17/12/2021 às 21h14min - Atualizada em 17/12/2021 às 21h07min

Como saber o melhor dia para comprar no Cartão de Crédito?

Usar o cartão de crédito com responsabilidade é fundamental para evitar dívidas tanto quanto saber qual é o melhor dia para comprar no cartão de crédito.
Isso porque, saber o melhor dia para comprar no cartão de crédito pode ajudar na sua organização financeira a curto e longo prazo.
Então, para entender melhor a respeito do assunto, além de receber outras dicas sobre como manter sua vida financeira em ordem, leia nosso artigo e aproveite!
 

Anote suas despesas e controle os gastos mensais

A primeira dica para um uso mais consciente do seu cartão de crédito e organização da sua vida financeira é anotar os seus gastos.
Parece simples porque, de fato, é simples. Mas somente ao anotar os seus gastos, você terá uma noção mais clara do destino que está dando ao seu dinheiro.
Portanto, utilize um caderno específico para as suas finanças ou um aplicativo em seu celular e anote todos os seus gastos mensais.
Não se esqueça de incluir o valor e a quantidade das parcelas, quando a compra for peita para pagamento a prazo.
Nesse controle financeiro, lembre-se de incluir a data da compra e o que comprou.
Se possível, separe em categorias os gastos feitos com alimentação, presentes, passeios, serviços etc.
Somente assim você terá uma visão ampla de tudo o que foi gasto e quando precisar cortar despesas, saberá o que consome mais a sua renda.
Em relação ao uso do cartão de crédito, especificamente, anotar os gastos é uma boa estratégia para saber o valor das faturas dos próximos meses.
Assim, com tudo anotado e calculado, você não terá surpresas ao se deparar com uma fatura de cartão com valor mais alto do que se lembrava de ter usado.
 

Saiba o melhor dia para comprar no cartão e ganhe um prazo a mais para pagar

Além de anotar os gastos feitos com o cartão de crédito, é importante que você conheça bem os detalhes a respeito do cartão.
Isso inclui a data de vencimento, como emitira segunda via da fatura, o limite disponível, o valor dos juros quando há atraso no pagamento e, por fim, o melhor dia para comprar no cartão de crédito.
Essas informações te ajudam a manter o controle sobre a sua vida financeira.
Além disso, saber o melhor dia para comprar no cartão de crédito pode dar aquela força, permitindo que você ganhe mais alguns dias antes de pagar por uma compra.
Isso porque, entre a data de fechamento da fatura e a data do seu vencimento, há um intervalo de alguns dias.
Assim, as compras feitas logo após o fechamento virão na fatura que será enviada no outro mês.
Com isso, você ganha um prazo maior para pagar as suas compras. O famoso “40 dias para começar a pagar”.
 

Veja como saber o melhor dia para comprar no cartão de crédito e aproveite

É possível saber o melhor dia para comprar no cartão de crédito de algumas maneiras. Veja:
  • Consulte a fatura do seu cartão. Em alguns casos, na própria fatura essa informação está disponível de forma clara, como “melhor dia para compra”.
  • Entre em contato com o emissor do seu cartão. Caso ele tenha sido emitido pelo seu banco, pergunte ao gerente sobre a melhor data para compras.
  • Na fatura, observe as datas das compras, de quando a quando elas aparecem em cada mês.
Além dessas formas para saber o melhor dia para comprar no cartão de crédito, você pode descobrir a partir da data do fechamento.
Assim, se a sua fatura fechou no dia 31, por exemplo, o melhor dia para comprar no cartão de crédito é dia 01.
Ou seja, o primeiro dia imediatamente após o fechamento.
Dessa forma, você ganha, em média, 40 dias para pagar suas compras que forem feitas no melhor dia para compras.
Tudo isso porque, a maioria das operadoras de cartões costuma fechar a fatura até 10 dias antes do seu vencimento.
 

Programe suas compras para o melhor dia antes de usar o cartão de crédito

Além de anotar os seus gastos, é interessante que você evite usar o cartão de crédito. Muitos cartões tem o limite inicial baixo, e isso pode ser um problema se você precisar do cartão em uma emergência, por exemplo.
Entretanto, quando o seu uso é indispensável, faça o possível para que suas compras sejam feitas na data que oferece maior prazo para pagar.
Dessa forma, focando no melhor dia para comprar no cartão de crédito, você pode planejar de forma mais eficiente o pagamento da fatura e evitar surpresas desagradáveis.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp