23/04/2021 às 17h22min - Atualizada em 23/04/2021 às 14h52min

No limite é igual ao Big brother?

Leonardo Almeida
(Crédito: Divulgação - TV Globo)

No limite era um programa de reality show da emissora de tv Globo. O programa se tornou conhecido porque os seus participantes eram colocados em circunstâncias extremas, isso era feito por meio da realização de provas para testar a resistência dos participantes, tanto a física quanto a mental.

 Para os fãs do programa há uma boa notícia, pois de acordo com informações divulgadas pela própria emissora, o programa irá retornar e cheio de novidades. Uma delas foi revelada, os participantes serão pessoas que já estiveram em uma das edições do big brother.

Quais são as diferenças e semelhanças do big brother com o no limite?

O reality show No Limite foi criado tendo como base um programa chamado Survivor, que é de origem norte-americana, da emissora de tv CBS. O programa serviu como fonte de inspiração para muitos outros e passou a ser sucesso no mundo todo. No limite é um programa que assim como o big brother brasil, também coloca os participantes em um tipo de confinamento e faz com que eles passem por momentos nos quais sua resistência seja testada, é preciso estar em estado de integridade física e mental para poder participar do programa.

Todos os acontecimentos que ocorrerem no confinamento são acompanhados por várias câmeras escondidas e bem posicionadas, de forma que o público possa acompanhar o dia a dia dos participantes e tudo que acontece com eles, sendo um entretenimento quase viciante. 

Além das dificuldades existentes nas provas, assim como acontece no big brother, os participantes também conviver com pessoas totalmente diferentes entre si e superar as próprias limitações. Da mesma forma que o big brother, o objetivo do programa é mostrar uma espécie de disputa entre os integrantes, que além de disputar entre si também disputam consigo mesmo, tudo isso para alcançar o prêmio final, que é uma boa quantia em dinheiro.

O programa era exibido em dias de domingo e era apresentado por um jornalista famoso, o Zeca Camargo, que também teve participação na idealização na versão que seria feita aqui no Brasil, ao todo foram 4 edições do programa, que se tornou o primeiro reality de aventura da televisão brasileira, nele era possível assistir e acompanhar a convivência entre os participantes, ver competições e como eles conseguiam sobreviver em situações de hostilidade.

As semelhanças entre No Limite e o big brother são;

 

- Ambos colocam os participantes em confinamento;

- O objetivo dos participantes é ganhar o prêmio em dinheiro;

- O prêmio é dado a quem sair por último, ou seja, quem se manter o final do programa;

- Só há um ganhador;

- Pessoas que não se conhecem são obrigadas a conviver juntas;

- Há várias câmeras espalhadas que filmam todos os acontecimentos;

 

As diferenças entre eles são poucas, uma vez que apresentam o mesmo diretor e são da mesma emissora de  tv, a Globo. Algumas diferenças apresentadas entre eles são;

 

- O big brother acontece em um cenário, em uma casa toda projetada e mobiliada para receber os participantes;

- No Limite o cenário é uma ilha ou região de mata;

- No Limite não tem todo o conforto que é oferecido no big brother;

- No big brother há festas e comida à vontade, isso não acontece no limite.

- No big brother o vencedor é escolhido pelo público, já no limite, além da votação, o participante tem que vencer as provas ao longo do programa.

Como era o reality show?

O programa foi baseado no Survivor, que é norte americano, os participantes são submetidos a um confinamento e tem que conviver com diferentes pessoas, um detalhe: essas pessoas só se conhecem no programa. O cenário escolhido é algum lugar pouco habitado do Brasil, ao chegar lá eram separados em tribos, duas no total.

Cada tribo tinha direito a um kit que continha itens de sobrevivência, ao longo do programa, os integrantes passavam por várias provas, nas quais precisavam de habilidade física e psicológica. 

'No Limite' volta com um formato diferente e participantes serão ex-BBBs

Já foi confirmado que o reality show irá retornar, dessa vez, o programa ganhou um novo formato e os participantes serão pessoas que já estiveram em alguma das versões anteriores do big brother. O reality fez muito sucesso quando foi exibido e levava os seus participantes a situações nas quais a resistência deles era testada, não somente a habilidade física era necessária, como também era exigido uma inteligência emocional, já que as provas envolviam testes dos mais variados tipos.

O programa fez muito sucesso quando foi ao ar em 2000, agora ele irá voltar repleto de novidade e com o público já conhecido pelos telespectadores.

 

Quase vinte anos depois, ex participante afirma ainda não ter esquecido como é o sabor de olhos de cabra

Com mais de 20 anos, a primeira versão do programa foi bem marcante e conquistou muitos telespectadores brasileiros. A versão exibia o dia a dia de 12 pessoas que estavam competindo e tentando sobreviver, durante 23 dias em situações extremas, o cenário usado foi uma praia do Ceará.









 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp