18/02/2022 às 15h26min - Atualizada em 18/02/2022 às 15h21min

O poder do satélite! A Lua é explicada por Mestre Bueno do Barão

Divulgação

Redação por Arthur Wentz e Silva
 

Para além do entendimento astronômico, a Lua desempenha um forte papel na construção dos pensamentos identitários de nossa História. Perdura até hoje os amantes pelo satélite, que estão nas Redes publicando diariamente fotografias, manifestações culturais e estudos religiosos. É a Lua quem desperta os mais profundos e sábios desejos do ser humano. 

A simbologia que é construída por cima da Lua é apresentada não só por animais, como a lebre, mas também pela força feminina e este arquétipo esta totalmente ligado na construção de uma Deusa Mãe ou de uma rainha que guia os humanos. Também traz o símbolo do consolo, em busca da felicidade, tendo em vista que os lobos uivam para ela em busca de serem felizes. 

O espiritualista Bueno do Barão ressalta a importância da Lua na construção das culturas. Para ele: “existem entidades, mitos, crenças, egrégoras que seguem a crença de que a Lua tem o arquétipo do poder feminino, sendo o par do Sol, e em muitas culturas ocidentais e orientais ancestrais isso fazia da lua extremamente importante em rituais e em magias. Em costumes. Em muito mais do que se pode imaginar.”

A magia, entretanto, não se apropriará somente dos conhecimentos da Lua enquanto fenômeno, mas também com a passeada dele. É o fenômeno chamado Lunação, entendido como o período que perpassa pelas fases da lua entre duas luas novas, consecutivas. Bueno do Barão explica que: “Trata-se da ressonância de frequência da lua e teoricamente como nós somos afetados por ela.”

O entendimento acerca da Lunação é ainda mais aprofundado com a definição de Bueno do Barão que explica inferência desta com o curso das águas: “Bom, partamos de dois princípios fundamentais: a Lunação altera completamente o comportamento da água, por conseguinte do planeta e, então, a nós, que somos formamos predominantemente por água.”

Há quem não acredite na Lua como instrumento de magia. O Mestre aponta que não tem nada de errado. “Claro que existem os céticos e está tudo bem: muito do que cremos hoje um dia já foi desacreditado também. E muito do que já foi crença esteve errado. Faz parte do ser humano errar, mas, voltando, acredita-se que a frequência vibracional da lua, associada com a da água, influenciam a nós tanto pela forma como o mundo se energiza e vibra, quanto pela forma como nós vibramos em ressonância.”

O Mestre ressalta que “existem as correspondências em magia para cada lunação, assim como entidades, em cada uma das formas de manifestação da magia, que são associadas à Lua e cultuadas em rituais, através de feitiços, orações e outras formas de manifestações de fé.”

A Lua, para as sociedades e suas diferentes organizações desempenha um papel fundamental na consolidação do espaço e na formação das diferentes culturas. O que defende o Mestre é justamente o pluralismo das ideias, utilizando de vários elementos pra apresentar as sociedades, diferentes formas de se organizar.

Mestre Bueno do Barão e mais informações sobre trabalhos e questões ligadas à este satelite maravilhoso podem ser encontrados em @mestrebuenodobarao. O Mestre tem, também, sua vida exposta em seu Instagram pessoal @reinaldobuenofilho. Conheça ainda mais sobre a potência da Lua por lá.

 


Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp