09/11/2021 às 15h39min - Atualizada em 09/11/2021 às 15h13min

Como fazer o Google ler as mensagens no WhatsApp?

Muitas vezes nosso tempo ao longo do dia torna-se curto ou passa bem rápido para fazer algumas coisas que julgamos importantes, como tomar água.

Porém há facilidades que nos permitem economizar um pouco desse tempo para usarmos em outras atividades, hoje falamos sobre um certo serviço do Google.

Parar para ler uma mensagem no WhatsApp é algo que toma nosso tempo todo santo dia, mas há uma facilidade criada pra isso. 

Hoje mostraremos como fazer o Google ler as mensagens no WhatsApp.

Para fazer o Google Assistente ler suas mensagens em voz alta, você precisa usar o comando "Ler minhas mensagens", que não só lerá as mensagens recebidas do aplicativo SMS padrão do Android, mas também de todos os aplicativos de mensagens compatíveis. 

Para que essa ferramenta tenha acesso a mensagem que você recebeu, o aplicativo do Google precisa ter acesso às notificações.

O Google Assistente exibirá um card com a última mensagem recebida e começará a lê-lo em voz alta. 

Ele também informará o nome do aplicativo que recebeu a mensagem. Depois de ler a mensagem, ela será marcada como lida e você poderá optar por responder verbalmente. 

Atualmente, esse recurso não oferece suporte à reprodução de mensagens contendo anexos de áudio ou vídeo.

Veja um exemplo: ao receber uma mensagem com anexos de áudio, o assistente do google dirá apenas "A mensagem contém apenas anexos de áudio." 

Depois de ler a mensagem, a ferramenta oferece a opção de responder diretamente à mensagem

Você pode usar os campos que aparecem na tela e inserir uma mensagem ou novo comando de voz e especificar o que será enviado a outras pessoas.

É importante lembrar que, embora eles não consigam ler mensagens recebidas em aplicativos como WhatsApp e Telegram, o Google Assistente permitiu que eles criassem mensagens para eles.

A novidade ajuda a aumentar a integração entre as ferramentas do Google e o messenger.

Não somente em aplicativos originais, mas esse assistente pode ser configurado até mesmo em aplicativos que estão fora da PlayStore.

O funcionamento dessa ferramenta em aplicativos mod do tipo GB WhatsApp Pro ou WhatsApp Plus, por incrível que pareça, é exatamente o mesmo que nos originais. 

Veja abaixo como fazer para configurar essa ferramenta no Android e também usando o sistema operacional da Apple.

Como fazer o Google ler as mensagens no WhatsApp usando o Android

Você pode usar o Google Assistente para enviar e ler mensagens por meio de mensagens de texto, aplicativos de mensagens de texto ou seu relógio e enviar e receber mensagens rapidamente com seus contatos sem precisar ter acesso ao celular. 

Um exemplo: 

    "Enviar uma mensagem para o João."

    "Enviar uma mensagem para minha mãe."

    "Enviar uma mensagem no WhatsApp."

Leia sua mensagem

Para que a assistente leia suas mensagens, siga os passos abaixo:

    Importante: permita que o Google app acesse suas notificações para que seu assistente possa ler suas mensagens.

    Em seu smartphone ou tablet Android, toque e segure o botão home ou diga "Ok Google".

    Diga "leia minha mensagem".

Enviar mensagem de áudio

Você pode usar seu smartphone Android para enviar mensagens de áudio. Observação importante: sua mensagem será enviada após você terminar de falar. O assistente não pedirá que você confirme a mensagem. 

    Em seu smartphone ou tablet Android, toque e segure o botão home ou diga "Ok Google".

    Diga um comando. Por exemplo:

    "Envie uma mensagem de áudio para [nome do contato]."

    "Enviar uma mensagem de áudio do WhatsApp para [nome do contato]."

    "Enviar mensagem de áudio." 

No sistema operacional iOS ainda não é possível usar o Google Assistente para ler as mensagens, desta forma, os usuários podem utilizar a assistente que está inclusa no sistema operacional do aparelho. 

Veja abaixo como fazer.

Lendo a Mensagem do WhatsApp no iOS

Agora falemos da Siri, assistente pessoal para o iPhone e iPad, que pode ler as mensagens recebidas pelo WhatsApp em alto e bom som.

Para fazer a Siri ler a mensagem, basta emitir o comando "ler minha última mensagem no WhatsApp". 

A partir daí, o assistente pessoal não só lerá o conteúdo, mas também dirá quem é o autor. 

Para usar essa ferramenta, siga nossos passos:

    Vá para as configurações";

    Selecione as opções "Siri" ou "E Aí Siri". Esta função permite que o assistente trabalhe com comandos de voz mesmo quando o telefone está bloqueado;

    Para ativar a Siri, basta dizer "E Aí Siri" quando o iPhone estiver carregando ou quando você pressionar e segurar o botão "Home".

    Para enviar uma mensagem, basta dizer "Enviar mensagem via WhatsApp", dizer quem é o destinatário, ditar o texto e confirmar a ação.

    Você também pode pedir ao Siri para ler o histórico de bate-papo: quando chegar uma mensagem no WhatsApp, diga "leia a última mensagem que recebi no WhatsApp". 

Estes comandos fazem com que as mensagens que foram recebidas no seu WhatsApp sejam lidas sem que você acesse o aparelho com as mãos.

A dica de hoje foi retirada do site educacional Clube do Wi-Fi, se gostou desse hack, compartilhe com seus amigos.

Comente abaixo se ficou com dúvida de como fazer o Google ler as mensagens no WhatsApp, iremos responder o mais breve possível.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp