01/06/2022 às 15h13min - Atualizada em 01/06/2022 às 15h09min

Como saber se uma moto teve passagem por leilão?

Hoje nós vamos conversar sobre moto de leilão. É possível saber se uma moto teve passagem por leilão. De fato, é uma questão muito simples, e nós hoje vamos conversar um pouco sobre esse tema. Há um receio muito grande dentro da gente quando vamos comprar um veículo que já foi usado, não é verdade? Assim, a gente sempre busca encontrar todas as informações sobre ele.
 

E, sem dúvidas, é muito importante conhecer um veículo que estamos prestes a comprar. Saber por onde passou, se já foi leiloada, e coisas do tipo, pode ser muito útil na hora de fechar o acordo e assinar o contrato.
 

Então, muito obrigado por estar visitando o site, espero que esteja gostando dos nossos conteúdos. Seja muito bem-vindo, e fique à vontade para conhecer o nosso trabalho lendo nossos artigos passados. Nós da equipe desejamos a você uma boa e agradável leitura! E sem mais delongas, vamos direto ao assunto! Deixe o seu feedback nos comentários.
 

Moto de leilão: como reconhecer uma?

 

De fato, hoje iremos descobrir se você tem uma moto de leilão. É possível que você tenha um veículo que provavelmente foi adulterado, e nesse artigo vamos te mostrar como identificar. Realmente, é possível saber quando um veículo é sinistrado, batido, com velocímetro adulterado e etc. Isso pode te ajudar a não comprar veículos ruins. Então, vamos lá!
 

As restrições de um veículo usado, tais como ter passagem por leilão, furtado, motor duplicado, podem atrapalhar e muito na hora da transferência e venda. Afinal, conhecendo o histórico do veículo, ninguém vai se interessar em comprar de você caso saiba que é um veículo adulterado. Sendo assim, muito menos você quer um veículo assim, né? Bom, vamos aprender a identificar.
 

São três alternativas que podemos ter acesso para reconhecer uma moto de leilão. Primeiramente, é importante checarmos o velocímetro. Se você está comprando um carro usado, é óbvio que ele não pode ser 0 KM. Nesse sentido, se no velocímetro estiver constando 0 KM, duvide. É possível que ele seja adulterado. Agora, quando estiver prestes a comprar o carro, faça o seguinte.
 

Entre na loja de aplicativos do seu celular e procure por “detran” e faça o download. Assim que você tiver terminado de fazer o download do aplicativo, toque em “Abrir”. Nas opções de buscas de serviços, selecione “Outros veículos”. Nessa opção, você pesquisa sobre veículos de terceiros.

Em seguida, digite a placa e o RENAVAN do veículo. Quando terminar, o aplicativo vai te mostrar várias informações acerca do veículo procurado. Normalmente, você vai encontrar débitos financeiros como multas, IPVA e as restrições do veículo. Assim, você consegue identificar uma moto de leilão facilmente!
 

Mais opções de reconhecimento de moto de leilão

 

Em segundo lugar, nós temos o chamado Histórico Cautelar, ou Histórico Veicular. Ele funciona como um relatório do carro. Para ter acesso a esse documento, é necessário procurar na internet empresas que possibilitem a consulta desse histórico. Temos exemplos de empresas como a Check@uto, do grupo Dekra, e a HistoriCar, do grupo Delta.
 

Basta acessar o Google e procurar por uma dessas empresas. Assim, quando estiver no site, insira o número da placa e clique em consultar. Ele vai te gerar um documento que pode ser impresso ou baixado no seu aparelho. Este documento possui todas as informações necessárias para saber por onde esse veículo passou até aqui. De fato, é muito mais completo. E tudo online!
 

Entretanto, é necessário comprar um crédito com essa empresa. Por mais que seja completíssimo, possui um preço. A terceira opção se chama Laudo Cautelar; ele até que parece muito com o Histórico Veicular, mas tem uma diferença. Com o Laudo Cautelar, não é possível fazer online. Você vai precisar levar seu veículo até um posto de reconhecimento.
 

Se o Histórico Veicular é completo, o Laudo Cautelar é mais completo ainda. Pois, além de tudo o que aparece no Histórico Veicular, no Laudo Cautelar você tem a ajuda de um profissional pessoalmente. Esse mesmo profissional vai se encarregar de checar o carro por completo pra você. Coisas que talvez não conste nos documentos pode ser facilmente identificado no olhar.
 

É muito mais confiável ter uma pessoa olhando o carro pra você e te dando as análises em tempo real. Como vimos, o valor é o que muda. No caso do aplicativo do Detran, é tudo de graça. Entretanto, com os outros dois métodos, são pagos. Vamos ver o preço deles.
 

Conclusão

 

Para identificar uma moto de leilão é bem fácil, né? Contudo, os preços dos serviços vão variar. Como vimos acima, o aplicativo do Detran é 100% gratuito. Já com o Histórico Veicular e o Laudo Cautelar, você vai precisar pagar em média R$ 40,00 a R$ 50,00 pra ter acesso a uma análise completa, e por fim, presencial.
 

Muito obrigado por ter me acompanhado até o final deste artigo. Espero que você tenha aprendido tudo sobre como identificar uma moto de leilão. Não se esqueça de nos seguir para receber mais dos nossos conteúdos. Nos vemos em breve, até lá!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp