19/06/2020 às 13h31min - Atualizada em 19/06/2020 às 13h30min

Dicas para economizar nas compras pelo cartão de crédito

Se você está a procura de dicas que possam te ajudar a economizar mais ao utilizar o seu cartão de crédito para realizar suas compras, hoje te daremos 12 dicas para economizar nas compras pelo cartão de crédito. Além de te darmos uma lista completa com todas essas dicas para economizar, ainda te explicaremos de forma muito explícita o porquê de cada um dos pontos, para que você entenda o que cada ponto desses deseja passar para você.

Se você é uma dessas pessoas que não tem controle ao realizar compras com o seu cartão de crédito e que realmente é dependente do seu cartão de crédito, então temos a total certeza de que este artigo poderá te ajudar a obter um maior controle e te ajudará a, podendo assim, obter também, maiores vantagens e te fazer entender se o cartão de crédito que você possui realmente vale a pena.

Então não tire o olho do nosso artigo, continue lendo para descobrir quais são todas essas dicas para economizar nas compras pelo cartão de crédito e ter um maior controle financeiro. Boa leitura.

12 dicas para economizar nas compras pelo cartão de crédito

A seguir, você verá uma listagem com as 12 Dicas para economizar nas compras pelo cartão de crédito. Geralmente, existem pessoas que não conseguem ter um controle sobre si e quando o assunto são compras e mais, pelo cartão de crédito, manter o controle é ainda pior.

Pensando em ajudar você, que infelizmente pegou a mania de gastar desenfreadamente e você, que acabou tendo que enfrentar por problemas mais graves, passando até por constrangimentos, nós separamos algumas dicas que com toda a certeza irão te dar uma visão mais ampla sobre o que o uso excessivo do cartão de crédito pode lhe causar e quais são as medidas que você deverá tomar para ter um maior controle financeiro.

Tenha sempre um caderninho para anotar suas despesas

Anotar os seus gastos do dia a dia, é um ponto bastante importante. Isso porque terá uma visão melhor sobre tudo o que você tem gastado e poderá ver e entender, no momento em que for realizar mais compras, se aquilo irá caber realmente no seu orçamento.

Além de todos os gastos do dia a dia que devem ser anotados, é bastante importante que você inclua neles, os seus gastos e compras feitas com o seu cartão de crédito, notando sempre uma compra por uma.

Hoje, além do caderninho normal que você pode utilizar para anotar todos os seus gastos, ainda é possível que você faça uma busque e baixe aplicativos para uma melhor organização financeira.

Tenha o número de cartões necessário

Se você tem diversos cartões de crédito e todos eles com limites um pouco altos, com certeza  tentação em gastar será maior. Isso porque, mesmo que você saiba que não possui mais limite em um cartão, sabe também que existem outros com limites disponíveis e isso te tentará a comprar mais.

Por isso, tenha somente o número de cartões necessários, para que você possui até mesmo, menos gastos em pagamento de anuidades, taxas de juros, impostos e etc.

Lembre-se sempre de ler a fatura do seu cartão

Ler a fatura é um ponto importante, exatamente pelo fato de que você poderá ter noção do que foi gasto e se realmente, tudo o que está sendo apresentado na fatura foi gasto seu. Além disso, estornos que você solicitou podem ser verificados na fatura, para ver se eles realmente foram devolvidos, além de muito mais.

Planeje sempre as suas compras

O planejamento é importante em todas as áreas da nossa vida e ter um planejamento financeiro para a realização de suas compras também é bastante importante. Isso porque, ao planejar suas compras, você poderá saber se aquilo realmente caberá no seu bolso ou não.

Além disso, planejar suas compras, te ajudará a saber quanto é que você deverá pagar em contas no final do mês, o que nos ajuda bastante a economizar.

Não contrate cartões de créditos oferecidos por lojas

Possuir cartões de lojas é uma verdadeira tentação.Isso porque são oferecidos diversos descontos para que você seja estimulado a comprar sempre mais. Além disso, ao pagar sua fatura, você deverá necessariamente ir até´a loja e isso te tentará a comprar mais.

Opte sempre por cartões que lhe oferecem programas e vantagens

Cartões de crédito que oferecem programas de pontos e vantagens são ótimos, pois quem não quer ser beneficiado, não é mesmo?! Faça sempre uma busca bem detalhada e veja qual é o cartão de crédito que pode lhe oferecer maiores vantagens e benefícios. Mas fique de olho para não focar nas vantagens e acabar não focando nas taxas.

Fique sempre de olho nas taxas de juros

Se você foca em benefícios, mas não vê as taxas, pode acabar saindo prejudicado. As taxas são o primeiro ponto a ser verificado em um cartão, para que você não tenha que pagar por valores mais altos e absurdos do que se espera.

Faça já a sua conta online

Ter a sua conta online te dá uma mais ampla visão dos seus gastos e orçamento, o que poderá te ajudar até mesmo,a facilitar sua vida, podendo ajudar você a realizar transações sem sair de casa e etc.

Verifique sempre as datas de vencimento

Fique de olho nas datas de vencimento da sua fatura para não atrasar seu pagamento e ter que pagar por multas referentes aos atrasos.

Busque as melhores propostas na hora de contratar um cartão de crédito

Encontre o cartão de crédito que oferece a melhor proposta para vocÊ, ou seja, cartões com taxas baixas, programas incluídos, além de diversas vantagens e benefícios.

Se você possui um cartão e ele não te beneficia de forma alguma, não tenha medo de cancelá-lo

Se você possui um cartão e ele não te beneficia de forma alguma, não tenha medo de cancelá-lo, pois ele poderá ser só mais um atraso na sua vida. E mais, se ele possui anuidade, você só terá mais gastos para pagá-la, então não tenha medo e o cancele.

Gaste somente aquilo que cabe dentro do seu orçamento

Não gaste além do que você pode, isso pode te causar problemas graves e você pode ficar com o seu nome sujo. Ter um controle de gastos é importante, então gaste somente aquilo que você pode e que cabe no seu orçamento.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp