16/05/2022 às 16h45min - Atualizada em 16/05/2022 às 16h36min

Operadora de celular, entenda qual é a melhor

Devido as atualizações do mercado telecomunicação se torna cada vez mais difícil a escolha de um único plano, devido as multifuncionalidades que o mesmo engloba.

Porém outros parâmetros devem ser avaliados na hora da escolha de um plano, como atendimento, cobertura, benefícios entre outros.

 

Neste conteúdo iremos abordar dicas e sugestões das Melhores Operadoras de Celular presentes no mercado, seus planos e oportunidades.

Afinal, quantas operadoras de telefonia móvel existem no Brasil?


Atualmente o Brasil conta com inúmeras operadoras de telefonia móvel, sendo as principais 

 Vivo, TIM, Oi e  Claro. A seguir explicaremos um pouco sobre elas e seus principais planos.

 

Vivo 

Com mais de 15 anos no mercado brasileiro, a Vivo começou no ano de 2003, mais precisamente em 13 de abril. Em 2010 a Vivo entra para o Grupo Telefônica, sendo um dos líderes mundiais de telecomunicações com 327 milhões de clientes. A Vivo se consolida no mercado levando assim o sinal tecnologia 3G para os quatro cantos do país, e lança em 2013 a tecnologia 4G. A Vivo atualmente tem vários planos para celular, confira:

 

Plano controle: Os Planos Vivo Controle proporciona ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil, SMS, gigas para acesso às redes sociais, apps ilimitados como Waze, Whatsapp e Moovit, e apps digitais como GoRead, Babbel, Skeelo, NBA básico e Atma.


Plano Vivo Selfie:O Vivo Selfie tem um preço um pouco elevado, porém com muito mais internet para navegar, além de aplicativos de assinatura de streaming como Amazon Prime,Globo Play, Spotify, Disney, Netflix, Premiere e Telecine. O plano conta com o Vivo Travel Américas, SMS, Whatsapp e serviços digitais.

Cobertura Vivo:

A Vivo tem uma ampla cobertura de sinal de telefonia móvel, sendo 4G , 4.5G e 5G, e está presente em diversos lugares no Brasil. Conforme relatado no próprio site da operadora hoje a área de cobertura 4G da Vivo chega a 88% sendo que outras mil cidades contam com a cobertura 4.5G da Vivo.  

 

Tim

Tudo começou no ano de 1998 com a tecnologia GSM, global system for mobile communication onde a TIM teve início. O ano de 2009 é o ano no qual a TIM Internet se reposiciona no mercado e lança a assinatura “Você sem fronteiras”. Em 2010 a TIM lança “Infinity Web” e “Liberty Web'' para os serviços de pré-pago e pós-pago. A seguir veja alguns planos TIM  designado para telefonia móvel:

 

TIM Black Pós Pago: O pós-pago conta com aplicativos inclusos como Whatsapp, Audiobooks, BY Ubook, TIM Segurança Premium e TIM Banca jornais, redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram. Dependendo do plano escolhido, é oferecido Roaming, sendo internacional Américas ou Nacional. Além de serviços de streaming como Deezer Premium, HBO Max e Youtube Premium, ligações e SMS.

 

TIM Beta: Plano bastante completo, oferece além de ligações e SMS, uma boa quantidade de gigas para internet, e outros gigas para usar nos apps Netflix, Youtube, TikTok, e Instagram, e assinatura inclusa do Deezer premium.

 

TIM Controle: Com um custo super acessível no qual cabe no bolso, é possível fazer ligações ilimitadas, além de ter o acesso ao whatsapp e messenger. Os planos controle da TIM atualmente oferecem aplicativos disponíveis por 3 meses sendo o Facebook, Instagram e Twitter.

Cobertura TIM:

Com excelente cobertura de sinal de telefonia móvel, a TIM trabalha com a tecnologia 2G, 3G, 4G e 5G.

 

OI

Tudo começou em 1998 quando houve uma privatização da Telebrás. No ano de 2008 a Oi lançou o serviço destinado para telefonia móvel no estado de São Paulo. No ano seguinte a empresa compra o BrT, no qual assume o controle no ano de 2010 onde a mesma já passa a atuar em todo território nacional. Hoje, a Oi trabalha com a cobertura 2G, 3G e 4G.
 

Os planos de celular da Oi contam com aplicativos inclusos sem gastar da sua franquia de internet, além de serviços adicionais, ligações e SMS. A Oi trabalha com os planos controle, pós-pago e Oi pré-pago.

Afinal, qual é a melhor operadora de celular?

Em uma pesquisa realizada pela empresa Anatel, foi revelado uma análise criteriosa de dados para a classificação das Melhores Operadoras de celular do Brasil. O intuito é revelar o nível de satisfação dos brasileiros, mostrando se eles estão realmente satisfeitos ou não com o serviço que é oferecido no Brasil.

 

O resultado concreto da pesquisa mostra que a operadora de telefonia móvel da Claro é a melhor do ranking. A Claro é a melhor da categoria de serviço pós-pago, e na categoria pré-pago fica em segundo lugar.

 

Ainda de acordo com o próprio site da operadora Claro a empresa cobre 3800 cidades do Brasil ou seja 90% da população do Brasil fazem uso do serviço da Claro.
 

A Claro Internet trabalha com cobertura 2G, 3G, 4G ,5G e área rural.

A Claro não conta apenas com os planos pós-pago e pré-pago, hoje ela obtém os planos Claro controle, plano Flex e Prezão.

 
 
Me conta, agora que você já sabe qual operadora é a melhor, porque não aproveitar e já escolher seu mais novo plano de celular!

 

Conteúdo produzido por Mayara Liberali e Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp