29/03/2020 às 21h27min - Atualizada em 29/03/2020 às 21h27min

Luca Moreira começa a empreender em criação de conteúdo

Leonardo Almeida
Depois de três anos de carreira e aproximadamente oito meses de projeto, Luca Moreira conseguiu se desenvolver no meio jornalístico, construindo sua carreira como entrevistador e colecionando em seu portfólio mais de 350 nomes.

Com a ideia de investir em um meio de negócio que fosse mais acessível aos jovens, veio a ideia da Moreira Comunicação, que atualmente está servindo tanto como assessoria e na área de pesquisas, onde desenvolvem artigos e reportagens mensalmente tratando de assuntos do cotidiano da população como segurança pública, área médica, urbanização, biologia e outros assuntos da sociedade. Considerado um dos mais jovens jornalistas do Brasil, obtendo seu registro em maio de 2018, Moreira trabalha desde os 16 anos e ainda esse ano pensa em lançar seu primeiro livro “300 Histórias para se Inspirar”, onde contará um pouco sobre como desenvolveu os seus conhecimentos e colocou em prática seu trabalho de entrevistador em janeiro de 2017.

Funcionando em home Office, o serviço conta como produto principal o site oficial do jornalista, o portal “LMOREIRA”, onde além de publicar matérias externas de outras assessorias, serve de vitrine para as reportagens originais do negócio.

A ideia de montar o próprio negócio já vem de um tempo atrás: “Desde que comecei a trabalhar na área de comunicação, sempre sonhei em ter meu próprio negócio. A ideia quando jovem era só de ter um dinheirinho próprio, porém penso maior hoje nas coisas. Já considerei trabalhar em outras áreas mais convencionais e não consegui me adaptar. A ideia acabou se expandindo muito.”
Link
Relacionadas »
Comentários »