedras

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia do Patacho encanta seus visitantes com seus belos coqueirais, mar esverdeado e piscinas naturais durante a maré baixa.

A região faz parte da Costa dos Corais, que tem início em Maceió e segue até Tamandaré, onde você pode encontrar a badalada Praia dos Carneiros.
 
Voltando a Praia do Patacho, a praia é bem calma para nadar e mergulhar com snorkel, além disso, ela é excelente se você que procura um lugar para descansar e fugir do agito.
 
Devido a ser um lugar de menor agito, a praia não conta com restaurantes, então não esqueça de levar água e um lanchinho para comer. Fique tranquilo que nas proximidades e nas pousadas da região, existem restaurantes incríveis para você que é amante de frustos do mar.

3 - São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é mais um destino da Costa dos Corais, mas ao contrário de outros destinos, ele é um dos destinos mais preservados do litoral de Alagoas.
 
Esse paraíso é rústico com vilas de pescadores, oferece também lindas e luxuosas pousadas pé na areia.

As praias de Milagres são repletas de piscinas naturais, perfeitas para você mergulhar e se deslumbrar com o lindo mar azul que a região oferece.

Apesar de praticamente todas as praias serem maravilhosas, elas possuem belezas distintas, por isso vale a pena conhecer cada uma delas.
  • Porto da Rua
  • Praia do Toque
  • Praia do Riacho
  • Praia do Marceneiro e Capela dos Milagres
  • Praia de São Miguel dos Milagres.
Então, agora que você conhece 3 praias incríveis de Alagoas, já pode começar a planejar seu roteiro para essa viagem incrível. Mas, lembre-se de olhar sempre o clima antes de viajar, assim você garante que irá aproveitar ao máximo a sua viagem para a costa dos corais.



Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp