28/12/2021 às 09h43min - Atualizada em 28/12/2021 às 09h41min

Dra. Nara Vilas Boas Bueno e Lopes: por seus múltiplos empenhos em suas esferas de atuação é premiada com três grandes honrarias internacionais

Divulgação
A advogada começa seu ano já com grandes méritos: Prix Artistique Jules Verne (Prêmio Júlio Verne de Literatura pela Academie Luminescense de Letters). A convite do instituto literária e da renomada Presidente da Adameie Luminescense de Letters, Ana Caroline dBessuire.
 
Também, recebe por seu mérito de atuação a Comenda Dom Pedro II, em Lagos, Portugal. Bem como a Comenda Dom Afonso Henriques de Honra ao Mérito por seus trabalhos políticos, sociais e literários.
 
Além de sua promissora carreira em Direito Eleitoral, que não só engloba os seus valores literários como também os didaticamente leva em acesso às pessoas através da forma mais sublime de comunicação: a própria arte.
 
E ainda mais, para ainda mais orgulho para sua classe, e para o País, concorreu e ganhou também para a mais alta Honraria pelo Ciclo da Galícia, registrado na Associação de Línguas Ibéricas, tendo sido a Dra. Nara Bueno e Lopes escolhida para concorrer a tais prêmios e logrando em receber tais honrarias através da renomada Associação Internacional de Escritores e Artistas, que procura sempre os mais variados perfis e de mais proeminência.
 
Dispensando apresentações, por se destacar já obviamente por seu empenho, seu domínio sobre as palavras e sobre os conhecimentos em que engaja sua força de vontade - bem como pela sua notável inteligência e articulação, Dra. Nara Vilas Boas Bueno e Lopes se faz um dos nomes mais importantes dentro de vários ciclos de atuação sócio-políticos e literários já.
 
Advogada Eleitoralista competente, compromissada e dedicada, Escritora de grande habilidade e Influencer importante em sua área, servindo como inspiração para muitos que procuram também a elevação das virtudes humanas em aplicação prática na sociedade, seja na política ou na própria Justiça, a Dra se sente extremamente feliz e grata em ser reconhecida de tal forma. 
 
A advogada Nara Vilas Boas Bueno e Lopes é Mestra em Direitos Humanos e especialista em Direito Eleitoral pela UFG (Universidade Federal de Goiás), entusiasta de política por natureza, escritora, conhecida em seus campos de atuação por ser extremante competente, estratégica e perfeccionista. “Existe um objetivo, sempre, seja meu, pessoal, ou de algum cliente direto ou indireto, a minha função é chegar a esse objetivo da melhor forma, é o que me emprenho a fazer”, diz a advogada.
 
Como advogada eleitoralista, seu perfil já se destaca de maneira impressionante, por sua força e desempenho ímpares, exitosos, ao lutar para o movimento de dar vozes às minorias, o que faz da advogada e influencer também uma importante pioneira em sua área.
 
Tratando de temas nesse âmbito social, volta sua visão e foco principalmente em seus casos assumidos como pessoais à questão feminista, em defesa necessária da igualdade. Questão de ainda pouco foco, comparado ao ideal, dando em vista a evolução da sociedade como um todo.
 
Seguindo esse ideário proeminente e de suma importância para o progresso da sociedade, a advogadas lançou uma obra, ao mesmo tempo didática e de expressiva importância: O Pequeno Manual das Mulheres no Poder”. Que surpreendeu não só as Entidades Literárias Brasileiras, mas por seu conteúdo político global, chamou atenção também em outros países - lançando a Dra Nara Vilas Boas Bueno para ainda mais novos horizontes.
 
O livro pode ser encontrado à venda nos sites da Livraria Loyola e Matrioska Editora e também na Amazon. Inclusive, a escritora e advogada possui projetos futuros importantes com a Matrioska Editora que serão lançados no próximo ano. E já são aguardados tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
 
Já sobre seus trabalhos dentro da área do Direito Eleitoral, a notoriamente sabia advogada assume um papel mais encarregado de sua paixão por usar os valores e virtudes humanas em favor da vitória sua e dos seus clientes. Seus trabalhos em Direito Eleitoral são emblemáticos, inovadores e surpreendentes. Abrem muitas inovações e trazem resultados inéditos muitas vezes.
 
Também, seu papel militante e político um grande exemplo. Além de sua propriedade literária em função de suas causas e ideários. Tudo isso faz da advogada um expoente no que tange tanto à advocacia, quanto à política e à literatura, que se reflete também em seu papel como sendo uma influenciadora.
 
Através de seu Instagram @naravilasboasbuenoelopes é possível encontrar do link para a compra de seu livro, que adentra nesse sensível ponto: o exercício do poder por mulheres e os avanços dos feminismos.
 
Além disso, a advogada Nara Bueno e Lopes está sempre expondo novos projetos dos quais faz parte e mostrando sua participação em variadas formas midiáticas.
 
Perguntada sobre seu trabalho, seu livro, sua atividade política e sobre a nomeação esta importante premiação, a Especialista em Direito e Processo Eleitoral diz: “É uma grande honra ser notada por tão importantes instituições e ser reconhecida por isso, que também faz parte do meu trabalho, porque, afinal, a sociedade politizada se entrelaça em valores”.
 
Sobre sua profissão e como a desempenha, Nara Bueno e Lopes afirma que: A minha missão dentro da advocacia, como vejo e sinto, é justamente de descampar, de abrir caminhos e criar soluções. Quando atuo em qualquer função, inclusive e principalmente como advogada, tenho em mente que, além de apresentar valores, procuro expandir fronteiras. E em especial aos meus clientes, em questão de ordem e preparo, devo apresentar as regras eleitorais para meus e minhas clientes, devo instruí-los/las dentro dessas normas, para que as campanhas sofram menos sanções e os candidatos e as candidatas obtenham êxito. Por outro lado, quando os/as clientes já possuem alguma dificuldade e/ou impedimento judicial de disputar o pleito, o que busco é uma outra fronteira, um outro entendimento na defesa de seus interesses. Minha função e meu objetivo, sempre, é buscar decisões inéditas e personalizadas que beneficiem aqueles que represento e, sobretudo, que essas decisões sejam um novo olhar do Direito posto.”
 
Por isso, a advogada se destaca não somente na área da advocacia, mas também como escritora e como intelectual, ao ser nomeada para esse importante prêmio internacional, tanto quanto para a Comenda Dom Pedro II, premiação em Lagos, Portugal, onde a Dra Nara foi convidada a receber uma das mais altas honrarias literárias em premiação portuguesa.
 
Apesar de sua atuação como escritora e palestrante, a advogada já está focada nas próximas eleições gerais de 2022. Desde já, a advogada esta instruindo e atuando em processos judiciais para sua clientela exclusiva.
 
E essa é a hora. Essa sempre vai ser a hora. Precisamos começar imediatamente. As demandas de uma campanha são diárias, e precisam de atenção e cuidado especial em conhecimento e em tempo”, acrescenta. E sabemos que as eleições nos Estados e no país serão calorosas e, para tanto, o jurídico deve ser de trabalho e precisão irretocáveis. Este trabalho minucioso no início, reflete em vitórias nas instâncias superiores”, paixão particular de exercício dos conhecimentos da advogada.
 
A premiada escritora e advogada, diz ter estratégias diferentes para os casos complexos nos quais atua e de gostar de desafios: Gosto dos casos de repto e de tratar daquilo que outros não costumam tratar, tenho tutano e gosto de trabalhar com quem também o tem. E gosto de ter êxito! É muito prazeroso entregar vitórias aos meus clientes.”
 
A Dra Nara Bueno e Lopes é uma das mais conhecidas do seu campo, e se orgulha de trabalhar com empenho em todas escolhidas e exclusivas causas. Nara Bueno e Lopes atua em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em outros Estados.
 
Por suas habilidades ímpares e por defender direitos das minorias, em especial a sua dedicação à causa feminista, que a Dra Nara Vilas Boas Bueno e Lopes se destaca.
 
Para finalizar, explica sobre a relação entre feminismo e poder e acerca da desconstrução de tabus a respeito desses assuntos. De forma bastante didática, para que a politização seja possível para líderes e também para os votantes que constroem a sociedade a partir de suas escolhas - “e que sejam conscientes”, ressalva a mesma.
 
“A maioria das pessoas possui uma visão equivocada acerca da agenda feminista. O feminismo defende a igualdade de direitos e oportunidades para ambos os sexos. No caso, o feminismo é benéfico para o fortalecimento de todos os processos democráticos e, ao fim e ao cabo, para toda a nossa democracia.”
 
E ainda diz: “A agenda feminista como plano de fundo beneficia homens e mulheres, sejam candidatos/as ou eleitores/as, porque consiste na implementação de direitos políticos enquanto direitos humanos. A plenitude desses direitos fortalece a democracia.”
 
Mais de seu trabalho nas suas múltiplas atuações também pode ser acompanhado através de seu Instagram, @naravilasboasbuenoelopes, onde ainda há muito mais por vir, com absoluta certeza.
 
Uma influencer com conteúdo didático, politizado e forte. E com um trabalho em Direito que sustenta seu nome como um dos mais promissores de sua região e do país em Eleitoral, principalmente por sua clara dedicação ao conhecimento e ao uso dele - e, assim, com muitas boas novas já ao começar o próximo ano com premiações de reconhecimento internacional para que acompanhemos. E, ainda, poderemos ver sua atuação nas próximas eleições, que prometem muito também.


Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp