15/02/2022 às 17h36min - Atualizada em 15/02/2022 às 17h35min

Rosa Selvagem e o rosa mosqueta

Divulgação
 

O principal composto do óleo Rosa Selvagem é o rosa mosqueta, um óleo obtido a partir das sementes das plantas silvestres na região sul dos Andes chilenos.

E junto com os óleos de girassol e amêndoas, ele compõe o mix de óleos do Rosa Selvagem Óleo, fornecendo a sua pele uma avalanche de benefícios como ajuda no combate às estrias, queloides e cicatrizes. Além de auxiliar na produção de Colágeno e Elastina. Reparando de forma profunda a região da pele com estrias e manchas.

Mas hoje, vim aqui apresentar pra você um pouco mais sobre o óleo rosa mosqueta: o que é para que serve.

O que é o rosa mosqueta?

O óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da planta rosa canina, pertencente à família das rosáceas e com mais de 70 espécies conhecidas. Tem origem Europeia e foi trazida à América pelos colonos europeus, se adaptando bem ao clima da Cordilheira dos Andes, no Chile, devido às baixas temperaturas da região.

As propriedades e composição exata do óleo de rosa mosqueta podem variar de acordo com alguns fatores, como a espécie da planta, o método de extração do óleo e também se ele é obtido a partir do fruto ou da semente.

A extração do óleo de rosa mosqueta é realizada por meio de prensagem das sementes a frio ou por solvente, sendo favorável ao processo de extração que o fruto ou semente esteja seco, resultando em uma quantidade maior de óleo. E sua composição inclui ácidos graxos poli-insaturados, como ácido oleico e linoleico (ômega 6), alfa-linoleico (ômega 3) e ômega 9, além de vitaminas A, C, B1, B2, E e K e diversos minerais, incluindo potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio e fósforo.

Para que serve o óleo de rosa mosqueta?   

O óleo de rosa mosqueta contém antioxidantes como lipofílicos, tocoferóis e carotenóides, e é por isso que possui uma elevada capacidade anti-inflamatória e antioxidante, responsável por amenizar o estresse oxidativo das células. Além de ter propriedades antibacterianas, o que explica seu uso tanto na cosmética como também para a saúde.

A propriedade mais destacada do óleo de rosa mosqueta é a hidratação, devido a presença de óleos graxos, sendo frequentemente usado em áreas ressecadas ou pessoas com pele e cabelos extra secos.

Por ter origem vegetal, o óleo penetra mais profundamente na derme, contribuindo na hidratação e regeneração dos tecidos, evitando o ressecamento, rachaduras na pele e aparência esbranquiçada.

O óleo de rosa mosqueta é capaz de reforçar a produção de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutri-la profundamente. Tem ainda efeito antioxidante e anti-inflamatório, o que potencializa o processo de cicatrização. Ele também é uma ótima opção natural para reconstruir os fios de cabelo, promovendo uma hidratação capilar profunda.

Um outro benefício que o óleo de rosa mosqueta oferece e que muitos não imaginam por ser um óleo é o combate a acne. Os retinóides exercem um efeito semelhante ao Retin-A, regulando a renovação celular, o que reduz o entupimento folicular e a formação de cravos. Os efeitos antiinflamatórios do óleo de rosa mosqueta acalmam a vermelhidão e reduzem os cistos também.

Além disso, o óleo pode ser usado em diversas outras situações como: tratamento de queimaduras; pós-operatório e processo de cicatrização; atenuação de cicatrizes antigas e de estrias; assaduras; Psoríase e dermatoses na pele; atenuar e disfarçar rugas e linhas de expressão; prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Ah, e para as gravidinhas de plantão: o óleo de rosa mosqueta pode também ser usado durante a gravidez com o objetivo de prevenir o desenvolvimento de estrias!

Como usar o óleo de rosa mosqueta

A melhor maneira de potencializar os resultados do óleo de rosa mosqueta é usá-lo duas vezes por dia, passando uma fina camada de óleo acompanhada de massagem no local da aplicação.

Lembre sempre de passar nas regiões ressecadas, como pés, cotovelos e joelhos, e também para quem sofre com a pele extra seca. Outra observação é que ele deve ser usado, preferencialmente, em combinação com outro óleo vegetal, como girassol, amêndoas, etc.

Pessoas com pele oleosa, também podem usufruir dos benefícios do óleo de rosa mosqueta, mas a frequência deve ser menor e indicada por um especialista para evitar o entupimento dos poros que prejudica a transpiração da derme e compromete a saúde da pele, ocasionando um índice maior de oleosidade.

O óleo de rosa mosqueta também pode ser adicionado a um hidratante corporal, no entanto, nesses casos é importante que o creme ou loção tenha uma base livre de substâncias químicas tóxicas para evitar reações e irritações da pele.

Óleo de rosa mosqueta no Rosa Selvagem

Conhecemos hoje todos os benefícios do óleo de rosa mosqueta, que é um dos ativos do Rosa Selvagem Óleo. Agora imaginem unir a ele os óleos de girassol e amêndoas que ajudam também no processo de cicatrização, hidratando, amaciando e nutrindo a pele, a fim de reparar os tecidos que foram danificados. Por ser rico em Vitamina E, A, B1, B2,B6 tem um efeito de reparação de tecidos e ameniza as irritações na pele.

E para quem ainda não conhece, o óleo Rosa Selvagem é um produto vegano, com ação clareadora de manchas e usado também para combater a foliculite.

O Rosa Selvagem é fabricado com tecnologia Biomimética, que tem como objetivo imitar as proteínas e compostos, produzidos naturalmente pelo organismo, fazendo com que a região danificada receba novas células que vão agir clareando e regenerando as manchas e estrias.

Como comprar o óleo Rosa Selvagem

Você pode adquirir o seu Rosa através do site oficial, a compra é 100% segura e os seus dados são protegidos.

Além disso, comprando pelo site oficial, você ainda tem acesso a descontos incríveis ao escolher um kit de tratamento. E o melhor: o frete é grátis!

A entrega é garantida e bem rápida: entre 8 a 15 dias, dependendo da sua localidade.

Sem falar que, se surgir qualquer dúvida, você pode conversar com o atendimento e suporte, que ajudam com todas as informações também!



Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp