24/03/2022 às 17h49min - Atualizada em 24/03/2022 às 17h44min

Marcas de Celulares que dão mais defeito

O site “Reclame Aqui” realiza pesquisa espontânea sobre reclamações e elogios de produtos e serviços, no site o cliente faz sua reclamação e a fabricante é notificada para que possa responder a questão publicamente, o site também realiza a pesquisa para saber se outras pessoas tem reclamações relacionadas ao serviços, desta maneira caso haja um grupo sem a solução do problema apresentado é possível entrar com um processo relacionado ao problema na prestação do serviço de um grupo de consumidores. 

Durante a pandemia cresceu o número de reclamações relacionadas ao uso dos celulares que diminuía nos últimos anos, com a reclusão social as pessoas precisaram mais dos serviços de celular e por isso o número de reclamações também aumento significativamente, além disso os problemas com software e aplicativos relacionado a ilegalidade e golpes que ocorreram durante recebimento do auxílio emergencial provocou uma série de ações como o bloqueio de algumas contas para impedir a ação dos golpistas. 

Os usuários menos experientes viram-se diante de dúvidas relacionadas ao uso e segurança do aparelho, além da insegurança de alguns usuários que não estavam habituados com o aparelho, o bloqueio do serviço ou a interrupção de alguns aplicativos podem ter ocasionado o aumento do número de reclamações. 

 

    Marca de Celular Samsung

 

A marca de celulares mais vendida no Brasil é também a marca que mais recebeu reclamações no site “Reclame Aqui” foram 8.522 (oito mil quinhentas e vinte e duas) reclamações desde o início do ano, o site também fez avaliação das respostas ao cliente, neste quesito a marca não foi bem avaliada respondendo menos de 20% das reclamações realizadas no site. 

A maioria das reclamações está relacionada ao uso dos acessórios de celulares Samsung, cerca de 56% das reclamações no site “Reclame Aqui” está relacionada a defeitos nos acessórios da marca ou modelos de aparelhos que não têm os acessórios esperados pelo consumidor. 

SAC SAMSUNG 

0800 124 421 e 4004 0000

Na avaliação dos sites de Assistência Técnica da Internet a Samsung oferece um bom atendimento, considerado um dos melhores pós-vendas, a marca é a única fabricante de celular que possui Centros de Serviços em todos os estados brasileiros, o Centro de Serviços Samsung tem fachada com logotipo da marca e decoração que segue padrões de atendimento determinados no briefing que foi criado especialmente para atender serviços e assistência técnica de tablete e celulares. 


    Reclamação da Apple

        

A Apple também obteve grandes índices de rejeição no site “Reclame Aqui” durante final do ano passado e segundo trimestre de 2021, a maioria das reclamações relacionadas as marca é de usuários que não receberam produtos e acessórios no tempo previsto, apesar de estar em segundo lugar no ranking de reclamações a marca possui 2.924 (duas mil novecentas e vinte e quatro) reclamações, bem menos do que a líder do ranking de reclamações que é a Samsung com 8.522 (oito mil quinhentas e vinte e duas reclamações). 

 

Brasil Suporte Técnica Apple: 0800-761-0880.

 

Uma das questões que fez com que a marca Apple aparecesse entre as marcas que mais recebe reclamações está relacionada a avaliação da resposta do cliente para a marca, a Apple parece desconhecer o endereço do site “Reclame Aqui” de todas as 2.924 (duas mil novecentas e vinte e quatro) reclamações realizadas no site a Apple não respondeu nenhuma. 

A maioria das reclamações do site está relacionada a atraso na entrega, e nos últimos meses a produtos não recebidos, os consumidores reclamam que pagaram com PIX no Instagram da Apple e não receberam o produto, os clientes também se queixam da Assistência Técnica cerca de 47% das reclamações estão relacionadas a uso do software e celular a prova de água que molhou e quebrou. 

 

    

Motorola 8.9% das Reclamações Atendidas

 

Até o início deste mês a Motorola era uma das líderes em reclamações no site “Reclame Aqui”, situação tem mudado e a Motorola já responde quase 100 % das reclamações dos consumidores no site “Reclame Aqui”, 91.2% dos consumidores também relatam que o problema foi resolvido, isso é muito bom, parabéns para Motorola!

A maioria das reclamações do site estão relacionadas a tela do celular que trava, bem como o uso do software, os robôs que deferiam ser utilizados de maneira simples pelos clientes aparecem e ficam acumulados na tela, esse é um dos relatos de usuários do site “Reclame Aqui”, existem também relações relacionadas ao uso de computadores e acessórios de tablets, celulares e smartphones da Motorola. 

 

Suporte de Produtos ou Reparo Motorola: 40021244 e 08001244.

 

A Motorola tem respondido atenciosamente aos clientes que realizam reclamações no site, a empresa com mais de 90 (noventa) anos no mercado de telefonia relata que busca a melhor experiência para os seus clientes e solicita contato direto com a analista responsável pelo atendimento.

Na Loja oficial da marca Motorola no Brasil é possível encontrar uma assistência técnica próxima de sua residência, clique em Suporte e em seguida “Assistência Técnica”. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp