27/04/2022 às 09h00min - Atualizada em 27/04/2022 às 08h59min

Como personalizar a sua casa

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Muitas pessoas que adquirem um imóvel novo, ou mesmo que se cansam de seu imóvel atual, pensam em possibilidades de personalizar o lugar e deixar mais com a sua “cara”. Mesmo que isso pareça à primeira vista uma tarefa simples, grande parte das pessoas param por aí sem tirar a ideia do papel.

 

A maioria das pessoas apenas saem para comprar móveis por achar difícil personalizar a sua casa. Mas isso é porque essas pessoas não sabem das dicas que temos para dar a você hoje.

 

Primeiramente,  quando falamos em personalização, não é sobre comprar uma mesa na loja de móveis que você ache bonitinha. Mas sim encomendar com um profissional marceneiro para que ele construa uma mesa exatamente do jeito que você deseja.

 

O colunista que vos escreve já teve problemas em personalizar a sua casa. Minha ideia de sala de jantar ideal era uma mesa redonda com o símbolo de yng yang, coberta por uma cama da grossa de vidro temperado. Não foi fácil achar alguém para fazer isso.

 

Mas depois que descobri a marcenaria, muitas coisas que eu queria customizar em casa, eu mesmo pude fazer.

 

Para te ajudar também, sem mais delongas, vamos então às dicas:

 

Dica 1 - Faça você mesmo

Algumas pequenas coisas você mesmo pode tentar produzir. Se isso parece difícil para você, saiba que com apenas madeira, um martelo, pregos e uma maquita, você pode construir bancos, mesas de centro, cadeiras, balanços e outros utensílios.

 

Como você provavelmente não é um profissional marceneiro, recomendo que utilize esta dica para personalizar seu salão de festas ou área de churrasqueira e jardim. Dessa forma irá gastar menos com a personalização da sua casa. O fato é que estas áreas tendem a ter móveis mais rústicos, e por isso pode ser o ambiente ideal para você começar a fazer seus próprios móveis.

 

Dica 2 - identifique qual a sua temática favorita

Quando falamos de personalizar sala de estar e jantar, que são os cômodos que mais recebem pessoas em casa, a melhor forma de começar é você identificar qual a melhor temática para os ambientes. Por questão de bom senso, é ideal que você siga uma linha, mas não  significa que você não pode misturar alguns temas.

 

Vamos supor que você seja uma pessoa que gosta de desenhos japonês (animês). Você pode decorar seus ambientes com vários desenhos diferentes. One Piece, Fairy Tail, Pokémon, etc. São várias opções que combinam e deixarão sua casa com o seu gosto.

 

Mas vamos supor que você gosta muito de um time de  futebol, então não é muito aconselhável você decorar a sua casa com utensílios de outros times, não é mesmo?

 

Por isso a importância de definir a temática da sua decoração. Outro detalhe importante é que você pode definir algo mais abrangente como por exemplo, taoísmo. Nesse caso você terá uma gama de possibilidades de decoração, inclusive utilizar um estilo mais minimalista.

 

Algumas temáticas, dependendo do seu estilo, podem significar inclusive mais higiene. Algumas culturas como a japonesa dizem que você deve ter uma sapateira ao lado da porta de entrada da sua casa para que as pessoas tirem seus calçados.

 

Dica 3 - Itens personalizáveis

Esta dica vai te ajudar muito. Você pode hoje em dia adquirir itens como toalhas personalizadas para utilizar no banheiro e cozinha, isso sem sair de casa, apenas utilizando a internet.

 

É possível personalizar outros itens como canecas, pratos de cerâmica ou porcelana, quadros, cortinas, e vários outros. Tudo sem sair de casa, apenas acessando sites especializados. E o melhor é que o preço não é alto, você consegue uma gama de possibilidades sem gastar muito e sem sair de casa.

 

Dica 4 - Cozinha sob medida

Essa é uma das partes mais fáceis de personalizar sua casa, pois cozinhas sob medida ganharam muito destaque nos últimos anos, e achar profissionais especializados nisso não é incomum.

 

Mas tome muito cuidado, pois deixar com o seu estilo não é tão simples e para isso você pode precisar mesclar o trabalho de outros profissionais, como por exemplo aqueles que fazem plotagem.

 

Você consegue colocar um plot na sua geladeira e deixa-la com imagem de um super herói por exemplo, ou então de um desenho animado.  As possibilidades são grandes.

 

A grande vantagem de plotar seus eletrodomésticos da cozinha é que o método os protege de arranhões e ferrugem.

 

Dica 5 - Decorando seu quarto

Você não precisa de muito dinheiro para personalizar um quarto. Hoje em dia lojas grandes como C&A e Renner oferecem kits de roupa de cama personalizadas de desenhos e séries, há também sites que personalizam com fotos e outras ideias. 

 

Aqui há espaço para guardar vários daqueles itens que você gosta mas considera pessoais. Caso você tenha decorado a sua casa com uma temática mais simples, porém gosta de videogames, séries, etc, é um bom lugar para colocar suas coisas à mostra.

 

Muitas pessoas preferem personalizar o quarto por ser o local em que consideram seu refúgio. O lugar em que podem descansar e meditar, e nada melhor do que estar em meio a tudo que te faz bem, não é mesmo?

 

Conclusão

Com o nosso texto de hoje você pode conferir como é fácil personalizar os principais cômodos da sua casa e deixá-la com a sua cara!

 

É importante que as pessoas se sintam bem dentro de seu ambiente familiar, ainda mais em tempos em que a depressão assola grande parte das pessoas.

 

Se você gostou do nosso texto de hoje, compartilhe com seus amigos e ajude mais pessoas a personalizar as suas casas.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp